Pages

quinta-feira, 31 de março de 2011

Caiu fora

A vereadora Antônia Carvalho de Araújo, a Toinha do PT, saiu da tendência PT pra Valer, de Bernadete ten Caten e Luis Carlos Pies, e migrou para a Articulação Socialista (AS) ligada a Beto Faro e Milton Zimmer. Motivo: depois de três anos de mandato, ela se sente boicotada principalmente por Pies, que não quer a consolidação de qualquer outra liderança regional além do que acha que é Bernadete ten Caten, mulher dele.
O racha aconteceu neste mês de março, quando a vereadora decidiu mudar de tendência, após suposta negociação do PT pra Valer com o ainda prefeito Maurino Magalhães para as eleições de 2012. Outro motivo foi a exoneração, por Luis Carlos Pies, de indicado por Toinha para a SR-27.
Com a saída da tendência, a PT pra Valer perde substância – ainda mais porque Luis Carlos Pies vem servindo como agente catalisador para a aglutinação das demais tendências internas.
Em Marabá, além do PT pra Valer e AS, o partido tem as tendências DS (Democracia Socialista, de Puty e Ana Júlia Carepa)), UN (Unidade na Luta, do Paulo Rocha), e a ARCA (Articulação Carajás) criada no sul e sudeste do Pará para discutir a proposta de criação do Estado de Carajás.

16 comentários:

Ernesto disse...

Uma boa pergunta quem manda no INCRA Luiz Carlos ou Luiz Bonette??

Claro que pela sede de poder é o Luiz Carlos que manda e desmanda!

Anônimo disse...

É Ds, Ul, Pt prá valer, D sei lá de quê e por aí vai! e na hora de chegar ao poder e mostrar competencia e afinidade com os interesses populares a coisa desanda, como ocorreu com o desGoverno de Ana Julia. Eta PT que não procura seu canto. Canta de galo AINDA só porque o Lula fez um bom governo, administrando sem ninguém do partido. No começo, quando atendeu os interesses do pt e teve próximo das decisões a turma que conhecemos deu no que deu! São uns incomPTentes e se acham...!!! Agora, pelas primeiras decisões que se vê, Dilma segue o mesmo caminho de Lula.; Quer distância da turma dos aloprados. Para o bem do Brasil. Tá aí a ex-governadora e o Paulo Rocha malucos prá ocupar espaço. Vem não. Posso não. Quero não. Assim diz Dilma prá turma dos aloprados!!!!

Anônimo disse...

este luis carlos esta passando dos limites, ele vai deixar o incra quebrado asim como fez com o PT de marabá.

Anônimo disse...

sera que esse moço nao tem limite, infelismente as pessoas ainda sao muito passivas, Kadaf nele

Anônimo disse...

rsrsrs.... Ate parece que a vereadora Toinha vai lagar da barra da saia da benardete... A vereadora sempre fez os gostos da ten caten, e no final a Toninhazinha vai ter que balança a bandeira do Maurino nas eleicoes de 2012.

Anônimo disse...

Já foi dada a largada do partidos dos trabalhadores de marabá para as eleições municipais de 2012. As tendências estão se reunindo para que no dia 05 de abril na cabanagem às 15 horas, seja discutido o rumo do PT em Marabá.
Na ocasião, os dirigentes do partido terão, entre outros temas, definir ou não o apoio ao governo Maurino Magalhães. Este sendo o tema principal do encontro e que poderá mudar os rumos da disputa eleitoral de 2012. ( só para esclarecer, esse foi o tema que afastou a Vereadora Toninha da Tendência PT/pra valer).
Vão ser indicados também, os nomes dos pré-candidatos a vereadores de suas respectivas tendências. Alguns já podemos citar:
Bressan PT/Pra valer ( Presidente do Partido em Marabá, e com um Bom numero de votos nas eleições municipal passada).
Luiz Carlos PT/Pra valer( o atual administrador do INCRA de Marabá e Marido da deputada Bernadete)
Demerval Bento, DS ( Sindicato da Saúde de Marabá e vice presidente do PT em Marabá).
José Soares, Juventude da DS (Dirigente do Kizomba em marabá, grupo que deu mais de 1800votos para o Puty na cidade, e é a grande esperança da policia militar em ter um representante na câmara legislativa).
Tião Branco PT/Pra Valer( Bem votado nas eleições passadas pela AS e agora se aventura pelo PT/Pra Valer).
Dorimar, AS ( decepcionado com o pouco mais de 300 votos nas eleições passada pela DS, tenta um lugar na câmara outra vez agora pela Articulação Socialista).
Marcelo ARCA ( grupo dissidente do PT/Pra Valer articulador da campanha do Raimundo Oliveira em Marabá que teve vários problemas de organização).
Toninha, Sem tendência ( Vereadora eleita nas ultimas eleições, vai tentar a reeleição sem o apoio do PT/Pra Valer).
ZuCa, AS ( Futuro coordenador do IBAMA de Marabá , com o apoio do Deputado Federal Miriquinho).
Sidiney, Unidade ( Mesmo com o grande numero de votos nas eleições passadas vem tendo muito problemas na gestão do sindicato dos transporte que preside).
Sindileia PT/Pra Valer ( Assessora do Dep. Zé Geraldo em Marabá, e tem expectativa de ser bem votada nessa eleições).
Ademir Martins DS ( Ex- vereador em Marabá e tenta retornar a cidade para ocupar uma vaga na câmara municipal).
A reunião também discutirá a data para comemoração dos 31 anos do PT, que ocorrerá no dia 30 de abril de 2011 na UFPA Campus I.

