O esquema eleitoral montado no remanso do “Seguro Defeso”, que elegeu deputados estaduais e federais por todo o Brasil, inclusive no Pará, começa a fazer água.
Na sessão de hoje pela manhã, do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), foi cassado, pela unanimidade dos votos, o deputado estadual Paulo Sérgio Souza (PT-PA),conhecido como Chico da Pesca.
Pesa sobre Chico da Pesca a acusação, formulada pelo Ministério Público Eleitoral, de compra de votos na eleição de 2010, tendo como instrumento um esquema montado na Superintendência Federal de Pesca e Aquicultura do Pará, a qual Chico dirigia desde 2009.
A decisão do TRE-PA passará a ter validade assim que for publicado o acórdão, o que deverá ser feito, provavelmente, na próxima semana.
O deputado Chico da Pesca deverá recorrer da decisão e poderá permanecer no mandato, caso consiga, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), uma liminar emprestando efeito suspensivo ao recurso.
Caso não consiga a liminar, assumirá o cargo de deputado estadual, o 1° suplente do PT, o vereador do PT de Belém, Alfredo Costa.
-------
Engraçado... O TRE-PA pesca até mutreta do Chico, mas não pega o desprefeito que nos arruína!
4 comentários:
Pelo amor de Deus, eu nem sei o que pensar mais, por muito menos alguns politicos do brasil tiveram a devida punição , por aqui acontece tudo e mais um pouco esta camara desmoralizada ainda apoia e sem esquecer da justiça que é cega , surda e muda. vala-me Deus.
isso é pouco, tem ate politico processado por uso de caixa dois na campanha eleitoral de maneira aberrante e teve suas contas eleitorais aprovadas...
A diferença é que: Quem é prefeito de cidades referencias como Marabá, Belém e outras tem inúmera$ prerrogativa$ em $eu favor. Depoi$ de algun$ contato$, o$ juize$ abrem mão$ do$ proce$$o$ que envolvem prefeito$ de$one$to$ e até viram $eu$ amigo$. MI$TÉRIO.
CEBINHO
Até o Chico da Pesca foi fisgado pela Justiça, porém, o Maurino do Jegue... Mistééééério!!!!
Postar um comentário