Pages

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Sublime fogão..rsrsrs....

Tá no blog Travessia, da Bia.Para quem adora cozinhar (eu também, e adorei a nota) faça bom proveito. Cozinhar, se compreendido como berço da vida e do amor, é um ato sexual, segundo as definições de orelha de livros freudianos que foi só o que li sobre o pai da pasicanálise.. Seguindo esse raciocínio, cozinhar pode também ser fonte de traumas, psicoses, e qualquer outra patologia. Eu cozinho nas duas teses...rsrsrs... Hoje, por exemplo, cozinho com infinito prazer. Finito, na verdade. O prazer termina quando desligo o fogo. Não prossegue até o saboreio. Escolhi, lavei, cortei, temperei a meu modo, inovando misturas e sabores. O cheiro é ótimo. O gosto também. Na maior parte dos dias, quando cozinho, sigo a segunda vertente: cozinho os traumas e as psicoses. Acerto no “chute”, como às vezes acerto na vida. Céus! O que fazem meras cebolinhas, salsas e pimentas verdes. Além de ervilhas desidratadas e alguns tomates!!!

6 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia, querido Poeta:

hoje não durmo. Orgulhosa feito cururú, aqui, neste Quaradouro.

Beijos

Ademir Braz disse...

Adoro cozinhar, minha gentil amiga. Aprendi desde cedo com Don'Ana e tenho até uma panela de ferro que torna os quitutes muito mais gostosos. Aquele filezinho em cubos saturado de cebola, pimentão e tomate em cubinhos ganha mais sabor que nas panelas de aluminio.
Das andanças juntei uns temperos, aqui tidos por "exóticos", que são inesquecíveis: peixe assado na brasa com molho de soyu e gengibre ralada. Bifes ao ponto com salada temperada com ervas finas e azeite de oliva...
Meu prazer culinário começa com o acordar cedo e ir à feira, sem pressa, escolher os engridientes. Invariavelmente meto-me no açai batido na hora, com camarões secos.
Santo Deus

Anônimo disse...

Querido,

ainda ou aí comer este Camarão a Santo deus...rsrsrs...

Sobre a foto, lembrei agora: você não consegue colocá-la como colaca a sua? Copia, cola, transfere... tente, invente, seja diferente, embora eu me arrependa daqui pois sei a quem vou favorecer se você conseguir!!!...(gargalhando)

Beijo grandão.

PS: e vc,é candidato? Pelo site do TRE não consigo confirmar: Marabá tem zero prefeitos e zero vereadores candidatos!

Ademir Braz disse...

Bia querida:
Andei influido com a possibilidade de uma candidatura à Câmara, mas meti-me com a turma errada do partido: a tendência com que cismei é adepta da militância de resultados (cargos, cargos!)e qualquer um que se aproxime da panelinha é tido como estranho no ninho.
Como eu ainda não tinha sequer sacado a espada de samurai, abandonei o projeto e estou só de camarote assistindo a derrocada que vem por aí para a descompanheirada.

Ademir Braz disse...

Biazinha, amada:
A foto não é de candidato, mana. O Quaradouro bem que gostaria, mas o disponível, aqui, vixe!

Ademir Braz disse...

Sabe quem tá querendo ir para a Câmara? Os mesmos: Chefinho, Antônio da Mido, Badeco (através do seu filho), Ronaldo Yara, Chico do Flamengo, Guidin, Toin da Farmácia, Regis, Ginsin Bocaloka... Fora os que lá desejam ficar: Vanda, Júlia, Miguelito, Adelmo, Ademar de Alencar...
Não, não vou pra Pasárgada! Detesto quem é amigo de reis!