Pages

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Jatene anuncia obras de infraestrutura


O governador Simão Jatene anuncia nesta terça-feira (30) as obras de ampliação do Hospital Regional de Marabá, a construção do Centro de Convenções da cidade e a expansão do sistema de abastecimento e tratamento de água e esgoto da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) na região. A programação faz parte do Governo Itinerante, que transferiu a sede administrativa paraense para o município do sudeste do Estado.
Simão Jatene desembarca às 9 horas em Marabá. Em seguida, visita as obras de expansão do sistema da Cosanpa. Logo depois, o governador vai visitar o hospital regional, onde verificará as instalações do prédio e o serviço prestado aos pacientes. , Jatene também vai anunciar o projeto de ampliação do hospital, que ganhará mais infraestrutura.
O chefe do Executivo Estadual também vai visitar o local onde será construído o centro de convenções da cidade. À tarde, o governador se reúne com o prefeito de Marabá, Maurino Magalhães, e com deputados estaduais.
Em julho deste ano, a Cosanpa deu início às obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário de Marabá, com a construção de uma estação de tratamento, que vai atender o núcleo Cidade Nova. Estima-se que 14 mil domicílios receberão o serviço de coleta de esgoto pelas estações elevatórias e de tratamento dos efluentes. O investimento é de R$ 86 milhões.
O Governo Itinerante em Marabá continua até quinta-feira (1º de setembro). Ao longo desses dias, o governador Simão Jatene irá despachar da cidade e acompanhará diversas ações e obras que estão sendo desenvolvidas na região. Ele também participará de audiências públicas e aprovará recursos.
Esta é a segunda experiência de governo itinerante neste mandato do governador Simão Jatene. Ele deve transferir a sede administrativa do Estado, ainda este ano, para outros pólos, a fim de descentralizar a gestão, vivenciar as questões mais urgentes de cada região e valorizar as populações desses locais. (Ascom)

5 comentários:

Anônimo disse...

Plebiscito estimula pedidos de mudança do domicílio eleitoral para o Estado.
Prazo termina dia 11 de setembro.

Desde que o Congresso aprovou a proposta do plebiscito para criação do Estado do Tapajós e Carajás, o TRE do Pará já registrou mais de 18,3 mil pedidos de mudança do domicílio eleitoral

Estado do Tapajós
Com a aprovação do plebiscito sobre a divisão do Pará em outros dois estados – Estado do Tapajós e Carajás – iniciou-se uma correria nos cartórios eleitorais do Estado. Desde que o Congresso Nacional aprovou a proposta, em maio deste ano, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE) já registrou mais de 18,3 mil pedidos de mudança do domicílio eleitoral. Destes, 7.137 vieram de outros estados da federação. Parauapebas, Belém e Marabá, respectivamente, foram os municípios que mais puxaram esse fluxo migratório.
Para se ter uma ideia do fenômeno, o município de Parauapebas, no sudeste paraense, que de janeiro a abril vinha apresentando uma média de 123 pedidos de transferências eleitorais de outros estados, por mês, registrou, em maio, 321 solicitações. No mês seguinte, foram 201 pedidos, atingindo o ápice em julho, quando foram cadastrados 347 outros novos eleitores. Ao todo, no primeiro semestre deste ano, foram contadas 1.363 transferências eleitorais de outras unidades da federação, o equivalente a 68,1% da demanda migratória feita para
aquele município.
Temos de convencer em nossas casas, em nossas ruas, em nosso quarteirão, em todas as nossas cidades e mostrar aos nossos irmãos da capital que essa não é uma ação contra eles e sim uma ação pelo bem da coletividade na qual eles também podem ganhar com o Pará remanescente.
Juntemos nossas forças e nossos argumentos. Pelo futuro do Estado do Tapajós e pelo de nossos filhos e filhas: pelo bem do povo da Amazônia.
A criação do Estado do Tapajós e Carajás será o maior projeto de desenvolvimento na Amazônia.

Anônimo disse...

Olha só quem tá chegando em Marabá! Não é o Governador JATENE? Então, avisem o tal do Ribamar Ribeiro e seu amigo Ricardo. Pois não são eles que representam o anseios de uma categoria de servidores insatisfeitos e revoltados com a situação? Cadê vocês? Agora estão caladinhos e escondidos, não é? Pois então, vocês só sabem é criticar, na hora do vamos ver, ficam quietinhos!!!! Aí depois é só pau nos companheiros do SINTEPP.

Engenheiro disse...

Ademir,
Que inauguração é esta da Construção da ETE (Estação de Tratamento de Agua) da Consanpa, pois pelo que sei ela nunca funcionou ou se funciona é irregularmente pois a passagem pelos filtros da agua barrenta foi subdimensionado para a vazão necessitada.

Sabe-se que aqui na cidade nova a agua continua vindo barrenta mesmo depois de ETE .

Só mesmo aqui que o Macaco Simão acha que vai emplacar esta, mas o povo de Marabá não é bobo como antes. Pelo menos para estas inaugurações alarmantes.

Quanto ao Centro de Convenções ele não estava, antes, para ser construido ao lado do predio da Amazon Center, digo predio comercial de Tiao Miranda e Franco Fox na folha 26, onde tem escritorio da Vale e outras grandes empresas.

Anônimo disse...

Pela Santa mãezinha que está no céu. Foi Desde que o governo estadual inventou estes órgãos de descentralização, que piorou a situação. Há vão escondendo suas carteiras e bolsas. Os secretariados do governo estão chegando. Lembrem do velho ditado: diga-me com quem tu andas e lhe direi quem tu és...

Anônimo disse...

Queremos Mais Hospitais, Mais escolas, Mais Estradas, Mais Dignidade. Chega de miçangas e embromação.