Pages

segunda-feira, 11 de março de 2013

O menor camaleão do mundo

No Parsifal Pontes


O menor camaleão do mundo tem apenas 30 milímetros de comprimento (mais ou menos do tamanho de uma mosca). Abaixo um exemplar em cima da unha do dedo indicador de um dos cientistas que o encontrou:
Shot004
Ele foi descoberto em Madagascar, juntamente com outras três novas espécies do mesmo gênero, que foi batizado de Brookesia Micra.
Abaixo, o micro camaleão sobre a cabeça de um fósforo:
Shot005

13 comentários:

Anônimo disse...

O governo do joão 23 ja ultrapassou os 54% determinado pela lei de responsabilidade fiscal com de pessoal.
a falta de experiencia, incompetência e a velha politica brasileira"cabide de emprego"empregar afilhados e apadrinhados tem levado a prefeitura a atolar mais ainda nesse mar de lama.
o joão23 e sua estão perdidos, deslumbrados como tamanho das tetas...

Anônimo disse...

O SINDICATO DA EDUCAÇÃO SE DECLArOU HOJE "OPOSIÇÃO"ao governo municipal.sera que a categoria vai acreditar?
tem alguma coisa de podre acontecendo no reino do joão23.
os meninos do sindicato estavam empolgados,mandavam e desmandavam. O coordenador rural que era sindicalista,tirou das salas de aulas + de 20 professores para compor a sua equipe dentro da semed. wendel conseguiu cedência de toda diretoria do sintepp,todos com 200h,ate a joice do psol ganhou um cala boca,ta com carga horaria chapada no sindicato.

eu quero saber da proposta da data-base,da avaliação de desempenho,piso nacional que ate agora o governo e sindicato estão se fazendo de mortos,pra comer o c. dos servidores.

Anônimo disse...

Camarada, não acredito que a Joice esteja compactuada com qualquer coisa de imoral que possa haver entre o sindicato e o gestor. Contra outra se você não tem provas disso.

Anônimo disse...

o que é que o joão 23 tanto faz em são paulo? será que ele quer quebrar o recorde de maurino em viagens?

Anônimo disse...

essa declaração do joão faz parte do jogo.
ta chegando a hora de discutir reajuste salaria de todas as categorias do serviço publico municipal.
um prefeito que recebeu a maquina quebrada,não economizou nas portarias dos apadrinhados,distribuiu cotas para vereadores .
agora vem dizer que vai ter mais arrocho.mais sacrificio.
nos servidores não podemos aceitar nenhum tipo de sacrificio, basta o salario parcelado.
cuidado com os camaleões do sindicato...

Anônimo disse...

Meu querido eu sei que é difícil de acreditar. Mas a verdade é uma só, o regime jurídico único municipal garante a cedência de apenas um servidor pro sindicato.Pergunte pro wendel quantos da diretoria estão cedidos pro sintepp.
A servidora inciou tão empolgada, com discursos inflamados contra a ideia do sindicato fazer parte do governo e agora ta caladinha lotada na sede do sindicato.
Na verdade oque todos querem é lugarzinho bem longe da escola.
oque faz aquele lote de professores que o diretor rural tirou das salas de aula e levou pra semed?
O custa vai ser alto pra tanta mordomia...e vc acha quem vai pagar a conta?

Anônimo disse...

Este é o tamanho do salarios que o prefeito, João Salame pretnde pagar aos professores.

Anônimo disse...

