Pages

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Projeto de Medicina da Uepa começa neste semestre

Prevista para amanhã, terça-feira (07), antes da Aula Magna  na Universidade do Estado do Pará (Uepa) - evento que marca o ingresso dos calouros no ensino superior -, solenidade de doação de um terreno da prefeitura anexo ao campus, onde será construído um novo Pólo de Formação em Saúde, voltado ao atendimento de toda a população do sudeste paraense. A licitação das obras exigidas para a chegada do curso deve acontecer entre fevereiro e março desse ano, de acordo com a Gestão Superior.
O campus de Marabá começa ainda em 2012 o seu processo de expansão, que deve permitir, dentre outras ações, a implementação do curso de Medicina, ponto importante da Agenda Mínima do governo estadual.
As obras devem começar ainda no primeiro semestre desse ano. A solenidade contará com a presença de autoridades do município, da Secretaria Especial de Promoção Social (Sepros), da reitora Marília Brasil Xavier e outros membros da Gestão Superior.
O campus de Marabá foi criado há 18 anos, em 1993, e conta, até agora, com sete cursos de graduação regulares: Biomedicina (com a primeira turma iniciando em agosto de 2012), Engenharia de Produção, Engenharia de Alimentos, Tecnologia Agroindustrial - habilitações em Alimento e Madeira, Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Química.
Pelo Plano de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), executado em parceria com o MEC, são ofertados os cursos de Educação Física, Pedagogia, Licenciatura em Biologia, Licenciatura em Letras e Licenciatura em Geografia.

2 comentários:

Matheus disse...

No lugar de engenharia de alimentos seria engenharia ambiental*, é bom especificar que os cursos da UEPA de Marabá não contam com professores fixos.

Ademir Braz disse...

A informação é da assessoria da UEPA, Matheus.
Mas, obrigado pela correção.