Pages

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Bem vindo de volta à TOAM!

No Patrick Roberto Carvalho:

Rildo Brasil volta à rotina sem o cálculo renal

Na semana em que comemorou 46 anos, o cartunista e artista plástico Rildo Brasil diz que a vida voltou ao normal depois da cirurgia a que se submeteu para retirada de pedras dos rins, a maior delas medindo 3 cm. A cirurgia, feita no Hospital São Marcos, de Teresina (PI), ocorreu em 30 de novembro de 2011, mas o paciente ficou 41 dias fora de Marabá por conta do tratamento. O custo, estimado por ele em R$ 11.800, foi coberto com a colaboração de colegas e da Imprensa, que organizaram ações entre amigos para levantar o recurso.

“Não sinto mais aquelas dores horríveis que me impediam de trabalhar e até de raciocinar direito. A vida mudou bastante”, relata em tom de comemoração, porém destacando que precisará voltar a Teresina para uma segunda intervenção cirúrgica, uma vez que os médicos identificaram ter deixado uma pedra, ainda, abaixo dos rins, de 7 milímetros. “Eles admitiram que foi uma falha e vão fazer a outra intervenção”, adianta.

Depois da cirurgia, Rildo voltou para Marabá com passagem doada por um outro amigo. Questionado quanto ao recurso levantado com as ações solidárias em seu favor, ele diz que chegou ao montante R$ 12 mil, cobrindo todos os custos. Uma dessas ações foi um torneio de futebol organizado pelos profissionais de Imprensa na Academia Engenho Novo.

“Todos foram fundamentais. Foi com esse momento que passei na minha vida, que pude ver quantos amigos tenho e do que eles são capazes. Sou grato a todos e estou aqui de volta para viver uma vida normal”, diz.

O tipo de cirurgia a que Rildo se submeteu é considerado pouco invasivo, uma vez que se utiliza de laparoscopia, técnica cirúrgica que utiliza apenas pequenas incisões entre 0,5 e 1,0 cm para observar o interior da cavidade abdominal e os órgãos aí presentes, através de lentes potentes, microcameras e monitores de vídeo (televisão).

3 comentários:

Anônimo disse...

Nossa q alivio, minha vida mudou depois desta noticia.... Q Feliz!

Ademir Braz disse...

Olha, das 14:18, eu não quero acreditar que você não conheça o Rildo. Se não é amigo dele, problema seu.Mas nós, amigos dele, nos preocupamos com a saúde dele e seu bem-estar.
Infelizmente, por absoluta polidez para com os leitores do blog, vou manter silêncio sobre as coisas que estou pensando a seu respeito e sobre as outras que eu gostaria de lhe dizer.
Dá para entender ou vou ter de lhe mandar para aquele lugar?

Doidão de raiva disse...

Que Deus possa lhe oportunizar muitos mais anos de vida Rildo, olha que aprecio muito sua charges e voce merece muito mais.
Parabéns a você e a todos que contribuiram com este ato.
Felicidade.
Doidão de Admiração pelo seu trabalho.