Pages

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Candidata diz que Maurino financia campanha em Brejo Grande

Contribuinte marabaense aquece candidatura em Brejo Grande

Leitor que pede para preservar seu nome levanta uma questão “política e jurídica” que para ele vem acontecendo sistematicamente em Brejo Grande do Araguaia.
A ex-vereadora Ana Paula (assessora do prefeito Maurino Magalhães), apresentou-se como pré-candidata a prefeita daquele município e,em razão disso, “vem apresentando como proposta que tem 1,5 milhão para gastar patrocinada pelo prefeito Maurino. Isso é exposto abertamente para quem queira ouvir.”
Mas como Maurino disporá de tanto dinheiro para uma eleição em um município que não tem metade desse recurso mensal de FPM?, indaga o leitor.
“O pior, acrescenta, é que ela já vem usando a máquina da prefeitura marabaense para a sua pré-campanha, inclusive levando o SACI para lá, onde pessoas indicadas por ela tiram carteiras de identificação. Ano passado ela fez açudes em fazendas com tratores locados pela prefeitura de Marabá. Então, me mostre a motivação de Maurino para querer um empréstimos de 70 milhões de reais, sendo que ele já gasta consideravelmente para eleger umas simples assessora sua, sem significância para a municipalidade? Acho que esse é o papel da mídia, mostrar e procurar a verdade. Então está aqui a ponta do rabo do bicho!”

46 comentários:

Anônimo disse...

nossa isso é verdade mesmo q absurdo, pior q tem uma func do municipio a disposição dela p trazer gente de la p o hospital daqui.

Anônimo disse...

eu tenho as fotos do tratores com a logomarca "povo trabalhando" tampada fazendo os referidos açudes. É ela saindo candidata que detono o gestor de Marabá junto com ela. também sei qt a o Maurino já pagou pro instituto Sorriso legal, da Ana Paula, é tanto dinheiro que dava pra operar todas as crianças com labios leporino do Brasil. è so ver no tranparencia brasil, tá tudo lá

Nilma Santos disse...

Pior que é verdade, teve uma operação do SACI aqui em Brejo Grande do Araguaia, onde veio o setor do SACI para tirar identidade e só foi tirado de pessoas encaminhas pela assessora Ana Paula. Muitos ficaram revoltados por isso. Ela diz que é o braço direito de Maurino e tem dado até abastecimento de gasolina em Marabá para quem se desloca para lá, principalmente para lideranças políticas e vereadores que estão se aproximando dela. A mulher diz que tem milhões para gastar em sua campanha! E fico sabendo que em Marabá os postos odontológicos estão sem produtos para trabalho dos dentistas a aproximadamente 1 ano. Fico em duvida sobre as intenções politicas deste grupo.

Demorou amigos disse...

Vcs não sabem da missa um terço! Vão a Brejo e verão coisas de arrepiar. Hoje como o município está meio abandonado, sem administração, então o nosso prefeito de prontidão é o "Folha que cai", ou seja, tudo é ´Marabá com encaminhamento da Ana Paula.
KKKKK Coitado dos Marabaenses que não têm nem para eles, agora ainda tem que financiar campanha em Brejo Grande. Mas tem muita gente se beneficiando disso, por que tods ficam caladinhos. Os vereadores ganhando combustivel daAna Paula. Quando vão a Marabá, já levam a requisição.Eu tambem quero, quero que eles criem vergonha na cara,

Anônimo disse...

olá.. tudo bem..prefeito burro..coitado.. tá lascado.só tem traíra..neste governo..

Anônimo disse...

Como cidadão brejograndense tenho repúdio a essa candidatura pois, dispõe gastar em uma campanha mais do que receberia em salário durante seus 4 anos de mandato. O que faria ela pra reembolsar a quantia?

Anônimo disse...

Dr. Adémir Braz,
Se não for tomada uma atitude contra o desprefeito, igual a que tomaram com aquele ladrão de Canaã dos Carajás,nossa Marabá vai ficar inadministravel.Tenho pena de quem lhe suceder. Cadeia, nesse vagabundo!

Anônimo disse...

E sendo o trem tão escancarado, não quem denuncie um absurdo desses. Afinal nós de Marabá já estamos sendo penalizados de todas as formas, sem remédios, salários atrasados e ainda mais essa nova. Pago meus IPTUs em dia e quero retorno para o meu município.

Anônimo disse...

