Pages

quarta-feira, 30 de março de 2011

Um Presente para Marabá

Fundada em 1898, no próximo dia 5 de abril Marabá completa 98 anos de emancipação política e administrativa. 

Se você pudesse, o que daria de presente à essa terra onde nasceu, ou que admira, ou que escolheu para viver?

20 comentários:

Ulisses Silva Maia disse...

O melhor presente para Marabá seria um prefeito comprometido com o desenvolvimento e o futuro de nossa querida Cidade, e vereadores igualmente comprometidos em fiscalizar e exigir aquilo que a população de fato quer. Ou seja, um verdadeiro prefeito e verdadeiros vereadores.

Anônimo disse...

Caro amigo, Ademir vai ser um aniversario de TRISTEZA, nada temos a festejar, pelo visto ja andam brigando onde vão colocar o palamque das VAIDADES, não tem/ posto medico pra Bairro neum não tem ,praça e nem colegio e nem Aterro Sanitario nada pra presentia esta bela MARABA.

Anônimo disse...

Demir, como sempre, muito espirituoso hem ?Em 30.03.11, Marabá-PA.

Anônimo disse...

Demir, acho que matei a charada : De presente para Marabá, sem pestanejar, um graaannnndddddeeeee chute no trazeiro do 6M prá ele ir parar ao lado do Muamar Kadafi lá na Líbia. E que ficasse por lá mesmo. Sem passagem(chute) de volta. Em 30.03.11, Marabá-PA.

Anônimo disse...

eleicoes municipais hoje esse serria um presente ideal para maraba, assim esses politicos patifes nao terian tempo para se articular e se reelegerem. leal

Anônimo disse...

ADEMIR BRAZ PPREFEITO

Anônimo disse...

Presente para Marabá.

Que nunca mais empresários predadores, donos de revendas de automóveis, locadoras, serviços de sinalização de estradas, donos de lojas de material de construção, dirigentes classistas do comércio e da indústria,pastores interesseiros no poder,vereadores que querem se dar bem, universitários e estudantes estúpidos, jornalistas vendidos, voltem a eleger um prefeito como Maurino. Foi uma praga para um município que estava crescendo e precisava se manter em crescimento.

Ademir Braz disse...

Prefeito???
Faz isso não, das 17:45. Serão necessários uns 10 anos para desfazer as cagadas acumuladas na prefeitura!
Quem sabe a Câmara, talvez,quando serão 21 artistas provavelmente, o que vai exigir fiscalização mais efetiva.

Anônimo disse...

Demir, taí, gostei da ideia, Demir vereador. Seria o unico a "não se vender" no Legislativo marabaense. Necessitamos de pessoas incorruptíveis e voltadas, principalmente para o bem estar da grande maioria desassistida em todos os níveis. Teria meu voto. Em 31.03.11, Marabá-PA.

Anônimo disse...

O anonimo das 18:15, matou a pau...
A nossa cidade estar nessa situação por tudo que foi citado pelo anonimo.
Empresários sonegadores que odeiam qualquer tipo de cobrança de imposto, taxa viram no maurino a oportunidade de usufruir dessas regalias.Hoje essas mesmas pessoas estão ocupando área publica, estão avançando nas calçadas,tudo com anuência do prefeito que eles ajudaram a eleger.Então! feliz aniversario........

Anônimo disse...

Na véspera dos seus 98 anos marabá ganha mais um presente do governo maurino.
As escolas municipais começaram a receber essa semana uma carta/circular nº11/2011-COPED/CGPL/DIRAE/FNDE/MEC com este teor:Que ate o presente momento o TERMO DE ADESÃO ao programa do livro didático não tinha sido assinado pelo Gestor Municipal e por este motivo as escolas receberão os livros desse ano e do ano de 2012.
Agora eu te pergunto porque esta adesão não foi assinada? Maraba não merece mais esse tapa na cara...

Anônimo disse...

Apesar de ser filho adotivo, já dei de presente à Marabá e a muito tempo, o meu CORAÇÃO. E se eu pudesse daria de presente à essa mãe adotiva maravilhosa em seu aniversário, três poderes (executivo, legislativo e judiciário) composto por pessoas de bem. UM beijão Marabá, de seu fã e defensor CEBINHO.

