Pages

domingo, 29 de maio de 2011

PT pra Valer perde hegemonia em Marabá

Um dos fatos mais relevantes do encontro municipal do Partido dos Trabalhadores, realizado no último domingo (22/05) em Marabá, foi o evidente enfraquecimento da tendência Pt pra Valer, da deputada estadual Bernadete ten Caten e do federal Zé Geraldo, depois da migração da vereadora Antonia Carvalho e seus correligionários para o grupo Articulação Socialista do federal Beto Faro e do estadual Milton Zimmer.
Na eleição de delegados aos encontros estadual e nacional, onde fica demonstrada a força que cada tendência detém no interior da comunidade petista, o grupo de Toinha garantiu seis dos quinze escolhidos, enquanto o PT pra Valer só emplacou quatro. As demais tiveram resultados modestos: Democracia Socialista e Unidade na Luta, dois cada uma, e Articulação Carajás somente um.
Foi uma derrota interna para o outrora todo-poderoso PT pra Valer.
Outra derrota do trio Bernadete, Luiz Carlos e Bresson, assinalam militantes, foi o debate sobre as eleições 2012, onde 80% dos filiados presentes indicaram Toinha como pré-candidata do PT às eleições majoritárias em Marabá. Toinha conta com o apoio interno das tendências AS, ARCA e DS.
“Pra não sair por baixo, dizem militantes, Luiz Carlos, nos acréscimos do segundo tempo, indicou como pré-candidatos para a disputa os filiados Josiel, carteiro do correio (alguém conhece?), que nas eleições de 2004 foi candidato a vereador e obteve pouco mais de 200 votos; Dorimar, também candidato a vereador em 2008 quando garantiu em torno de 300 votos, e Bressan, que na última disputa a uma vaga na Câmara de Vereadores ficou em oitavo lugar da coligação. O esposo da deputada perdeu o senso do ridículo”.

Um comentário:

Anônimo disse...

tomara e que essa deputada vá pra bem loge com toda a sua trupe...o trabalho da vereadora Toinha e 1000 vezes melhor, ainda bem que ela rompeu com a Deputada bernadete.