Isso é normal,e do partido dele, entao ele tem é que bancar mesmo a campanha da Ana Paula. Burro é quem vota nela por conta disso, por que se ganhar gastando 1,5 milhão ela vai é querer tirar mais do que isso da Prefeitura. Pior do que nossos candidatos, são os eleitores que votam sabendo que a pessoas está fazendo campanha errada. O Maurino não tem nada com isso, pois assim como uma folha que cai.............

Anônimo disse...

Minha amiga data de 10 de fevereiro de 2012 18:06, essa funcionária é paga pela Prefeitura de Marabá ou por ela mesma?

Anônimo disse...

Maurinox não perde por esperar. Outubro/12 se aproxima. Eleitores, dêem à ele o que merece. Voltar prá casa. Pior prefeito que Marabá já teve. Em 11.02.12, Marabá-PA.

jorge belich disse...

Terra de Muro Baixo!!!!!!!

Ademir Braz disse...

Caro das 09:09: me manda as fotos dos tratores e outros veículos da prefeitura de Marabá no Brejo por e-mail, que eu levo pro MP com pedido de apuração.
Tô falando sério!

Anônimo disse...

Caro Ademir, as fotos virão à tona na hora certa, estão muito boas por sinal, mas falando em representação, como vai ação civil pública proveniente das farras de diárias da CMM que voce denunciou? ainda está parada?

Anônimo disse...

caro colegas , tem mas o prefeito Maurino tab est bacado a candidatura de uma senhora chamada Renata uma cidade bem pertinho de Belem essa a mesma com um gordo salario q nos de Maraba paga a ela ja tem ate uma raiolux. vamos mudar essa situação .

Anônimo disse...

E aindo por cima ela ta reformando um predio que antigamente pertencia a Uvespe (união dos Vereadores) na Fl. 33, que hoje é da Prefeitura de Maraba, a Sra. Ana Paula esta abrindo uma Clinica.
Pode....

Anônimo disse...

Compreendo a indignação dos marabaenses, mas espero que essa tal de Ana Paula fique por aí mesmo. Brejo Grande tem pessoas capazes e com propostas de governabilidade. Estamos indo bem obrigado! Agora se ela vinher pra Brejo. Vala me Deus! Não ganhou nem pra vereadora porque mente demais. Imaginem! Maurino não gasra dinheiro atoa não homem.

Carlos Chaves disse...

Ademir Braz, tenho acompanhado seu trabalho. Parabéns pela seriedade e imparcialidade. hoje, praticamente leio apenas seu blog. O resto é resto.
Em relação a este debate, gostariamos que a pessoa das 09:09:mandasse tais pq acredito no seu "Tô falandosério!", diferente da seriedade das pessoas acusas pelos leitores.

Anônimo disse...

E ai Ademir o Maurino vai ou não renunciar?Ta todo mundo querendo saber.

Anônimo disse...

Amanhã, terça(14/02) é dia D para o Maurinox e seu mandato.Em 13.02.12, Marabá-PA.

Ribamar Soares disse...

Domingo teve pessoas fazendo pesquisa para ver os possíveis candidatos em Brejo Grande. Ana Paula estava entre eles nos formulários. Uma pena é que essa pesquisa só o Geraldo Pila saberá o resultado. Pois Brejo está sem saida, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Pensou o Geraldo na reeleição, depois de 4 anos de abusos? Aí vem Ana Paula do Maurino como um trator (Locado pela prefeitura de Marabá) passando por cima de todos,usando a máquina da prefeitura de Marabá e prometendo milhões a quem quiser ouvir e acreditar. Não sei se tem mais candidatos em Brejo. Se tiver que seja melhorzinho, pois essas duas opições são de matar.

Anônimo disse...

O senhor Geraldo Bila não está bonito juridicamente. Então reza o mito que ele lançará sua candidatura normalmente a troca de recursos e faltando 72 horas ele lançará seu fiel (Quase fiel) escudeiro Marcos Baixinho, para sucedê-lo e levar seus votos.
Ademir Braz, gostaria de saber se esse tipo de artifício jurídico ainda valerá para as eleições de outubro/2012? Pois, creio que vc tambem, não deve achar esse mecanimos adequado moralmente. Obrigado!
Ah. O que tão falando da Ana Paula não é verdade. Pois ela tem condições financeira para gastar o quanto ela quiser, sem precisar do semhor Maurino. Alias, o Maurino depende mais dela do que ela dele.

Ademir Braz disse...

Caro das 21:54:
Minha ação popular continua dormindo em berço esplêndido. E já vamos para sete anos! Dia desses atravessei petição para que o processo seja julgado como se encontra.
Se a Justiça o tivesse acatado ainda em 2006, não estaríamos nesta situação de indigência administrativa e moral.
Quanto às suas fotos, que você diz que "virão à tona na hora certa", o que quer dizer isso? Vai usá-las na campanha política, como instrumento de acusação à Ana Paula?
Se for, é péssimo negócio.Melhor divulgar que se pega dois coelhos (?) com uma só cajadada.
Manda as fotos, eu insisto.