Anônimo disse...

Hoje é o dia do MAURINO, 1º DE ABRIL

Anônimo disse...

Faço minhas as palavras do comentarista Cebinho, quando diz que já presenteou Marabá com o próprio coração. Também já dei o meu a esta maravilhosa cidade, mas gostaria que seu povo - gente guerreira, honesta, de brios - soubesse escolher melhor os governantes [refiro-me a todos mesmo eleitos até 2008] deste pujante município; e os seus represntantes no Legislativo.
Um abraço, Marabá!

Anônimo disse...

sou marabaense por opção, fico triste com tudo o que a população está fazendo é facil jogar a culpa nos outros, daria uma comunidade mais responsável em preservar, cuidar e escolher nossos representantes pergunto; o que cada cidadão está fazendo hoje para colher amanhã?

Anônimo disse...

sou marabaense por opção, fico triste com tudo o que a população está fazendo é facil jogar a culpa nos outros, daria uma comunidade mais responsável em preservar, cuidar e escolher nossos representantes pergunto; o que cada cidadão está fazendo hoje para colher amanhã?

Anônimo disse...

Errata!!!!!!!
Na véspera dos seus 98 anos marabá ganha mais um presente do governo maurino.
As escolas municipais começaram a receber essa semana uma carta/circular nº11/2011-COPED/CGPL/DIRAE/FNDE/MEC com este teor:Que ate o presente momento o TERMO DE ADESÃO ao programa do livro didático não tinha sido assinado pelo Gestor Municipal e por este motivo as escolas NÂO receberão os livros desse ano e do ano de 2012.
Agora eu te pergunto porque esta adesão não foi assinada? Maraba não merece mais esse tapa na cara...

Anônimo disse...

Demir, aconteceu há pouco, Tuna 1 x 0 Aguia(linha). Onde já se viu montar - e querer acertar - time durante a competição ? Só Galvão mesmo. Foraaaaaa Galvão, tenha a dignidade e bom senso de "pedir prá sair". No ritmo que vai, vamos ter que disputar a seletiva prá 2012. Em 03.04.11, Marabá-PA.

Anônimo disse...

Ademir Bras, filho de Marabá,vc melhor q ninguem sabe muito bem qual o presente q iria encantar os olhos d nossa cidade.Como vc, sou marabaense tbm, somos raridade nesta terra, tenho certeza que o melhor presente para nossa mae seria apresentar um prefeito filho d Marabá,que nao seja o Tiao Miranda e nem tao pouco um forasteiro como Maurino Magalhaes, cara nova e de um passado brilhante, com visao futurista e que ame de verdade a nossa maezona Marabá.Fico triste qdo a noite a cidade ta no escuro e os postes erguidos, fico triste com a falta d saneamento básico nas ruas, fico triste qdo veja a rua das cacimbas no Bairro Amapá,sem asfalto, uma das ruas mais antigas q qdo crianças tomavamos banho nas cacimbas, boa lembrança, fico triste tbm com a falta de incentivo a cultura, ond morreu o carnaval,com a ajuda inclusive da vereadora antigona e filha de Marabá Vanda Américo, Julia Rosa, Ademir Martins, Miguelito, tds filhos d Marabá, fico triste com tudo q estamos presenciando desses ultimos anos, a falta decompromisso dos velhos políticos com a melhoria da qualidade de vida de nossa casa, que hoje mais parece um barracao de outrora,vc se lembra muito bem.Ademir, Marabá te ama porque sabe q vc se preocupa com a saúde e o bem estar dela.Maurino, Marabá te odeia porque sabe que vc nao se preocupa com ela, volta pra tua cidade e tenta se eleger por lá...esse seria o melhor presente para o meu querido Marabazinho, para minha querida Marabá.Fora Maurino Magalhaes.

Anônimo disse...

Quando se referem as escolhas eleitorais erradas é como só os marabaenses de origem votassem.OS grandes erros eleitorais dessa cidade, foram protagonizados pelos eleitores de fora que não conhecem nossa historia.
"que os filhos de marabá escolham melhor seus representantes"...vamos rever este conceito.