Pages

sábado, 24 de maio de 2014

TRE condena Puty (PT) por propaganda antecipada

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE) condenou o deputado federal Cláudio Puty (Partido dos Trabalhadores) por propaganda eleitoral antecipada. O julgamento ocorreu ontem (22 de maio) e a condenação foi unânime. Todos os seis integrantes da corte acompanharam o voto do relator, juiz federal Antônio Carlos Campelo, que concordou com a representação do Ministério Público Eleitoral e considerou irregular um evento promovido pelo pré-candidato.
Em março deste ano, Puty promoveu um encontro público, chamado 'Caminhada Frente Popular Petista – Candidatura Própria Já', na Praça das Mercês, no bairro do Comércio, em Belém. O objetivo do encontro era reunir militantes do partido que não aceitam a aliança do PT com o PMDB e o apoio à candidatura de Helder Barbalho ao Governo do Estado.
Após a reunião na Praça das Mercês, os militantes, munidos de bandeiras, cartazes e proferindo palavras de ordem, se dirigiram à sede do PT para entregar um abaixo assinado pedindo a candidatura própria e lançando o nome de Cláudio Puty como pré-candidato. Em seguida, conforme fotografias retiradas do facebook e do blog do deputado federal, os manifestantes fizeram uma passeata pela Avenida Presidente Vargas, uma das principais de Belém. Além disso, de acordo com a representação do MP Eleitoral, houve referência expressa às eleições 2014, o que demonstra nítido caráter eleitoreiro ao evento.
“O referido evento atingiu não apenas àqueles eleitores que se encontravam na Praça das Mercês ou na Avenida Presidente Vargas, mas também um número imprevisível de eleitores alcançados através das mídias sociais, uma vez que tal campanha foi amplamente divulgada na página do facebook e no blog do deputado”, diz a decisão do TRE.

O deputado Cláudio Puty deverá pagar uma multa de cinco mil reais.

3 comentários:

Thiago disse...

Uma multa de 5 mil reais? Absurdamente ridículo. Esse preço é a maior prova de falta de respeito com o brasileiro e sua lei.
Se o intuito da multa é inibir a ação irregular, uma multa de um valor tão mesquinho para um aspirante ao governo do Estado é ato contrário, acabando por fomentar irregularidade. A dúvida do Puty deve ser "Será se posso usar dois meses do meu auxilio terno pra pagar isso?"

Anônimo disse...

A justiça eleitoral deve ficar atentos é nos sindicalistas que continuam a utilizar as estruturas do dos sindicatos.
Mesmo desligado aos olhos da lei, o esperto wendel continua o todo poderoso dentro do sintepp. Despacha de la todos os dias, é ele que dirige a cabine dupla zerada do sindicato.
O sintepp esta organizando um congresso somente para promover o seu candidato Wendel.Num ano de eleição o os espertos sindicalistas resolvem ressuscitar um congresso que anos não era realizado.
MP eleitoral, justiça eleitoral fiquem atentos aos carinhas que estão infringindo a lei eleitoral debaixo das suas barbas.

Anônimo disse...


MP MANDA ALGUEM FISCALIZAR, O WENDEL que é candidato nas próximas eleições continua usando as estruturas do sindicato pra se promover.E ele que ta coordenando o congresso, é ele que liga pros filiados, e ele que dirige o HILUX zerada do sindicato.
A farra com o dinheiro do sindicato ta grande...
Acompanhe a programação cultural, so vai da ele no comando.
Se a ele é pra todo mundo, vamos cortar as asas desse espertinho.
A noite de sexta-feira,dia 30/05, será abrilhantada com uma série de shows para animar a galera. Depois de um longo dia de debates e muita formação, será hora e relaxar ouvindo atrações locais como Dedê Alves, Silvinho do Arrocha e Marcelo e Banda. Os delegados serão convidados especiais,porém o show será aberto para todo filiado,dependentes e convidados. Venha participar conosco desse momento de formação e lazer. ...