Anônimo disse...

A Ana Paula é boa pessoa, no entanto não serve é pra ser prefeita, foi eleita no primeiro mandato a vereadora, na reeleição o povo disse não a ela, Ela é aquela que quando ganha vira as costas para o povo. Ela estava vereadora em Brejo Grande e assessora em Eldorado dos Carajás. Quem lembra disso? vamos dizer não a políticos assim.

Fernando Pires disse...

Gente só aparece coisa contra essa Ana Paula. Meu Deus, onde isso vai parar? Quem tem essas fotos de máquinas locadas por Marabá fazendo açudes em Brejo Grande do Araguaia, tem a responsabilidade social, política e moral de mostrá-la ao senhor Ademir Braz, pois tenho a certeza que elas serão bem aproveitadas. Outra coisa: O Maurino é burro tanto assim ou ele se acha a cima da Lei, fazendo o que tá fazendo? O que mais me revolta em tudo isso é o uso indiscriminado do aparato social (SACI) e hospitalar (Municipal) para amarrar votos em Brejo. Furando filas e burlando a lei, onde marabaenses que estão na fila de espera ficam a ver navios só por que a Dona da Prefeitura, senhora Ana Paula quer ganhar seus votinhos fraudulentes em Brejo Grande. Isso é uma vergonha!

Anônimo disse...

Cadê as fotos? Essas fotos devem ser usadas com responsabilidade, não como forma de pressão ou chantagem.

Anônimo disse...

Nao dá para acreditar que este Sr. esteja investindo em uma cidade que nada tenha a ver com o municipio de marabá,espero que a pessoa que tenha as referidas fotos dessa situação publique em jornais locais que não tenha sido subornado por esse salafrario,ou poster no feic para todos ter acesso para ver o que acontece.marabaense revoltado

Eleitor indignado disse...

Tem a das requisições de combustíveis para figurões que apoiarão a pré-candidata. Um deles é o vereador Zeca do PMSB, que está esnobando gasolina por conta da Ana Paula, quero dizer: Por conta da Prefeitura de Marabá, ou melhor ainda: Por conta de nossos impostos. Que coisa. Mas não é só ele não, tem mais gente. O Vereador Zeca é que mais dá na cara e fala abertamento que ganha requisições de Ana Paula, sem pudor ou vergonha na cara.

Anônimo disse...

É DONA ANA PAULA, A COISA NAO TA BONITA PRO SEU LADO. QUERO VER SUA EXPLICAÇÃO, SE ESSE 1,5 MILHÕES É MAIS UMA FANTÁSTICA HISTÓRIA SUA PARA ILUDIR E COMPRAR ALIADOS.

Anônimo disse...

Querem saber da verdade, é só blef...não existe foto nenhuma....só pressãooooo....

Anônimo disse...

Gente será que vocês ainda não se mancaram...não voto aqui..e sou de fora mas pelo amor de DEUS isso já abusou..deixa esse Prefeito em paz..já vai pra 4 anos de mandato e 4 anos de perseguição...

Anônimo disse...

Eu por ser morador de Brejo sei que é verdade porque o vereador Pedro do Som quando está bebendo e se achando o máximo fala que a Ana Paula tá sustentando ele a meses como tudo em Marabá, de combustível, consultas, óculus, documentação pq sua irmã trabalha no Sací (Palmina) e até pneu pro seu carro pq ela passa pra ele e pra outros como se fossem de Marabá. Por isso ele disse que vai apoiar ela juntamente com outras lideranças de lá. E a questão das máquinas de marabá tmb é verdade. Quanta vergonha e vai ver o Maurino nem sabe disso porque se souber é um covarde com quem votou nele.

Anônimo disse...

Listas de pessoas beneficiadas por requisições de combustíveis dadas pela Assessora da Prefeitura de Marabá para aquecer sua campanha em Brejo Grande do Araguaia/PA:
1) Pedro do Som;
2) Vereador Zeca;
3) Gilson do Bizoga;
4) Dona Meire da Vila São Raimundo (Vereadora);
5) E Olhe lá onde vai parar essa lista!

Antônio Meneses disse...

