Pages

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

E o pescador conseguiu enganar alguém? Por aqui, não...


Jatene, o magistrado acima do bem e do mal, põe o rabo de fora da toca.
E com o nosso rico dinheirinho!...
Veja aí no blog do Parsifal:

shot009
Pela frase do selo o governo do Estado inaugura a vereda pela campanha do “Não”, usando para tal uma interface oficial.
O passo tem peso específico considerável, se somado à poderosa investida flexionada em desfavor dos emancipacionistas pela imprensa da capital.
Os movimentos de redefinição geopolítica nacional, desde as capitanias hereditárias,  só lograram êxito quando os governos e as elites políticas confluíram.
Mais recentemente, Mato Grosso e Goiás conseguiram a mitose, depois de mais de 30 anos de escaramuças, quando os respectivos governadores, aquiesceram.
No ritmo que se dá à campanha, com motes pejorativos de ambas as partes, o eleitor plebiscitário chegará a um dezembro carregado de reservas e preconceitos, sem condições formais de avaliar o que poderia, em um espaço de tempo a ser considerado, prover ou não, a divisão do Pará, a sua qualidade de vida.
Fazer o que? Campanhas, e esta é uma, não passam de lendas da paixão. Acabará vencendo, como sói sempre ser, quem conseguir fazer do seu sofisma a mais convincente verdade.

6 comentários:

Anônimo disse...

Você é o único lúcido e sério que é a favor do SIM. Da mesma forma que pelo NÃO vejo lucidez e seriedade, embora mal interpretada por alguns, na posição do Ribamar Ribeiro. Pena que as tuas boas intenções sejam entre os defensores do novo Estado como um grão de areia na praia do Tucunaré. Muitos deles pensam em status e no seu poderio e domínio sócio-econômico-político da região. Se tivesse nesse bojo de defensores 50% + 1 de aguerridos e sinceros defensores iguais a você, a população olharia com outros olhos a essa questão. Hoje cedo quando comprava pães ouvi a conversa de um cliente que lia uma manchete num jornal sobre a visita do governador e o descarado assédio e subserviência dos políticos locais. Ele dizia que podem dividir de forma a criar para cada cidade do sudeste um novo estado, que ainda assim a população continuaria a míngua e que os mesmos ladrões, palavras dele, continuariam arrasando esses novos estados. Curiosa observação.

Pelo sim ou pelo não. Tiririca, agora, cabreiro

Anônimo disse...

MARVINU NA TV

Entrevista de MARVINU, prefeito de MaRAxÁ na TVBARBADO

Pra quê emancipar se MaRAxá vai muito bem na foto que nem nunca esteve antes? Essa foi a impressão que tive ao assistir a entrevista.

Confiram abaixo o resumo da entrevista.

Entrevistador: - E a saúde de MaRAxÁ?

Marvinu: - Antes ia de mal a pior. Agora vai muito bem e melhorou depois que assumi a cidade. Antes o povo era maltratado, não tinha nada no hospital, faltava de tudo, de gase a equipamentos hospitalares de ponta. Agora o povo é bem tratado e também estou fazendo a saúde preventiva, que é outra novidade no meu governo.

Entrevistador: - E o transporte coletivo? Dizem que a cidade deixa a deseja quanto ao transporte.

Marvinu: - Antes não tinha e os coletivos eram umas carniças. Agora estou arrumando. Nunca na história de MaRAxÁ teve transporte alternativo com táxi de lotação e mototáxi. Também to trazendo mais duas empresas de ônibus pra cidade. Agora tem!

Entrevistador: - Dizem que o trânsito de MaRAxÁ é caótico, muitos congestionamentos, acidentes. O que o “seu” prefeito tem feito pra resolver o problema?

Marvinu: - Antes não tinha ponte duplicada, agora tem. Fiz uma nova ponte sobre o rio Itacaiunas pra desafogar o trânsito, tô dando continuidade na duplicação da Transamazônica que quero entregar ainda esse ano, e já estou pensando em fazer uma nova ponte pra escoar esse pesado tráfego de veículos de MaRAxÁ.

