Pages

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Ganso e Pará farão campanha contra a divisão do estado paraense


Santistas deverão até participar do plebiscito, em dezembro, que votará proposta de desmembramento do Pará
Por Adilson Barros
Santos, SP

O meia Paulo Henrique Ganso e o lateral-direito Pará, do Santos, participarão de uma campanha publicitária encomendada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) contra a divisão do estado do Pará. Ambos são paraenses e deverão, inclusive, participar do plebiscito, em dezembro, para decidir se a região será desmembrada. A proposta sugere a divisão do Pará em três estados. Os outros dois seriam Tapajós e Carajás.
Os opositores do projeto lançaram a “Frente em Defesa do Pará” e estão angariando apoio. Ganso e Pará gravarão comerciais que serão veiculados na mídia paraense até dezembro. As peças serão gravadas depois que o camisa 10 santista voltar do amistoso da Seleção Brasileira contra a Alemanha, nesta quarta-feira, em Stuttgart.
Ganso nasceu em Ananindeua, região metropolitana de Belém. Já Pará, apelido de Marcos Rogério Ricci Lopes, é de São João do Araguaia, a 720 km da capital.
--------
A Ordem dos Advogados do Brasil não tem dono. Entre seus muitos afiliados existem pessoas que são a favor, sim, da emancipação de Carajás, a única alternativa para o desenvolvimento regional.
Por isso, não é justo que gaste a OAB, tomando partido neste assunto, o dinheiro da instituição - que se destina apenas a atender aos interesses da categoria - em apoio a movimentos que não lhe dizem respeito.
Era só que faltava!

5 comentários:

Edson Morais disse...

Esse Pará do Santos deve ser um debio mental, ou como falaram do Senador Suplicy, (deve ter caimbra cerebral), pois renegar a sua cidade natal, um lugar que só tem KARI e ele só deve ser contra porque deve estar recebendo algum, ou nunca mais visitou a sua cidade

Anônimo disse...

Estranho isso. Eles decidem e pronto? Não há uma consulta aos outros associados?

Ulisses Silva Maia disse...

Ademir,é hora dos advogados favoráveis a divisão se imporem perante o Ophir Cavalcante. Como todo respeito à OAB e a seus presidentes, mas o Dr. Ophir tem feito coisas, na condição de presidente, sem sequer consultar os demais advogados. E olha que ele faz pose de arauto da ética.

Anônimo disse...

Este tal jogador de prenome Pará, nunca foi filho de São João do Araguaia uma cidade peuqena de gente honrrada, este é um daqueles gatos como se fala na linguagem do futebol, não sabe nem ler no mapa onde esta situada esta nobre cidade. Que fique onde esta, nossa região não precisa de gente da marca deste pau mandado.

Carajaense

Anônimo disse...

O ophidio e phoda. E ainda e candidato a reeleicao. Viva a oab para q esta sendo atacada por combater desmandos.