Ano passado, junto com a operação realizada pelos funcionários do SACI, que a pedido de Ana Paula, realizaram emissão de documentos de identidade para pessoas encaminhas pela assessora de Maurino, na cidade de Brejo Grande do Araguaia, foi realizado um evento, entitulado: "Carnaval fora de época", também patrocinado pela Ana Paula, onde na abertira foi levado um caminhão de som com banda, onde a todo momento seu nome e de Maurino erão citados, e assim foi quando no encerramento foi um outro carro de som, mais potente ainda, com o mesmo objetivo politico de engrandecer Ana Paula. Acredito eu que isso constitui de um "abuso do poder econômico" sem precedente na região, pelo fato de uma prefeitura "patricinar" a campanha de um servidor seu em outro município. Pesa ainda mais o fato prepoderante da Prefeitura de Marabá está em uma crise financeira notória, onde não há medicamentos nos hospitais, salários são pagos com atrasos e fornecedores não recebem há tempo.
O interessante de tudo isso é o fato de Ana Paula falar abertamento do seu poder economico, como se pudesse comprar a todos em Brejo Grande e, sempre, usando o nome de seu benfeitor, o messiânico Maurino Magalhãoes, o homem mais conhecido como "Folha que Cai".

Anônimo disse...

me lembrando bem a Ana Paulo nao teve nem 80 votos na eleição passada pra vereadora, acho mais facil o Maurino se reeleger do que ela ganhar eleição

Ademir Braz disse...

Você, das 08:45, mocinha que não vota aqui: eu acho que você tem razão. Há quatro anos o Maurino não só persegue como vilipendia, envergonha e maltrata a população marabaense.
Nós todos concordamos com você!

Tiago Jr disse...

Ademir Braz, vc mais uma vez tem razão, em relação a 08:45... Quem na veradade tem sido maltratado??? O prefeito Maurino com sua incompetencia notória e ultrajante ou a população que não tem remédios, médicos, não tem serviço de limpeza de vias públicas descente? Os fornecedores que não recebem? Os servidores que têm seus salários pagos com atraso?
E na mente díabólica do Maurino ele está fazendo uma administração que é uma das melhores do mundo, segundo certificação que ele arruma sei lá como ou por quanto!
O que o Maurino tem gastado em Brejo Grande para eleger a Ana Paula, daria para ele comprar médicamentos e colocar em postos de saúde por um bom período.

Tiago Jr disse...

Não confundir perseguição com denúncia. Aliás, alguém que não sejá do bando do Maurino dúvida que ele nunca abrontou nada?? Acredito que a população de Marabá queria que fosse o contrário, até por que a maioria dos marabaenses votaram nele, e acredito que esperando que ele fizesse o melhor possivel pelos cidadõs de Marabá. Vc acha que tem sido assim?

Anônimo disse...

Conheço a Ex-Vereadora de Brejo Grande do Araguaia, Ana paula e tenho visto ela por aqui fazendo algumas proezas como trazer o SACI de Marabá para Brejo O intituto Sorriso Legal fez alguns burácos para criar peixes e ainda prometendo ser candidata ao cargo de prefeito e afirmando ter 1,5 milhão de reis para gastar na campanha e diz que vai estourar toda essa bufunfa que segundo ela vai sair do contribuinte de marabá pois é o então Prefeito maurino que vai garatir a verba é que povo de Marabá comeci a ver melhor os passos da ilustre secretária do Maurino sénão ela vai dar prejuiso aos cofres, mas tabem não passa disso por na minha opinião se ela gastace 5 milhão em brejo aida perderia a eleição pois aqui ela é conhecida e o sida~dão brejograndence busca o melhor para Brejo Grande.

Anônimo disse...

Rapaz fiquei com vergonha ver esses três vereadores: Pedro do Som, Zeca e Dona Meiro ser sitado em comentários como sendo beneficiário de Ana Paula talvez seja por isso que eles ficaram até agora reprezentando o grupo denominado de PSDBISTAS e na hora de se identificarem reprezentantes politicos do grupo passaram a bola para a Ana Paula que nem está vivendo ativamente em brejo, só agora é que vim entender isso porque não de politicos deixar de ser o que pode para os outros serem em seu lugar.

Carlos Miranda disse...

