Pages

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Morrendo na beira. De novo

                    x              
Em Marabá, no sábado, deu o óbvioABC 1 x 0 Galvão burro. E dentro do Zinho Oliveira lotado. Ninguém entendeu porque um jogador foi sacado logo na metade do primeiro tempo, nem porque o time entrou em campo acuado. E o que se viu, a seguir, foi um festival de passes errados, toques laterais, falta de ímpeto e de coragem.
Depois o volante Ricardo Oliveira ensinou as primeira linhas, o ABC, digamos assimpara um time impor respeito: “Todo o grupo está de parabéns. Foi um jogo muito difícil, o Águia tem uma boa equipenos deu muito trabalhomas nos portamos bem em campotodos se dedicaram e correram bastante e acabamos sendo premiados com um gol importantíssimo.
Acrescentou quemesmo com a vitória e a boa vantagem, o trabalho não vai mudar. “Sabemos que foi uma bela e importante vitóriamas não podemos perder o foco. Vamos seguir trabalhando fortecom muita seriedadecomo estamos fazendo desde o início da competição. Temos mais um jogo e não podemos achar que  conquistamos o acesso”, comentou. 

Salgueiro pôs Papão na roda
Em um duelo emocionante e cheio de alternativas, o Salgueiro selou sua inédita classificação para a Série B do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a equipe do interior pernambucano foi a Belém e derrotou o Paysandu por 3 a 2, de virada, dentro da Curuzu lotada.
Como o jogo de ida terminou 1 a 1, a vitória fora de casa garantiu ao Salgueiro o acesso à Segunda Divisão em 2011, bem como uma vaga nas semifinais da Terceirona. Os paraenses estão eliminados.
O primeiro gol do jogo foi marcado pelo Papão. Bruno Rangel aproveitou incrível falha da defesa e empurrou para as redes com o gol aberto, aos 11 minutos. O empate do Salgueiro veio aos 19, quando a equipe armou contra-ataque fulminante e Fagner marcou.
O resultado levava a disputa para os pênaltis, mas os visitantes não se intimidaram com o estádio lotado. Junior Ferrin, de cabeça, virou a partida aos 14 minutos, e Edu Chiquita aumentou a vantagem aos 22.
Na base do 'tudo ou nada', Paulão, de cabeça, ainda diminuiu o placar aos 23 minutos. O fim de jogo foi quente, e o Salgueiro ainda teva dois expulsos: Edu Chiquita e Rodolfo Potiguar. Mas era tarde, e o Paysandu acabou dando adeus às chances de retornar à Série B.
No sábado, o Ituiutaba também assegurou vaga na Série B após empate sem gols com o Chapecoense. Os dois últimos classificados serão conhecidos na próxima semana, que reserva os confrontos Criciúma-SC x Macaé-RJ, no Heriberto Hulse e ABC-RN x Águia Marabá-PA, no Frasqueirão.


Um comentário:

Anônimo disse...

Galvão tá gordo, burro e se achando - imagine que outro dia leio que ele advertiu que seriam necessárias três páginas para se contar a história dele, como técnico. Que tal? Não gosto de cantar vitória em cima da miséria alheia, principalmente da torcida que não merece (não vi a charanga animada), mas tem hora que uma prejuízo desse vem bem a calhar para que a realidade seja vista como ela é. Desce do pedestal Galvão e vê se trabalha! Melhor: pede prá ... e sai!