Pages

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Sangria desatada

Quando Maurino Magalhães assumiu o Executivo, em janeiro de 2009, encontrou uma prefeitura saneada financeiramente, pagando em dia fornecedores e servidores, e até havia dinheiro em caixa. 
Em apenas 540 dias de descalabro, esse quadro de equilíbrio parece rompido definitivamente: professores e outras categorias de trabalhadores entraram em greve; as obras deixadas por Tião Miranda seguem em processo de degradação, por falta de investimentos; o Hospital Municipal está um caos; a merenda escolar parece ter se tornado um caso de polícia.
Agora, como se não bastasse a bancada governista da Câmara ter aprovado sem discussão um empréstimo de R$ 27 milhões, para fins não devidamente esclarecidos, volta o prefeito Maurino a encaminhar, na surdina, ao Legislativo, outro pedido de autorização para contrair empréstimo de quase 100 milhões de reais, segundo denúncia chegada ao jornalista.
Com a Câmara nas mãos e a suposta "oposição" inerte e sem coragem para manifestar-se, ninguém duvida que a proposta será aprovada, até mesmo sem ser lida, como é rotineiro  nesta gestão. 
Para que Maurino Magalhães quer endividar tanto o município, se ele corre o risco de ir para casa (quem dera fosse para a cadeia!) em razão do negócio do caixa-dois da campanha que o elegeu?
Que projetos teria ele para investir R$ 100 milhões justamente num ano eleitoral (em que ele está até à raiz do cabelo comprometido com supostos aliados candidatos a deputado)?
Há coisas demais aí, que deveriam interessar à opinião pública e, quem sabe?, ao nosso silencioso Ministério Público.

12 comentários:

Adir Castro disse...

Talvez ele queira montar um time para nos representar no Paraense e Brasileirão, já que o Águia não é o time do povo.

Adir Castro disse...

Ou então essa dinheirama toda é pra ajudar as criancinhas carentes de Marabá, ne não?

Ou então ele vai triplicar a ponte sobre o Rio Tocantins.

Ou então vai construir um novo aeroporto e doar a área do atual aeroporto para os sem-tetos.

Anônimo disse...

Ademir, nos vamos fazer oque diante desse absurdo? Eu tenho certeza que os vereadores vão aprovar sem ler o projeto.
Essa quadrilha vai deixar o município inviabilizado.
Ele vai gastar todo esse dinheiro, e nos vamos continuar com as ruas cheias de buracos, as escolas caindo os pedaços, o hospital municipal sem equipamento e sem remédios e os servidores sem salario digno.
Vamos pintar a cara e vamos para rua exigir a saída do prefeito e dos vereadores.

Ademir Braz disse...

Gente,
Primeiro é preciso conseguir na Câmara ou no gabinete do prefeito uma cópia desse projeto.
Faz-se um requerimento e os dois têm de atender.
Ou então, se você é amigo de algum vereador, peça uma cópia. Acho que a Vanda ou a Júlia não se negarão.
Depois a gente analisa e denuncia ao Ministério Público, que deveria, ele próprio, tomar a iniciativa de ver a questão e apurar a lisura do assunto (se é que há lisura nisso).
Depois a gente vai para as ruas, se for o caso, denunciar a negociata.

Anônimo disse...

Ah se o Ministério Público desse valor as coisas relevantes do Município. Reclamamos da prefeitura, mas me diga, o que foi que aconteceu com o responsável pela obra do Fórum da cidade nova? Se lá acaba em pizza, imagina na prefeitura.

Anônimo disse...

Eu to quase concordando com o anonimo das 11:02, estamos ficando desanimados, desacreditado com a falta de ação das instituições competentes em inibir, barrar a quadrilha organizada que vem atacando a prefeitura de marabá.Tem o caso da merenda, do transporte escolar,do combustível,os desviu na saúde,desconto dos servidores...etc etc etc...podemos ficar aqui listando sem trégua os casos conhecidos de escândalos desse governo, sem uma reza de penitencia.Eles estão acreditando na impunidade, por isso estão tão afoitos.

Airton SOuza disse...

Se esse caso for veridico é sinal que em menos de um ano seremos um municipio como os outros ao nossos redores... como exemplo São Domingos, Itupiranga e outros mais... Parece que as coisas em Marabá estão encaminhando para o lada errado, e como eu sempre digo... o que era para ser AZUL... Tá ficando é PRETO... o que me resta é torcer para que tudo isso chegue até o conhecimento da população... Na fique apenas nos Blogs e outros meios de comunicação sem MASSA... ABRAÇOS ME QUERIDO POETA... QUE VOCÊ CONTINUE ASSIM SEMPRE... IMPARCIAL... PELO MENOS EM SEU BLOG...

Anônimo disse...

Esse senhor vai acabar com Marabá . Nunca imaginei que o irmão fosse o próprio anticristo encarnado em carne e osso.
Dizem que Deus tarda mas não falha. Mas nesse caso não podemos deixar tardar. Se não tamu fu....

Anônimo disse...

Ademir,aconteceu como você denunciou.O prefeito encaminhou dois projeto de lei para câmara solicitando empréstimo(projeto de lei 30/2010 e 31/2010).
E a vereadora julia rosa, com a maior cara de pau de quem negociou com o prefeito,poem o projeto para ser apreciado sem os vereadores terem conhecimento.È claro que não faz muita diferença, eles são um monte de analfabetos.
Como disse uma vereadora a câmara ta dando um cheque em branco para o prefeito.
Um governo que só ta fazendo cagada, não tem credibilidade de pegar todo esse dinheiro e gastar, deixando nosso município "terra arrasada".Com a urgência como o maurino quer,a presidente julia rosa votara o empréstimo na terça feira 27/07/2010.
vamos convidar a população, para participar de mais esse ato cívico.
E quem sabe dar umas vaias, pós é só isso que eles merecem.

Anônimo disse...

Ademir, o prefeito mandou a vereadora toinha meter a viola no saco, pois ela não podia se manifestar contra o empréstimo pois agora elas eram aliados, PT e PR.Foi uma cena deprimente.

Anônimo disse...

Fiquei sabendo que dias atrás baixou uma turma da capital baixou por aqui cheia de moral pra tentar jogar água fria na turma do PT de Marabá que reluta contra a aliança e se recusa a ir em eventos que tenham o Mau Mau, tem gente querendo debandar . Só não sei o que rolou mas ouvi dizer que teve gente entrando na reunião e saindo em menos de vinte minutos. E ouvi da mesma fonte que a Toinha não tá afim de refrescar o Azurino.

Anônimo disse...

So sei que foi assim.
O prefeito deu uma comida de rabo na vereadora antonia, cobrando coerencia da parte dela.
Pois o partido dele fazia parte da base aliada(PT E PR) da governadora Ana Julia,indicando ate o vice da governadora.
E a posição da vereadora deveria mudar, pois ela agora faz parte da base de governo maurino. E eu choro...