Vixê menino, como o negógio tá feio??? Agora a briga vai ficar mais estreita, pois ontem o Supremo Tribunal Federal acabou com as mínimas possibilidades de Geraldo Bila sair candidato, pois ele tem contas rejetidas pelo TCU, TCM e TCE. E agora José? E o pior, seu plano de colocar o Baixinho para sucedê-lo no fechar das cortinas não fingará, pois a justiça tem novo entendimento disso, antigamento, assim como aconteceu em São João do Araguaia nas eleições passadas, agora não pode mais colocar substituto faltando 72 horas. Então a briga pela prefeitura de Brejo Grande do Araguaia, ficará por conta de Antônio Professor, Ana Paulo e Derson Lino. Antônio Professor provavelmente terá o apoio de Geraldo Bila a quem Geraldo confia, pois Antônio Professor é marionete de Geraldo; Ana Paula vem com apoio da máquina administrativa de Maurino, e vem como um trator, comprando todos e tudo com seus milhões e isso não é previsão, é fato, pois já vem acontecendo sistemáticamente; E o último e Derson Lino, que vem com o apoio pulverizado de quem acredita em sua proposta, mas não tem poder económico para comprar ninguém e com seus principios não faria isso mesmo. Derson é o menos favorecido economicamente, por isso sua luta será mais dura, será uma espécie de David contra os Gólias, que são Maurino Magalhães e Geraldo Bila.
No fim vencerá o melhor, ou o pior, o povo é quem vai decidir. Como em Marabá, o povo nem sempre tem razão, né Maurino??

Anônimo disse...

Caro amigo das 11:17, tem que ver se o Derson sai mesmo candidato. O Geraldo diz que ele não sai de jeito nenhum. Mas se sair é uma excelente opção, pois até agora não sei de nunhum mal feito dele. A não ser o seu passado como aliado do Geraldo, pois eles viram por ano a roubalheira e ficaram calados. Vamos ver agora. Acho que voto nele!

Anônimo disse...

20:28, ficar calado, todos tem ficado, justiça, vereadores, eleitores. Então tomar para si a responsabilidade de denunciar, sendo um cidadão de bem e não perseguidor, é meio complicado, ainda mais em uma cidade como Brejo que tem um histórico de violenia, onde vice tenta matar prefeito, sem esquecer que teve vereador e toda a familia morta. Ou seja, isso é coisa de policia e do Minstério Público, e por fim do Judiciário. Mas acreditem, todos a cima citados sabem das maselas de Brejo, mas estão todos podres... AS provas estão a olho nú nas ruas. Só Jesus na causa amigos. É final de tempos.

Anônimo disse...

Lendo todos os comentários, fico indignada com esses acontecimentos, alias, nem era pra se admirar, pois são coisas costumeiras em nosso país, conheço a Ana Paula de nome, e as pessoas que já me falaram dela, não falaram bem, sua fama é de mentirosa, quanto ao Geraldo Bila esse tem sua fama espalhada aos quatros cantos, até o pessoal do Mato Grosso sabe quem é a figura, Brejo Grande a tempos vem amargando gestões de prefeitos que só enxergam o próprio umbigo, precisamos de pessoas com capacidade e interesse de melhorar nossa cidade, fazer crescer nossa gente, dando condições dignas de sobrevivência, boa saúde, boa educação,....Que possamos ter a inteligencia de escolher nosso proximo prefeito.

Anônimo disse...

Muito bem anônimo acima,é de indignar mesmo,este povo tão sofrido de Brejo Grande do Araguaia,vai fazer valer seu voto pela primeira vez na historia de Brejo Grande,pesquisas são feitas a reveria sem autorização da justiça Eleitoral ou orgão competente, o que é isso gente? Eles se colocam no 1º e 2º lugar já tendando enganar e dilubriar o povo, vamos pegar a tal pesquisa e entrar no Ministério Público.
O meu voto já está definido desde a eleição passada,votei nesse DESVAIRADO e agora aparece a TRESLOUCADA.Vamos fazer parte dessa mudança.Vamos melhorar nossa Cidade. A hora e o dia D está chegando.

Anônimo disse...

É de indignar mesmo,o povo aqui de Brejo Grande não merece os governantes e nem as equipes de governos que já tivemos,votei neste DESVAIRADO pelo grupo politico e por não ter outra opção.Todos que votaram se arrempederam amargamente, Eu, você fazemos parte dessa historia,e temos que mudar de uma vez por todas, são milhões de reais que entra neste Municipio e não vemos nada, entra no Portal Transparência do Governo Federal e vejamos os Milhões e Milhões que entrou neste Municipio, se não bastasse ainda aparece a TRESLOUCADA,mostrando pesquisa feita em fundo de quintal se colocando na melhor posição,o que é isso gente? Vamos pegar essa pesquisa e entregar ao Ministério Público, eu faço parte dessa mudança e você? Pois vamos nos unir caladinhos e dar o trouco aos que aí estão,e nada faz para povo de Brejo Grande. Está chegando a hora e o dia D de nossa mudança, o dia D quem faz é você.