Pages

domingo, 27 de novembro de 2011

Por falar nisso? Quem tava no motel com o carro do DMTU?

24/11/2011

 Nagibinho denuncia suposta “farra de propina” no DMTU 

“Uma das piores coisas que aconteceram no governo do prefeito Maurino Magalhães foi a ida do sub-tenente aposentado da Polícia Militar Manoel Vera Cruz Pinheiro da Silva para a direção do DMTU (Departamento Municipal de Trânsito Urbano)”. Foi com essa assertiva que o presidente da Câmara Municipal de Marabá, Nagib Mutran Neto iniciou uma polêmica denúncia contra a atual administração do DMTU.

“Tenho informações de que a corrupção está desenfreada naquele departamento. Há complô de agentes. Aquilo se transformou em um antro de pilantragem. Não são todos. Toda regra tem exceção. Mas o diretor é incompetente”, criticou.

Nagib Mutran disse ainda que há taxistas clandestinos andando com placa cinza e com bilhete de político, para evitar multas de agentes. “Estamos passando como palhaço, ele (Vera Cruz) não tem condição de dirigir um departamento de trânsito em Marabá”.

Irismar Sampaio, vice-presidente da Câmara e aliada de Maurino Magalhães, reconheceu a gravidade da denúncia de Nagib e ressalvou que ela precisa ser investigada o mais rápido possível e observou que o citado bilhete com nome de um político que “autoriza” taxistas clandestinos a circularem pelas ruas da cidade precisa aparecer.

A vereadora Vanda Américo disse que órgão sério como o DMTU não pode ser dado para “qualquer pessoa. Ninguém diz nada. As coisas estão indo desse jeito e a culpa é do gestor municipal”, ressaltou Maurino.

Ouvido pela reportagem do CORREIO DO TOCANTINS, o secretário municipal de Segurança Institucional, coronel Antônio Araújo disse que nos últimos 30 dias o número de denúncias contra agentes aumentou, mas lamentou que muitas pessoas não queiram formalizar as queixas. “Estamos recebendo algumas delas através do Disque Denúncia. Não duvido que esteja havendo algum tipo de desvio de conduta”, ponderou Araújo.

Segundo o secretário, devido às queixas de “frouxidão” na fiscalização de veículos clandestinos fazendo serviço de táxi lotação, ele preferiu baixar uma Portaria para que esse serviço seja restrito ao seu gabinete. “Não compactuo com isso e tenho formalizado diversas denúncias contra condutas irregulares de agentes. Sempre vamos apurar”, disse Araújo. (Ulisses Pompeu)

13 comentários:

Anônimo disse...

Adémir,é muto séria a denúncia do Ver.Nagib,contra o aposentado sub-ten.Vera Cruz,que dirige talvez um dos orgãos mais complexo que é o DMTU.Porém não me causa surpresa alguma neste fato,pois sabes quem é a madrinha dele,a ex-dep.Elza Miranda;ela mesma que fez da CIRETRAN o maior antro de corrupção jámais visto no orgão.MPF neles!.

Anônimo disse...

Querido Adèmir!
Na Secrétaria de Segurança,dirigida pelo aposentado cel.Araújo,existe a maior lavagem do dinheiro publico,com notas fiscais frias,emitidas por um elemento de codinome MANOELMEDALHÃO,que com a intermediação do sr.Lapeta executa sua fraude que e dividida entre os tres(ARAUJO/MANOELMEDALÃO/LAPETA).CPI e MP, neles!!.

Anônimo disse...

Séria muito bom,que o prefeiro Maúrino mandasse apurar a denuncia do carr no motel,para termos a certeza em que mãos está nossa sec. de segurança.Basta pedir através da justiça as imagens produzidas pelas cameras do circuito interno do Motel.Todos sabem, inclusive comentado por funcionarios do DMTU,que quem usava a viatura era o cel.Araújo. Que vergonha Adémir!

Anônimo disse...

Por falar nisso? Quem tava no motel com o carro do DMTU?Boa pergunta Ademir.Tem que apurar esse fato para desmascarar a verdadeira face de quem se utiliza do orgão para fazer essas sacanagens.Ta na hora do Araujo se pronunciar ao invés de ficar acoloiado com os que praticam esse tipo de vadiagem. Ta calado porque Araujo? Tá com medo de feder pra ti também?FALA ARAÚJO!!!Só te compra quem não te conhece!

Anônimo disse...

Com certeza as denúncias envolvendo o DMTU e demais órgãos devem ser apuradas, buscando provas e responsabilizando os culpados. O que vemos atualmente no DMTU é uma disputa de poder entre o antigo Coordenador Coronel Araújo e o atual, Vera Cruz. O Araújo vai lutar com todas as armas para anular ou ridicularizar as ações "Vera Cruz", pois o Araújo vê o DMTU como órgão estratégico para suas pretensões políticas. Afinal o DMTU é do Coronel Araújo. Ou será que não? Não é surpresa de nestas "mudanças do Maurino" de repente deixe de existir o Cargo de Coordenador do DMTU, ou seja ocupado por alguém que não ameace os planos do Coronel Araújo de conquistar o mundo.

Anônimo disse...

Olá,Anônimo das 14:52!
Que bom,voce trouxe a publico um fato muito sério,que precisa urgente ser investigado,seja pela camâra de vereadores,Policial Federal,MP,MPF,e a Receita Federal e Receita Estadual.Vale observar que este elemento (ManoelMedalhão)e tido como maior fornecedor de notas fiscais (frias)para Prefeituras do entorno aqui de Marabá.São as seguintes:Prefeitura de Marabá- São Joâo do Araguaia-Brejo Grande do Araguaia-Palestina do Pará.Seria facil detectar esta bandalheira,basta levantar o ultimo quadrimestre no Tribunal de Contas do Pará,lá em Belém.Vamos aproveitar e passar a limpo essas administrações.As verbas desviadas são da SAÚDE e EDUCAÇÃO.Esperamos que a Jústiça tome providências..

Anônimo disse...

Olha só quem fala de corrupção um ex. prefeito cassado pelo ato de improbabilidade administrativa que na época tirava merenda das escolas dos coitadinhos das crianças carentes para sustentar seus cavalos com maça e ar-condicionado para seus animais não ficar no calor, ISSO SIM È CORRUPÇÂO SEU NAGIB, quanto ao DMTU que é a galinha dos ovos de ouro do cel. Araujo com seu tradicional capanga lapeta e sua esposa Zélia MUTRAN, que por ironia do destino e prima do tal vereador e tem portaria com lotação no DMTU. La sim impera a corrupção mais acho que não por parte do vera cruz pois o cara não fez nada ainda, o cel. Não deixa, (não to defendendo v. cruz, não conheço, mais pelo que se sabe é que não ta fazendo nada pq o ditador não deixa) o DMTU é órgão arrecadador, por isso a guerrinha entre eles e ciúmes de uns vereadores a favor do cel. Outro ex. que a grana do órgão ele se preocupou em comprar uniforme pra tão sonhada guarda municipal do cel. E ag.patrimonial os novos ag. De transito por direito tão ai sem nada até agora e ele joga a culpa no v. cruz. Outra coisa, quando o v. cruz assumiu no outro dia o guincho do dmtu apareceu quebrado (MISTER M), quanto o carro n motel td mundo sabe quem é mesmo o MALINO o futuro e péssimo ex prefeito.

ANdre Ribeiro disse...

Ademir,
O DMTU nao é cargo politico e sim tecnico. Na epoca em que foi criado, do saudo dr veloso, os coordenadores eram engenheiros de transito e transporte e o diretor do mesmo tambem. É assim que funciona em outras cidades um orgao de transito como a CET de sao paulo e RJ.
Agora quanto a este caso, chama me atenção a preocupação do vereador Nagib que só descobriu agora na gestao do sr vera cruz o que acontecia na administração do coronel araujo que nao quer perder um orgao estrategico, arreacadador e fisxalizador que influencia e muito uma cidade como maraba.
O araujo é apadrinhado do nagib,isto todos sao sabedores. Nao tem a ver com competencia pois os servidores do DMTU, incluindo os agentes, sabem muito bem como funcionam o sistema.
Agora dizer que nao existe correupção na CMM é ridiculo tamabem. Posso tambem falar que lá na casa de leis existem vereadores corruptos, mas existe exceção a a regra. Como diz o vereador nagib: "só os loucos e os mortos naomudam de ideia". Ele ja precisou do DMTU na administração do araujo.

Anônimo disse...

+Pô quem tava no motel era o Maurino. E quem ainda anda no carro é o Araújo.Bobinhosss....

Anônimo disse...

esses são os que irão governar carajás? em que eles diferem dos de lá debaixo?

Anônimo disse...

Denúncias serias, bem que poderiam ser apuradas e enfiar esta cambada na cadeia.

Anônimo disse...

Ademir, vc que é marabaense, conhece a familia MUTRAN,até me admirei quando o Nagib foi eleito, o povo tem memoria curta, essa familia já estava fora da política.Quem é Nagib pra questionar alguma coisa?Gente vamos dá um basta nessa familia MUTRAN antes que eles tomem o folego do nosso povo e cometa os absurdos do passado.Algum interesse do Nagib tá sendo prejuducado no DMTU com a ida do Vera Cruz pra lá, porque o Nagib so enxergou esses problemas agora.

Anônimo disse...

Desculpe Anônimo das 00:44, tinha digitado do word e algumas palavras sumiu ok. mais eu quis dizer que td mundo sabe quem é quanto a MaLiNo quis dizer, BYE BYE futuro ex. prefeito, blz.