Agnaldo Rosas de Oliveira , Advogado
Um repórter de televisão entrevistou um dos donos de posto de gasolina , que julgou ser culpa dos governos estadual e federal o aumento nos preços dos combustíveis , pois embutem neles impostos elevados . Um dos protestantes , ao ser entrevistado, disse que não queria nem saber de quem era a culpa , queria era a solução .
E, parece que a reivindicação vem dando certo ; os preços começaram a cair . É bom que se diga que , o que parece ser de interesse somente daqueles que tem automóveis é, em verdade , do interesse geral , pois os alimentos que consumimos, por exemplo , na maioria das vezes vem de locais distantes , e embutem nos preços os valores dos fretes . Nós consumidores acabamos pagando a conta .
Podemos concluir que o movimento “Na Mesma Moeda ” inventou a roda , e agora podemos seguir em frente e, de forma simples e inteligente , cobrar soluções para outras situações que nos interessam, sem deixarmos nos levar pela falácia daqueles que sempre jogaram e jogam a culpa no outro . A questão da saúde seria um largo passo , ou vai se continuar ouvindo e acreditando que a culpa é do governo municipal, que diz que a culpa é do federal , que diz que a culpa é do estadual?
Nenhum comentário:
Postar um comentário