Pages

segunda-feira, 18 de junho de 2012

A cara do PT de Lula. Eles se entendem...


No Parsifal Pontes:

Sob as bênçãos de Lula, na mansão de Maluf, o PT fecha a aliança com o PP

shot003
O PT fez hoje o último gesto para se desclassificar no espectro político partidário como um partido ideológico, tornando-se, definitivamente, uma sigla de conveniências eleitorais, como a maioria das outras no Brasil: o ex-presidente Lula foi até a mansão do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) abençoar a aliança do PP com o PT visando a eleição à prefeitura de São Paulo.
Embora o gesto, doravante, desqualifique qualquer discurso de ética e moralidade do petismo, o movimento de Lula está correto do ponto de vista estratégico: o malufismo ainda tem estoque eleitoral considerável na capital paulista para colocar vento na vela de Fernando Haddad, além de dispor de preciosos 1m35s de tempo de rádio e televisão.
> Apoio coloca o malufismo na Esplanada dos Ministérios
Para subtrair do PSDB o apoio de Paulo Maluf, Lula providenciou para que a presidente Dilma Rousseff nomeasse o malufista Osvaldo Garcia para uma secretaria do Ministério das Cidades.
Como eu sempre digo: qualquer partido quando chega ao poder não mais mede consequências ideológicas para permanecer nele, pois o poder não tem ideologias, apenas conveniências.

Um comentário:

Anônimo disse...

Não me importa que a mula manque, eu quero é rosetar.O demonio politico de São Paulo não é tão feio quanto eu o pintava no passado e até que ele tem um pouco de charme que me encanta e seduz.Não importa que eu tenha criado o verbo "malufar" para agredi-lo, pois agora eu necessito dele e para mim ele não tem defeitos.Imagino o que o Lula e seus apaniguados, não serão capazes de aprontar para puxar o tapete da Presidenta Dilma e evitar que o povo brasileiro a reeleja, como tem merecido até hoje que se faça.