Anônimo disse...

O Pt Tem chance de fazer no Maximo 3 vereadores, dos citados acho que chega a Toinha por ja ser vereadora, o bressan por ter o apoio da bernadete e luiz Carlos e o Jose Soares, por ser o nome mais viável da DS.

Adir Castro disse...

Pelo poder ou para ficarem em sua órbita, algumas pessoas fazem qualquer coisa. Na verdade os partidos se unem a outros apenas com a intenção de fazerem o acerto de como farão a divisão do bolo. Ideologia pra eles tem que ficar apenas na cabeça do militante e do eleitor. O que os donos dos partidos gostam e praticam é o fisiologismo: esse dá dinheiro no bolso, emprego para si e para os seus nalgum cabedal existente nos vários escalões de governo. Se não tem o cabedal, eles criam. O importante é ninguém ficar de fora, para não ficar magoado e começar atazanar a vida dos outros.

É o toma lá da cá, descarado, que acontece antes, durante e depois das eleições. E depois disso tudo, ainda pousam de defensores dos interesses do povo.

Parece que a grande maioria dos votantes não consegue ver, ou por ignorância ou por conveniência, como suas vidas são negociadas... Ainda teimo em acreditar que seja por ignorância.

___________
Adir Castro

Anônimo disse...

Excepcional a escolha de toinha. Uma vereadora atuante que lutar em favor do povo. Já a Bernadete daqui um tempo vai cair no anonimato.Não fui e nem sou seu eleitor, mas quem sabe!?

Anônimo disse...

Votarei Ademir Martins, conterrâneo, bom articulista, pessoa honesta e seria. Porém, acho, em meu modesto sentir, que se o PT apoiar Maurino seria um enorme erro de estrategia, só comparavel, guardadas as devidas proporções, ao apoio aceito por Ana Julia, de Sefer, Duciomar e outros. Em 03.04.11, Marabá-PA.

Anônimo disse...

Uma coisa é certa: com as lideranças atuais do pt em marabá será dificil ganhar a mojoritaria.
Toinha dificilmente se reelege. Os votos que teve no passado foi encostado na bernadete.
agora saindo, nao terá a confiança tao facil do Milton e do Beto, também porque da AS tem varios candidatos que dividem a sua base elitoral.

Anônimo disse...

Que me desculpe o anonimo anterior,mas a vereadora Toinha nao tem sido atuante em nada é só perguntar p os professores o que ela tem feito pela categoria, ou seja nada, os educadores estao indignados c ela.Toinha, vc deveria respeitar a Bernadete porque ela tem história pra contar e vc nao conseguiu escrever nem a primeira linha da história no livro das mulheres guerreiras e lutadoras de nossa cidade.

Anônimo disse...

O que é isso, COMPANHEIRO não nivele todos. Toinha sempre foi da lutas, do dialago é independente e nâo aceitou nem as maracutai do Ernesto, que é o pai de seus Filhos vamos a luta COMPANHEIRA.

Anônimo disse...

Tenho que concordar com o anônimo da 01:09 o mototaxi conseguiu muito mais atenção dos professores do que a Toinha, mas devemos lembrar que ela também tem os seus, até o capeta tem porque ela não teria?

José Coruja da Silva disse...

Foram essas tendências do PT e a briga antropofágicas entre eles é que levaram a Ana Júlia Carepa à derrota. Creio que é o único partido do País em que existe essa burra briga interna que a nada leva. O próprio Lula já se manifestou, mais de uma vez, contra essa história de divisão interna. Afinal, antes dessa babaquice, o partido tinha uma admirável luta de glórias, mas, agora... Remember eleições estaduais!

Anônimo disse...

Felismente, parece ascender uma luz no fim do tunel. Pois, exatamente hoje, esta sendo discutido e proposto, no encontro do PT, a formação de um grupo interno no PT para discutir as estratégias do partido, tirando a supremacia do LC (Kadaf Marabaense)