Pages

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Ao gosto deles, do diabo e seus apaniguados

De Hiroshi Bogéa on line, terça-feira, 21.

Do jeito que o diabo gosta
Já estão comemorando a reativação da União dos Vereadores do Sul e Sudeste do Pará como instrumento de apoio à criação dos Estados de Carajás e Tapajós. No fundo, sinal de dinheiro público a ser drenado pelo esgoto como nos velhos tempos da famigerada Uvespa.
Vão voltar a meter a mão num dinheiro que poderia estar sendo canalizado a causas bem mais justas.
Essa tal de Uvespa é um das entidades que mais torraram dinheiro do contribuinte, comandada por vereadores irresponsáveis.
Agora, com a esfarrapada desculpa de que estará à serviço dos “novos estados”, a possibilidade de escancarar o avanço de rapinagens começou a assanhar outra vez a catrapinagem.
————-
Atualização às 10:22
Em resposta a uma comentarista autodenominada Márcia, que tenta desqualificar o post acima, jornalista Eleutério Gomes dá o troco, em cima da cobra:

Eu, como jornalista, estive presente quando da reativação da Uvespa, aqui em Marabá, no Auditório “Eduardo Bezerra”. Um dos convidados foi o prefeito de Lucas do Rio Verde, na época município muito progressista de Mato Grosso. Em seu discurso, ele contou que esse progresso todo se deu porque, quando assumiu, enxugou todos os gastos excessivos da máquina pública, inclusive dispensando várias empreiteiras que eram pagas para fazer serviços que a prefeitura tinha condições de fazer, porque dispunha de maquinário e pessoal competente. Na ocasião, ele disse também que, em Lucas do Rio Verde – na época -, vereador não via a cor do dinheiro da administração municipal em troca de apoio político na câmara, pois, segundo ele, governava com transparência e não dava motivo para barganhas nem para farra com o dinheiro do contribuinte.
Ao terminar sua fala, foi efusivamente aplaudido. Mas, pelas costas, recebeu adjetivos pejorativos como “babaca”, “metido a besta”, “imbecil” e “otário”, proferidos por vários vereadores que minutos antes batiam palmas, não só de Marabá quanto de outros municípios, muitos, ainda com mandato até hoje.
Isso prova, dona Márcia, que o Hiroshi, infelizmente, deve ter suas razões para fazer as afirmativas constantes de seu comentário.
Digo, infelizmente, porque o dinheiro gasto nessas esbórnias sai do nosso bolso, dos impostos pagos com os nossos suados ganhos. E são impostos altos, pesados, que não deveriam ser empregados em financiar apoio político ou servir de moeda de troca.
Eleutério Gomes – Jornalista

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito contraditório o post do Hiroche,quando chama de ir- responsável e perdulário os vereadores que apóiam a uvespa, ele ta chamando Maurino e Chamosinho, os dois prefeitos que o jornalista vem alugando a sua pena, e que administraram a uvespa antes de se tornarem prefeitos.

Eu acho muito falso os discursos de alguns jornalistas que vendem a noticia para muitos corruptos, e depois vem com criticas aos políticos. Na verdade são iguais ou piores que muitos políticos.

Anônimo disse...

anônimo, concordo com você quanto a postura de Hiroshi. Cada vez mais perde a credibilidade quando enaltece Maurino e políticos de seu naipe. Por isso nunca acreditei na imparcialidade da imprensa e dos jornalistas. Como dizia Lobão: ainda não inventaram dinheiro que não comprasse. Por dinheiro, e olha que nem é tanto assim, alguns vendem até a alma. Na eleição de 2010 ele se apegou a Bernadete. O Ademir, até a presente data, tem se mantido imparcial. Espero que ele não bandeie. Se acontecer, igualmente Hiroshi, perderá minha audiência.