Pages

terça-feira, 20 de maio de 2014

Policiais civis vão paralisar na quarta-feira


Policiais civis do Pará vão cruzar os braços amanhã, quarta-feira (21). A ação faz parte de um movimento nacional liderado pela Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) que já conta com a adesão da categoria em dez estados brasileiros.

De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos da Polícia Civil do Pará (Sindpol/PA), Alagoas, Rondônia, Paraíba, Rio de Janeiro, Amazonas,  Bahia, Espírito Santo, Rondônia, Santa Catarina e Tocantins já confirmaram a participação.

Ainda segundo o Sindicato, em Belém, a manifestação terá início às 8 horas, na Praça Batista Campos, e contará com a participação dos policiais civis de vários municípios que já confirmaram presença e adesão ao movimento. "O Sindpol informa que será cumprida a determinação da lei de manter 30% dos serviços funcionando para que não haja prejuízo da população", garante.
 
A paralisação nacional é organizada pela Cobrapol, em conjunto com a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), a Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (Fenaprf) e outras entidades ligadas à categoria. 

O  objeto da paralisação é pressionar o governo federal a criar uma política de segurança pública que se preocupe também em melhorar as condições de trabalho da força policial.

Em Brasília, os agentes farão uma passeata que pode terminar no Ministério da Justiça ou na Praça dos Três Poderes. No Rio, o grupo se encontra às 14h na Cidade da Polícia, Zona Norte da capital, e caminha até o bairro da Tijuca. 

Nenhum comentário: