Um dos fatos mais relevantes do encontro municipal do Partido dos Trabalhadores, realizado no último domingo (22/05) em Marabá, foi o evidente enfraquecimento da tendência Pt pra Valer, da deputada estadual Bernadete ten Caten e do federal Zé Geraldo, depois da migração da vereadora Antonia Carvalho e seus correligionários para o grupo Articulação Socialista do federal Beto Faro e do estadual Milton Zimmer.
Na eleição de delegados aos encontros estadual e nacional, onde fica demonstrada a força que cada tendência detém no interior da comunidade petista, o grupo de Toinha garantiu seis dos quinze escolhidos, enquanto o PT pra Valer só emplacou quatro. As demais tiveram resultados modestos: Democracia Socialista e Unidade na Luta, dois cada uma, e Articulação Carajás somente um.
Foi uma derrota interna para o outrora todo-poderoso PT pra Valer.
Outra derrota do trio Bernadete, Luiz Carlos e Bresson, assinalam militantes, foi o debate sobre as eleições 2012, onde 80% dos filiados presentes indicaram Toinha como pré-candidata do PT às eleições majoritárias em Marabá. Toinha conta com o apoio interno das tendências AS, ARCA e DS.
“Pra não sair por baixo, dizem militantes, Luiz Carlos, nos acréscimos do segundo tempo, indicou como pré-candidatos para a disputa os filiados Josiel, carteiro do correio (alguém conhece?), que nas eleições de 2004 foi candidato a vereador e obteve pouco mais de 200 votos; Dorimar, também candidato a vereador em 2008 quando garantiu em torno de 300 votos, e Bressan, que na última disputa a uma vaga na Câmara de Vereadores ficou em oitavo lugar da coligação. O esposo da deputada perdeu o senso do ridículo”.
Um comentário:
tomara e que essa deputada vá pra bem loge com toda a sua trupe...o trabalho da vereadora Toinha e 1000 vezes melhor, ainda bem que ela rompeu com a Deputada bernadete.
Postar um comentário