quinta-feira, 5 de julho de 2007
Falando no deserto
Um Distrito Florestal Sutentável (DFS) é um complexo geoeconômico e social estabelecido com a finalidade de definir territórios onde serão priorizadas a implementação de políticas públicas que estimulem o desenvolvimento integrado com atividades de base florestal. No distrito são desenvolvidas ações coordenadas de políticas públicas dos diversos setores do governo para fomentar a atividade florestal em bases sustentáveis, incluindo política fundiária, de infra-estrutura, de desenvolvimento industrial, de gestão de áreas públicas, assistência técnica e de educação, entre outros.
Este é o entendimento que o Ministério do Meio Ambiente vai repetir, mais uma vez entre nós, sexta e sábado na sede da Fundação Agrária Tocantins Araguaia (Fata), km-9 da Transamazônica. O encontro terá a participação de, além da equipe do Ministério do Meio Ambiente, lideranças dos movimentos sociais ligados à agricultura familiar e às populações tradicionais do Sudeste Paraense.
O MST já disse que não vai. Não concorda com a destinação de áreas agricultáveis para o plantio de eucalipto para socorrer madeireiras e guseiras falidas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário