Pages

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Pescadores de águas turvas. E bota turvas nisso!...

Canaã dos Carajás e Chico da Pesca

shot010
O prefeito de Canaã dos Carajás, Anuar da Silva (PDT), foi afastado, ontem, do cargo por decisão liminar do juiz da Comarca do município, Lauro Júnior, em processo movido pelo Ministério Público Estadual (MPE).
A ação movida pelo MPE fundamenta-se em farta documentação entregue, em 2011, pelo vice-prefeito do município, Itamar da Silva (que assumiu a prefeitura ontem), e diversas lideranças da sociedade civil local, demonstrando supostos desvios de verbas públicas que chegariam a cerca de R$ 15 milhões.
O prefeito nega todas as acusações e, em nota, declarou que recorrerá da decisão que o afastou. Os tribunais de todo o Brasil, regra geral, revogam decisões de 1ª instância que afastam chefes de poder executivo, caso os motivos que fundamentaram o afastamento não sejam absolutamente consistentes.
Enquanto uma liminar afastava o prefeito Anuar da Silva, em Canaã dos Carajás, em Belém, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) em decisão, também de ontem, deitou por terra a liminar que mantinha o mandato de deputado estadual Chico da Pesca (PT), que responde a processo por captação ilícita de sufrágio nas eleições de 2010.
chico
Mas, a decisão do TRE-PA, que ainda, não foi publicada, pode não encerrar o fato: Chico da Pesca deverá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral, onde  poderá pleitear efeito suspensivo ao recurso.
Caso o TSE defira o pedido, os efeitos do acórdão do TRE-PA ficarão suspensos até o trânsito em julgado da decisão, que, como sói saber, pode demorar um mandato inteiro. (Parsifal Pontes)

3 comentários:

Anônimo disse...

A jústiça tarda mais chega! O proximo com fé em DEUS, será o MIRIQUINHO, que igual ao Chico, afanou nosso dinheiro.

Anônimo disse...

Adémir,
Terça-feira dia 14,o TRE-PA vai julgar o processo de cassação do Maúrino. Tá demorando muito! Não suportamos mais tanta corrupção!

Anônimo disse...

Esse negócio de melhor prefeito, realmente é um negócio. Vc paga por aquilo que vc quer. É que nem o empresário do ano. Vc paga e pronto, certificado na mão e dá uma publicidade danada de bom. Mas é uma dó, pois o povo tem evoluido e não está mais engolindo bobeiras, o povo quer trabalho e muito.....
Falando em empresario do ano. Que tal esses empresários começarem a ajudar pessoas com problemas sociais? Fazer sopões, distribuir brinquedos para crianças, roupas etc e tal... Aí seria um bom indice para serem o que eles querem ser. Os melhores em sua categoria. Sem precisar comprar certificação. Bobeiras de Brasil.