Ademir sera que eu entendi mau a nota que o prefeito, João Salame falou sobre a vez e a voz dos excluidos, dizendo ele que o pt conquestou o governo central, e ai as coisas começaram, a mudar pra melhor, outras pra pior,ex. pra melhor,os movimentos sindicalistas se fortaleceram,e que o povo passou a se articular melhor colocando em seus partidos pessoas do povo: operarios, agricultores, e passou a estimular melhores os conselhos fiscais criou os orçamentos participativos, pra pior: o famoso mensalão, que vai ser pra sempre, o maior escandalo de corrupção politica no Brasil.
João Salame tambem falou em castas, referindo-se as oranizações, empresariais, e sindicais, e movimentos sociais, se deram as mãos para abocanhar melhor os recursos publicos, e deu exemplos dizendo que: os funcionarios,e sindicatos,e que meia duzia de empresarios, juntos somam apenas 3% da população do Brasil e que no entanto eles abocamham mais de, 90% dos recursos publicos, e que por isso não sobra dinheiro para aplicar na, saude, e na educação e na, infraestrutura dos municipios.
Eu eleitor de Maraba, procuro ao prefito João Salame: porque vc fez, a maior coligação politica? porqu vc tinha o sindicato dos professores, como seu maior aliados? porque vc, teve todo o apoio dos movimentos sociais? e dos, empresariais, mesmo sabendo que a fatura ia ser alta de mais?

Anônimo disse...

Nos servidores temos que ficar atento com as ações dos sindicatos, pois estão todos comprometido com o governo.
Lembram da assembleia que foi discutido o salario de dezembro?, o sindicato foi pra homologar a proposta de parcelamento do governo, que era parcelar o salario em 4x.
oque nos estamos percebendo é que o governo conseguiu levar os sindicatos pro seu lado...uma pena pois os servidores ficam igual a merda n'água.

Anônimo disse...

Enquanto isto o Brasil ocupa um lugar vergonhoso no IDH global, segundo pesquisa do PNUD, mais o ministro da educação do Brasil Aloiso Mercadante, tenta explicar o inesplicado, so não sei aonde foi que ele achou o erro da pesquisa. Vou dar alguns exemplos que ajudam negativamente na educação do Brasil, Alunos que deveriam terminar os cursos universitarios em, 2012 ficaram pra 2013, motivos greve de professores, lutando por melhores condições de trabalho, falta de equipamento tecnico ao curso.
Ensino Medio, nada a declarar, é só vber o estado que se encontra o colegio Anisio Texeira, ou o colegio Gaspasinho na folha 16.
Ensino Fundamental, a onde tudo começa, em seu municipio, ai nem se fala desintendimento total entre, Prefeito e sindicato de professores, alunos entram as oito horas e saem as dez horas, motivos: falta de merenda escolar.

Anônimo disse...

so acredito nesse discurso de que o sintepp vai fazer oposição ao joão23,se entregarem todos os cargos dados pros combatentes sindicalistas.
Agora não venha ocupar meu ouvido com potoca que ele não é pinico.

Anônimo disse...

Enquanto os servidores brigam em uma assembleia que não tem nem água. O joão23 reuni com os vereadores em sua humilde residencia para pedir apoio para as medidas de arrocho que estão sendo encaminhadas para serem votadas na Câmara.Os vereadores que se vendem ate por peixe frito,imagine os cardápio ofertado pela chiquérrima primeira dama...camarão rosa gigante,file migno,wisque 18anos,vinho proseco...e de entrada muito salame italiano.

Anônimo disse...

Reclamar por que o IDH do Brasil!!!! se as universidades publicas so ficam de greve, se uma governadora do PT derruba um colegio do estado, cito Anizio Teixeira, e fica por isso mesmo, empurrando a culpa pros outros. Se um candidato a prefeito se elege prometendo dar todo o apoio a educaçâo, e depois de eleito lis aplicam um plano de austeridade, que proiba qualquer vantaje em seus salarios.
Qual a esperança de um ensino melhor no estado do Pará, se um candidato a governador esta metido ate o pescoço no maior escandalo de corrupção do Brasil que foi o MENSALÂO.
Mais faser o que? isto é Brasil, pode tudo, pode ate dois deputados federais do PT, que fora julgado e condenados, e hoje estão confortavelmente na mais importante comissão da camara federal, que é a de JUSTIÇA, porque o Mensaleiro Paulo Rocha vai temer a ira da justiça.