Pages

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Nossos literatos


Literatos
Tendo por patrono o escritor paraense Dalcidio Jurandir, o poeta Charles Trocate toma posse hoje à tarde na Academia de Letras do Sul e Sudeste Paraense, assumindo a cadeira 16, em solenidade a realizar-se no auditório da Escola Irmã Theodora, no bairro da Liberdade. Trocate publicou os livros Poemas de Barricada e  Bernardo, enquanto aguarda a impressão de Conversa com Louças e Casa das Árvores, inéditos.  Outro a ascender ao silogeu é o também poeta Airton Souza.


Escritora premiada em Milão
A escritora Terezinha Guimarães, da Academia de Letras do Sul e Sudeste Paraense recebeu menção honrosa com o texto Campo Minado, na categoria Prata do concurso literário “Vozes & Voci 2012”. A premiação oficial será no dia 13 de julho 2012 em Milão, Itália, durante a semana cultural organizada pela promotora do concurso no Pavilhão das Nações durante a 22°ª Expo Festival Latino Americano.
Atualmente, Terezinha Guimarães encontra-se em Belo Horizonte, recuperando-se de cirurgia e, por isso, não deverá comparecer ao evento. Não obstante, seu certificado será enviado pelo correio.


Nenhum comentário: