Pages

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Marabá: PMN quer fazer reviravolta na eleição proporcional

No Terra do Nunca


Engana-se quem pensa que a eleição para vereador já está definida em Marabá. O PMN ainda não desistiu e ficou de entrar a qualquer momento com uma ação na Justiça Eleitoral, pedindo a nulidade dos votos do candidato Antônio da Ótica (PR), preso em flagrante sob acusação de crime eleitoral. Caso essa ação prospere, o candidato mais bem votado do PMN, o apresentador de TV Nonato Dourado, seria eleito vereador.
A explicação é simples: com a nulidade dos votos de Antônio da Ótica, diminuem os números de votos válidos e consequentemente o coeficiente eleitoral de Marabá cai de 5.325 para 5.291 (aproximadamente).
Com isso, o PMN consegue atingir o coeficiente e emplacar seu candidato mais bem votado, Nonato Dourado. Isso poderia complicar a vida da vereadora Irismar Sampaio (PR), segunda mais bem votada do partido, que perderia os 706 votos de Antônio da Ótica, os quais ajudaram a eleger Irismar.
Por telefone, o presidente do Diretório Municipal do PMN em Marabá, advogado Félix Marinho, confirma que houve um flagrante de capitação ilícita de votos, por parte de Antônio da Ótica. “Ou seja: há grande indício de compra de votos”, completa.
Félix Marinho disse também que já existe jurisprudência sobre o assunto no País: “Alguns tribunais têm entendido que nesse aspecto há nulidade dos votos e havendo nulidade o PMN entende que o coeficiente baixa um pouco e isso permite que o candidato Nonato Dourado pode entrar nessa vaga”.
Procurado pela reportagem, o candidato Nonato Dourado preferiu não comentar o caso, declarando apenas que o partido já tomou as providências e que caberá à Justiça Eleitoral analisar as provas apresentadas.
A Justiça Eleitoral tem até o próximo dia 17 de dezembro para analisar todas essas questões relativas à eleição.

Entenda o caso de Antônio da Ótica
No dia 4 de outubro (há três dias da eleição), por meio de uma denúncia anônima, a Polícia Federal encontrou eleitores numa casa na Folha 6, que estariam recebendo consultas oftalmológicas e óculos de grau em troca de votos.
Na ocasião, o vereador Antônio da Ótica e a esposa dele foram presos em flagrante e tiveram de pagar fiança para serem liberados."
-------
Evidentemente, isso vai melhorar 150% a qualidade do quadro de vereadores... 

12 comentários:

Anônimo disse...

Esse Antonio da Ótica sempre aprontando, eita menino danado de incompetente.

Susane MRocha disse...

Tomara que isso aconteça....
Não faz sentido uma pessoa que recebeu tantos votos como o Nonato não ser eleito e se eleger uma pessoa que recebeu muuuuuito menos votos e ainda contou com os de alguém que chegou a ser preso por compra de votos. Fala sério!!!
Além do mais acredito que vai ser bem melhor pra cidade o Nonato Dourado ao invés da Irismar...

Apoiado: "Evidentemente, isso vai melhorar 150% a qualidade do quadro de vereadores..."

Anônimo disse...

tb acho uma injustiça com o nonato dourado. O quadro de vereadores vai melhorar com certeza.

Anônimo disse...

Ademir,

Teria que ser cassado o mandato do coronel, que se elegeu isentando multa no DMTU. Fez acordos com Mototaxistas.....e qeu tal levantar a questão do carro do motel?

Anônimo disse...

Se a justiça não fosse tão covarde e não se vendesse, seu Miguelito tambem estaria fora por comprar votos na maior cara de pau, até por telefone. É só pedir a quebra do cigilo telefônico de entre outros capachos seus, sua mulher ligando a exmo oferecendo cem reais por voto. Masssssss, especialmente aqui, a justiça tem seu preço. Que merda!

MARINEY

Paulinho Marabá Pioneira disse...

Crime eleitoral, evidente nesse caso ( É fato ). Tomara, que alguma decisão seja tomada e de forma favoravel pela nulidade dos votos desse elemento. Pois, todos nós sabemos que foi assim que se elegeu na eleição de 2008. Vamos confiar na Jústiça, que está moralizando a politica nesse Brasil!

Paulinho Marabá Pioneira disse...

Vai melhorar 1000 mil porcento, o quadro de vereadores, com a ascensão do Radialista Nonato Dourado.

Sônia Sacramento disse...

QUEBRA DE SIGILO TELEFÔNICO PRA COMPROVAR COMPRA DE VOTOS EM MARABÁ ACHO QUE NÃO EXISTE PRA QUEM TEM COMO MOLHAR A MÃO DA JUSTIÇA. SE EXISTISSE A CÂMARA SERIA COMPOSTA POR PESSOAS MAIS PREOCUPADAS COM O BEM ESTAR DA CIDADE.

Ademir Braz disse...

São denúncias gravíssimas, estas, sobre compra de votos. Pelo que sei, até a vereadora reeleita Vanda Américo falou sobre esse crime. Pena que não deu os nomes.

Anônimo disse...

Pelo novo calculo Irma nazaré perde o mandato


http://www.blogger.com/blogger.g?blogID=4674153718614548067#editor/target=post;postID=1012104455145025031;onPublishedMenu=allposts;onClosedMenu=allposts;postNum=1;src=postname

Anônimo disse...

O PMN vai só perder tempo. Passado 48 horas após a apuração de votos é pouco provável que eles consigam alguma coisa. Deixaram para alarmar quase uma semana depois. Além disso, a candidatura de Antonio da Ótica não foi impugnada, então os votos são válidos sim. E outra: se for impugnar candidatos eleitos por compra de votos, quem é que vai assumir cargo eletivo nesse país?

Se fosse feito uma caça as bruxas, eu iria então assumir uma cadeira na Câmara Municipal.
___________
Adir Castro

Anônimo disse...

Ô DEMIR! Como sempre a ex-Manda Amérdica, ladra, mas não dá nome aos bois, como a três anos atráz a bronca das notas que incriminavam o Malino. Ela ciscou, cacarejou, cagou e não mostrou, porque hein?

KIABO