Pages

terça-feira, 16 de outubro de 2012

MÉDICOS FAZEM CIRURGIA USANDO LANTERNA DE CELULAR

No Resto do Iceberg

Chagas Filho - Jornal Opinião

Quando a gente pensa que a saúde em Marabá já chegou ao fundo do poço, acaba descobrindo que o buraco é ainda mais embaixo.
Além da falta de medicamentos e de material; falta de alimentação para pacientes e funcionários das casas de saúde; falta também de pagamento dos plantões dos médicos e demais profissionais, coisa muito pior está acontecendo.
Uma equipe médica que fazia cirurgia no Hospital Municipal de Marabá (HMM), teve de terminar o procedimento usando a lanterna de um aparelho celular, porque o gerador de energia da casa de saúde não está funcionando e faltou energia na hora da cirurgia.

Foto ilustração
O médico Rodolfo Amoury, do Sindicato dos Médicos do Pará em Marabá, confirma que isso realmente ocorreu. Segundo ele, isso é uma falta de respeito com o paciente e com os profissionais médicos; e também mostra que a situaçãoestá ficando cada vez pior na saúde em Marabá.
Com relação ao problema dos plantões, que estão atrasados desde o dia 21 de julho, os médicos e outros profissionais estão pensando em não fazer mais plantões.
O jornal tentou contato, por telefone, com a Secretaria Municipal de Saúde (CMS), para falar sobre o assunto, mas não houve resposta.

2 comentários:

Sônia Sacramento disse...

A COISA REALMENTE ESTÁ BASTANTE CAÓTICA... SÓ NOS RESTA A MISERICÓRDIA DE DEUS...SENHOR, TENDE PIEDADE DE NÓS.

Anônimo disse...

Mas, o que é um peido pra quem já está cagado? juntuo-se a má gestão com a preguiça e o mercenarismo de boa parte dos homens de branco que depois que chegam em Marabá, limpam a bunda com o juramento que fizeram ao se formar. É ou não é? Que já precisou do HMM sabe.

KIABO