terça-feira, 30 de junho de 2009
Festa privada
Recebi da assessoria de imprensa da deputada Bernadete, o seguinte release:
"O advogado da Deputada Estadual Bernadete ten Caten (PT), Haroldo Silva Júnior, diante da decisão da juíza Maria Aldecy Pissolatti que considerou a ocorrência de abuso de poder econômico na festa de aniversário ocorrida em fevereiro de 2008, vem a público esclarecer o seguinte:
1) A sentença não implica em prejuízo ao mandato de Bernadete, já que a decisão não se refere às eleições de 2006, quando foi eleita deputada estadual, mas sim à eleição de 2008, quando concorreu a prefeita de Marabá.
2) Cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), onde a decisão de Maria Aldecy tem grandes chances de ser revista. É pacífico o entendimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em relação ao tema: “só é considerado abuso de poder econômico quando provoca o desequilíbrio do resultado da eleição”, o que não ocorreu, pois é de conhecimento público que outro candidato foi eleito prefeito de Marabá, em 2008.
3) A defesa de Bernadete está tranqüila que irá reverter a decisão. Não apenas pelo entendimento do TSE, estabelecido em todo o País, mas, também pelo fato da festa ter acontecido em ambiente privado e com os convidados arcando com as despesas de consumo (bebidas e comida)."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário