A senadora Marinor Brito é a mais nova presidente do PSOL-PA. Ela foi eleita com 62% dos votos dos delegados presentes ao congresso do partido, realizado no dia 5 de novembro, sábado, durante encontro estadual da legenda na Câmara Municipal de Belém (CMB). A principal missão da senadora é levar o grupo à vitória nas eleições municipais de 2012 e lutar contra a divisão do Pará. Dentre os presentes ao congresso, que em 2011 chegou à sua terceira edição, estava o deputado estadual Edmilson Rodrigues, o mais cotado para disputar pelo PSOL a prefeitura de Belém em 2012, e Fernando Carneiro, ex-candidato ao governo do Estado em 2010 que deverá encabeçar a chapa de vereadores na capital.
Um comentário:
Caro Ademir,
Participei do Congresso do PSOL e durante a realização do mesmo, a PSOL ratificou a decisão de lutar contra a divisão do Estado, o que estrategicamente é excelente para os candidatos do PSOL na capital paraense.
Por outro lado, esta postura do PSOL não conseguiu a unidade dos filiados presentes, pois o Diretório Municipal do PSOL de Santarém, decidiu manter a luta pelo SIM. Já em Marabá, graças a intervenção de filiados do PSOL ligados a Educação, conseguimos garantir que os filiados tenham Liberdade para defender o SIM ou o NÃO...
Por tudo isso, caro Ademir,sou a favor da Divisão e vamos iniciar uma campanha com todos os filiados do PSOL que não acataram a decisão do PSOl Estadual.
Nós moramos no Sul e Sudeste do Pará, e sómente nós é que podemos decidir pela divisão.
Carajá, Sim!
Com Liberdade e Socialismo!
Postar um comentário