Pages

sábado, 3 de setembro de 2011

O rei da cocada no tucupí

A postagem do Contraponto, blog do Wilson Rebelo, é de 20 de agosto, portanto, do tempo do ronca em termos de internet. 
Mas só vi agora e não paro de rir. 
Boa, Rabelo! Ridendo castigat mores! 
Ou, como diria Millôr Fernandes: "Rindo castiga-se os mouros"



Apareceu o pai da criança

Na foto acima (Portal ORM) está o ex-prefeito de Belém e atual deputado estadual Edmilson Rodrigues.
Ele comanda a revolução nacional, internacional e interplanetária contra a construção de Belo Monte.
Ele será candidato à prefeito ano que vem pelo PSOL (em provável aliança com o PT).
Ele é contra a construção de Belo Monte.
Ele é contra a CRIAÇÃO DO ESTADO DE CARAJÁS.
Eu sou contra ele!


Esses são os "milhares" de bravos "revolucionários" que foram "lutar" contra Belo Monte e "abraçar" o Guamá velho de guerra.
Acho que, por enquanto, estamos seguros.
Talvez só consigam invadir o Sul e o Oeste do Pará na segunda (22) quando a revolução de Edmilson e seus "bichos-grilos" prometem manifestações em 16 países.
Já falei: maneirem na "planta"!
Edmilson e os seus (poucos) asseclas, infelizmente, não estão sós. Eles são apenas uma face, talvez a mais folclórica e caricata, da "elite" política de Belém. A mesma "elite" que não nos deixa crescer.


Curiosamente, o cartaz de um dos "proletários de Nazaré" que seguem Edmilson (foto acima) representa bem o que, nós, que escolhemos esta terra para viver e produzir, sentimos em relação aos políticos de Belém representados tão bem por Edmilson "Língua Plesa" Rodrigues.

4 comentários:

Wendel Lima Bezerra disse...

Caro Ademir,

Concordo quase que plenamente com que diz a sua postagem, exceto em um ponto que passa despercebido para alguns, a interpretação de que todos os filiados do PSOL são iguais.
Edmilson representa um grupo que não se importa com o sonho e a determinação de um povo que cansou de ser explorado e abandonado por aqueles que se julgam os arautos do conhecimento e consequentemente, donos do capital.
Sou marabaense acima de tudo. Nasci Hospital da velha Marabá em 1979 e já havia a luta pela criação do estado de Carajás, não posso ser contra uma luta que não comecei. Não posso ser contra o povo que me formou e que me ajudou a crescer.
Serei eternamente paraense, com muito orgulho, mas meus filhos serão de Carajás, do estado que ajudaremos a construir tornando-o mais humano e menos corrupto, nisso sim deveria ser a luta do PSOL...
Informo que o diretório do PSOL – Marabá deverá realizar reunião nos próximos dias para sair da neutralidade e passar para a sociedade marabaense uma mensagem diferente sobre o SIM que queremos.

Carajás e Tapajós, Sim! Corruptos no poder, nunca mais!

Wendel Lima Bezerra
Coordenador Geral do SINTEPP de Marabá
Filiado ao PSOL

Anônimo disse...

Os que dizem NÃO a criação de CARAJÁS e TAPAJÓS justificam a atual situação (secular, digo eu), como problema de gestão. Concordo plenamente.

Os que estas pessoas da Capital tem na cabeça? O cartaz explica tudo: nada. Quer dizer, desejam ver o povo debaixo das botas dos politicos.

Ser contra Belo Monte é uma opção sim, ter alternativas é outra coisa, embora, saibamos todos que, tudo é relativizado quando é negociado e, bem sabemos quem sao os ganhadores, principalmente em ano preeleitoral.

Construir uma outra sociedade nao e facil mas, o que vemos e um percurso rumo ao nada. Devemos acreditar, sonhar e agir em prol de nossos objetivos.

O povo precisa ser cidadao de si mesmo e vamos a luta.

Anônimo disse...

O parágrafo entre colchetes faz parte da defesa pelo Carajás, de autoria de Tony Rosa, publicado no blog contraponto & reflexão. [“Diga “Sim” agora! Para conquistarmos a vitoria no plebiscito e logo após diga “não” aos aproveitadores, aos políticos corruptos, aos empresários que somente sugam os nossos recursos naturais e não investem em nossa região e no nosso povo.”] Não ficou muito claro sobre esses aproveitadores, políticos corruptos e empresários sugadores. Faltou nomes e origem, principalmente dos políticos corruptos. São daqui ou lá debaixo? Mas enfim, mesmo sendo uma informação incompleta, já é um começo no esclarecimento da verdade, antes do desconhecimento de todos, que entre nós há presença de políticos corruptos.


******************************
E mudando completamente de assunto e indo pra área de saúde humana, quem pode dar uma luz de como proceder quando, acidentalmente, aspira-se talco em pó, da marca Tabu, em quantidade, digamos assim, excessiva? É que ao jogar o talco no sovaco, ou axila como preferirem, acertei foi no nariz. Só não me sugiram ir pro hospital municipal.

Tiririca e com crise de espirro

Maricotinha disse...

Lindinhooooo, não fala mal do Ed. Apesar de respeitar a tua opinião, ele é o melhor deputado que temos, no momento, na naquela doidice de casa que chamam de ALEPA. Ele defende um Pará forte e não essa indecência que está aí há bilhões de séculos. Ele tem TUDO pra ser o próximo prefeito de Belém e num futuro mais próximo ainda, governador do Pará. Não fica com ciúme tá?