Entrevistador: - E a educação de MaRAxÁ, como vai de qualidade?

Marvinu: - Antes era ruim, agora depois que assumi vai muito bem obrigado. O QI de nossos alunos se elevou demais depois que assumi a cidade. A merenda tem qualidade excelente, coisa de primeiro mundo, o que contribui no desenvolvimento intelectual de nossos alunos. Pra você ter ideia, tem pai de família tirando os filhos da escola particular pra matricular na rede pública. Agora no ano que vem nossos alunos participarão das Olimpíadas Estudantis, lá na capital federal, competirão com a nata da educação do Brasil e com grandes chances de trazer o troféu de primeiro lugar.

Entrevistador: - E quanto a moradia? Dizem que em MaRAxá tem uma invasão de terrenos por semana. O que “seu” prefeito tá fazendo quanto a isso?

Marvinu: - Antes tinha, agora depois que assumi não tem. Assumi o problema que se arrastava a décadas e indenizei todos os donos de lotes invadidos. Já fiz a instalação de postes para iluminação pública, estou fazendo o os esgotos para em seguida fazer a pavimentação nesses novos bairros.

Entrevistador: - O programa está chegando ao fim, faça suas considerações finais.

Marvinu: - Quero dizer que é uma honra ser entrevistado por você. Sempre sonhei em ser entrevistado aqui e agora estou realizando esse sonho. Quero lembrar também que MaRAxá já recebeu um prêmio brasileiro por ser uma das 100 melhores e mais organizadas cidades do Brasil. E agora MaRAxá vai virar notícia mundial. Estaremos recebendo um prêmio direto da França, por termos ficado entre as mais-mais 300 do mundo. Né brinquedo não. Antes não tinha MaRAxá globalizada, agora tem!

Pela cara do entrevistador a gente fica na dúvida se ele tava recebendo algum pra fazer a entrevista ou se tava recebendo ordem do dono da TV. Se ele tava recebendo algum do Marvinu ele não vale um real furado, sem contar que é um péssimo prestador de serviços, já que estava com toda aquela má vontade que o Marvinu não percebeu. Se ele recebeu ordem do dono da TV aí a cara dele se explica. E quanto custou a entrevista? É uma incógnita! Mas uma coisa é certa: de graça é que não foi.

Tiririca, o redator

Anônimo disse...

É VERO!!! VERO!!! VERO!!!

Anônimo disse...

Caiu a máscara do governador Simão Jatene, que como uma raposa em silência faz campanha contra a criação do Estado do Tapajós.
Ultimamente o que o governador só sabe fazer é pegar seu jatinho e viajar para essas regiões.
E o vice governador Helenilsom Pontes, porque não deixa deixa o governo. O próprio governador Jatene já tratou de engessa-lo e dando mais uma secretaria, da Promoção Social, para que ele não tenha tempo para se dedicar a campanha.
O povo está atento, olho clínico neles

Anônimo disse...

Jatene adora um avião.

Jatene como um gatuno faz campanha em silêncio contra a emancipação de Tapajós e Carajás.

O governador mais viaja de avião do que governa o estado, ultimamente não sai das regiões a serem emancipadas para iludir a população.

Isso é uma verdadeira manobra do governador Simão Jatene, visitar insistentemente as regiões de Marabá, Santarém, Itaituba e até a divisa com o Mato Grosso em Jacareacanga e Novo Progresso.

Nunca se recebeu tanto a visita do governador por essas bandas.

Tudo por conta do plebiscito que ameaça dividir o estado, mas não se iludam , depois do plebiscito, nunca mas passará por esses municípios do oeste.

É tudo promessa para enganar o povo.
Será que o povo vai se deixar enganar pelas lorotas do governador.
Com certeza tem manobra dos contra nessa história.

Anônimo disse...

Esse canalha nunca me enganou.
CEBINHO