Pages

sábado, 22 de junho de 2013

Zona de guerra


Cerca de 80% (70) dos 115 leitos do Hospital Regional de Marabá estão comprometidos com vítimas de acidentes automobilísticos. O município tem hoje uma frota de 78 mil veículos, motocicletas em maioria. E de janeiro a junho, cerca de 33% dos acidentes ocorridos na cidade envolveram motociclistas. Os dados são de reportagem dp G1 PA de quarta-feira, 19, acrescentando que “Marabá possui um dos trânsitos mais perigosos do Pará”.
“Nos preocupa porque estamos tirando vaga de uma cirurgia eletiva. Então, se a gente tem hoje o mínimo de atendimento, é porque 70% dos leitos está preenchido com vítima de acidente automobilístico, principalmente moto”, explica o diretor geral do hospital, Valdemir Girato.
Para o Sistema Único de Saúde (SUS), os custos de um acidentado que precisa passar por uma cirurgia é em torno de R$ 12 mil. Em média, a pessoa fica 7 dias internada e, quando recebe alta, ainda precisa fazer fisioterapia, pois nem sempre a recuperação é imediata.



4 comentários:

Anônimo disse...

Quando se realiza blitz na cidade a quem reclame principalmente os motoqueiros que se passam por motociclista o que é diferente, pois motociclista anda com prudencia e usa os itens de segurança como capacete, cinto e não fala ao celular quando esta de automóvel já motoqueiros são esses bando de delinquentes que troca o escapamento original por esses escapamento barulhento andam sem capacete empinando e exibindo suas ferramentas de assalto, pois são esses mau condutores que enche os leitos dos hospitais e sem falar dos condutores de veiculo que quando vai pra orla principalmente encher o butão de cachaça e não tão nem um pouco preocupados com a vida deles imagina dos outros por isso temos que incentivar e apoiar qualquer tipo de fiscalização seja pela PRF DETRAN DMTU PM diga SIM AS BLITZ, tai uma sugestão meu caro Ademir faça em blog uma campanha DIGA SIM AS BLITZ, só assim quem sabe podemos afogar os leitos dos hospitais para as pessoas mais necessitadas.
Já pensou em uma lei,(acidentado de trânsito que seja comprovado estado de embriaguez não tem direito a hospital público) ou seja tem que coçar o bolso no particular.

Anônimo disse...

Dr. Ademir, variada gama de eventos, ou o não acontecimento de alguns deles, contribui e tem contribuido, diretamente para esse desolador quadro do trânsito em Marabá. Enumero aquí : 1) A criação excessiva de vagas de mototaxistas pelo alcaide anterior com objetivo eleitoreiro, sem a devida fiscalização.2) O DMTU ser um orgão com alguns funcionarios corruptos, além de não possuir estrutura para realizar serviço satisfatorio. 3)A falta de sinalização tanto vertical quanto horizontal e ou ineficiencia do sistema atual. 4) A irresponsabilidade no trânsito, tanto de condutores de veículos com 4 quanto de 2 rodas, incluso aí as bicicletas - sim, para quem não sabe, as bikes tambem tem normas para condutores.5) Iluminação deficiente nas ruas, pontes e rodovia que passa pela cidade. Etc. e etc.. Sugestão : O DMTU deveria funcionar em 3 turnos de 8 horas. Em 23.06.13, Marabá-PA.

Anônimo disse...

ADEMIR,TAMBÉM PUDERA, O ÓRGÃO RESPONSÁVEL PELOS,EXAMES E EMISSÃO DE CARTEIRAS NO PARÁ, ESTÁ NA MÃO DO SENADOR MARIO COUTO, O DONO DO CUIARANA FUTEBOL CLUBE,E QUE O DETRAN PAGAVA A FOLHA DE PAGAMENTO DO MESMO, CONFORME DENUNCIA FEITA PELOS JORNAIS. SE NÃO MUDAR ISSO AÍ,PODE PREPARAR MAIS CEMITÉRIOS E MAIS HOSPITAIS.

João Mototaxista disse...

Alto lá, meu caro anônimo das 19h04 do dia 24 de junho. Numa frota de quase 40 mil motos, apenas 700 são mototaxistas. Você já falou besteira, pois os mototaxistas são os que menos se envolvem em acidentes de trânsito, haja vista que são obrigados a fazer curso de direção defensiva no Sest/ Senat para obter a licença, por isso, pilotam com cuidado e responsabilidade. Se você que uma comprovação disso vá ao DMTU, peça para ver as estatísticas, veja o número de mototaxistas envolvidos em acidentes - são pouquíssimnos - e não saia por aí falando besteira.