Pages

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

É proibido algemar corrupto


O presidente nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Ophir Cavalcante, criticou o uso de algemas nos presos da Operação Voucher e disse que "o exagero deve ser coibido".
"Há um regramento a respeito dessa questão, que é a súmula 11 do Supremo. Ela limita a utilização das algemas em casos de resistência, receio de fuga ou perigo. Fora isso, há um exagero que precisa ser coibido. Nós sempre lutamos por essa regra, pois nunca concordamos com a utilização midiática das operações da Polícia Federal",diz Cavalcante.
Ophir Cavalcante elogiou a atitude do ministro José Eduardo Cardozo de mandar ofício à Polícia Federal cobrando explicações, mas afirmou que ele tem que fazer isso em todos os casos.
"Gostaria de louvar a atitude do ministro da Justiça, mas ela deve estar presente em todas as ocasiões, com um tratamento equânime, e não quando ocorre contra integrantes do governo federal", afirmou.
Se a ordem valesse antes, teríamos perdido este espetáculo

3 comentários:

Anônimo disse...

A gente vê na TV aqueles programas policiais em que os câmeras gravam tudo. Nesses programas é mostrado a polícia algemando a pessoas suspeitas ou que estavam envolvidas nalgum discussão. Essas pessoas nem reagem e os policiais metem os braceletes neles, não observam essa Súmula 11 do Supremo. Já quando é pra algemar quem tem dinheiro ou poder, a observação por parte do policial, acontece.

Outra coisa que impressiona é isso: em geral o policial é de origem pobre. Ele constrange a outro pobre igual ele sem o menor pudor. Mas na hora de agir contra o "doutor", ele sente rubores.

Será que o doutor Ophir fica estribuchando quando um pobre, sem reagir e sem oferecer riscos, é algemado e exposto nos meios de comunicação desse país?

Sabe o que é isso? É medo de um dia o povo acordar da sedação e jogar pra fora do castelo a todos esses podres nobres.

Num país onde quem tem um curso superior e quando cai na desgraça de ser preso fica isolado dos demais criminosos, essa atitude do doutor Ophir e demais companheiros, faz todo sentido.

No fim, com a mesma mão que bateu ele tenta acariciar, e diz:

"Gostaria de louvar a atitude do ministro da Justiça, mas ela deve estar presente em todas as ocasiões, com um tratamento equânime, e não só quando ocorre contra integrantes do governo federal".

Tiririca

Anônimo disse...

Já desistí de ver um país, mais humano, mais justo, principalmente com os mais necessitados, já que o dinheiro desviado em âmbito nacional, deveria , em primeira instancia, ter essa destinação. E não o tem pq. os bandidos de colarinho branco como Jáder e Tourinho da foto, constroem seus imperios com verba de BNDES e outros órgãos, desviam o dinheiro e por isso fica, pois o apoio político sempre foi e será mais importante que os irmãos da linha abaixo da pobreza. É essa a nação e governantes que temos e que infelizmente nao mudará. Em 12.08.11, Marabá-PA.

Anônimo disse...

Eles não têm vergonha de roubar dinheiro público, por que teriam de ficar algemados?