Pages

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Propaganda enganosa

A Prefeitura de Marabá deve publicar, semana que vem, edital de licitação para sua publicidade oficial. É que está no fim o contrato firmado em novembro do ano passado com as empresas Idéia Propaganda e Marketing, ambas de Palmas (TO), e responsáveis pelas mídias, não aprovadas e de inteiro desconhecimento da Secretaria de Imprensa, que veiculadas principalmente na televisão caíram no descrédito de quantos assistiram a versão de que a administração Maurino Magalhães é construtora da siderúrgica Alpa e de dezenas de escolas existentes no município desde os anos 80 do século passado. Segundo uma fonte, além de mentirosas as mídias extrapolaram o orçamento autorizado para sua produção e veiculação. Segundo o secretário de Comunicação Giorgie Guido, essa postura tomada pela agência (publicar mídia sem autorização e aprovação) tem resultado em atraso no pagamento dos fornecedores de serviços gráficos e inadimplência com veículos de comunicação, comprometendo o relacionamento da Secom com as empresas do setor. Sem contar que a agência não tem promovido estudos e nem planejamento para aplicar a verba, além de promover gastos acima do valor licitado. “E mais, a Idéia Propaganda tem divulgado informações imprecisas. Em mídia recente, por exemplo, foram anunciadas ações de empresas privadas como se fossem da administração municipal, comprometendo a credibilidade da Prefeitura.”

6 comentários:

Adir Castro disse...

Parece que a empresa, além de produzir e editar os vídeos, também induz aos atores que aparecem nos vídeos a falarem todas essas "coisas".

Os atores que aparecem falando no vídeo também deven ser do Tocantins, isso explica o fato deles, sem querer, estarem passando essas informações improcedentes. Afinal não conhecem a cidade e talvez nunca tenham vindo aqui.

É verdade! O vídeo com os atores deve ter sido gravado num estúdio lá no Tocantins, e as imagens externas aqui. É só juntar as imagnes e forma-se o vídeo.

E todo mundo dizendo que o prefeito estava agindo de má fé. Que língua esse povo tem.

Adir Castro disse...

E quanto ao "total desconhecimento" por parte da Secretaria de Imprensa, vai ver eles pensavam que a propraganda era de outra cidade, quem sabe, também do Tocantins.

A esse tipo de "engano" geralmente chama-se de LAPSO. Coisa muito normal de acontecer nos seres humanos.

Anônimo disse...

Ademir
Com tanta metira e desmandos desta administração, gostaria de saber em que pé anda o processo de cassação do Maurino e Nagilson, outro assunto que se vc puder me informar é se pode dar nome ao novo prédio da câmara de palacio ver. miguel como propuseram os vereadores da legislaão passada, se puder informe-nos.um abraço

Anônimo disse...

Prefeitura de Marabá Construções e Empreendimentos LTDA.
Quando a Prefeitura de Marabá veiculou na mídia local a construção de dois shoppings centers e uma siderúrgica, dando a entender que eram obras da administração municipal local, meus cabelos crespos ficaram de pé. Cá pensei: quem não consegue cuidar do lixo, quem não consegue fechar os inúmeros buracos no asfalto, quem não consegue arrumar a particular "Farmácia SMS" será que daria conta de empreendimentos tão grandiosos?
Temos que arrumar os vazamentos nas tubulações das nossas cozinhas antes de nos oferecermos para construir a casa alheia!

Goreth Costa disse...

Jura! Que eles não sabiam?
Esperança é a última que morre, eles aplicaram esta pra ver se colava ,mas não colou.

Anônimo disse...

A turma de palmas ta botando pra quebrar.Gastando sem licitação, so mandando as contas para o secretario de comunicação, que ta puto da vida.Ta levando farelo da turma ilha da fantasia.