Pages

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Tudo em familia

Do Terra do Nunca, de Chagas Filho, sempre com a unha no feridão do inimigo nº 1 de Marabá:

O que é que eu falei?
A mudança no secretariado promovida pelo prefeito Maurino Magalhães está dando pano para as mangas. Por exemplo, o novo secretário municipal de Saúde, Nilson da Costa Piedade, é pastor evangélico da mesma igreja de Maurino e teria sido indicado pelo presidente da igreja em Marabá, pastor Sales Batista.
Já o caso do novo secretário municipal de Gestão Fazendária, Marcos Davi Aguiar, é, no mínimo, curioso. O nome dele aparecia no expediente de um jornal local, que tem circulado gratuitamente todas as segundas-feiras em Marabá, mas que teria sede em Brasília. Até aí tudo bem...
Davi Aguiar, que, até então, nem era morador de Marabá, era o titular da Secretaria de Relações Institucionais da prefeitura, com sede também em Brasília, e que foi extinta depois de muitas críticas, inclusive de gente aliada do prefeito. Ou seja, Davi foi só realocado de secretaria.
Detalhe: Para muitos, o verdadeiro dono do tal jornal de Davi (Gazeta de Carajás) seria o prefeito Maurino Magalhães. Isso (pra falar a verdade) ninguém conseguiu provar, mas essa ligação entre o prefeito e Davi deixa pelo menos alguns indícios a serem seguidos
------
Ô Chaguinha, não esquece e avisa a turma que vamos à Justiça dia 1º/12, às 9h00.

8 comentários:

Anônimo disse...

E o novo secretário de planejamento, Wilson, é nada mais nada menos que o ex- secretário de finanças da prefeitura de Curionópolis na gestão Sebastião Curió, de quem não se fala coisas boas, pelo contrário, quem o conhece afirma que o menino é de uma "competencia" para amealhar bens pessoais que Benza a Deus...

Anônimo disse...

Chagas e Ademir, vcs esqueceram de destacar a relação do Davi com a empresa EB alimentos, da falida terceirização da merenda escolar de maraba.
Eu não se ele é o dono , mais é ele que negocia em da mesma.
Tem algo de podre bem debaixo das nossas narinas....

Anônimo disse...

A sede do gazeta de carajás funciona em uma casa alugada na fl.26 nova marabá.As reuniões do estafe acontece la.
Poderíamos fazer uma investigação, de onde sai o dinheiro do aluguel,quem paga luz, água, telefone,internet.

Anônimo disse...

Antes não tinha agora tem.RS.

Anônimo disse...

O SR.Davi é um dos donos da EB alimentos.Como também trouxe para marabá o gajeta de carajás.O cara é especialista em negócios da china.
Gente! não é possível que o ministério publico e os juízes que estão nesta cidade ainda não se tocaram que essa postura do silencio tem favorecido a ganancia desta turma?

Anônimo disse...

O Wilson,antigo funcionário do Banpará já trabalhava no planejamento e é interino apenas , acredito que a secretaria esta a leilão entre os futuros apoiadores do Mauindo.

Anônimo disse...

"Ministério Público, formado por integrantes não eficazes é mesmo que Ministério Público inexistente. Ministério Público formado por integrantes tíbios, é mesmo que Ministério Público inexistente. Com medo, falta de ânimo, desmotivados, sem liderañça e sem credibilidade, todo Ministério Público entrega para para o lumpem do crime organizado, um sociedade inteira, que assiste em letargia, locupletarem-se dela os lobos, os ladrões, os assassinos,os formadores de quadrilha" (trecho de conhecido discurso de um juiz italiano, que desafiou a máfia e a camorra, nos anos 80). E Marabá, como se enquadram os integrantes do Ministério Público? Do lado dos lobos ou da sociedade assombrada pelos desmandos deste governo municipal.

Anônimo disse...

Ao anonino 30/nov/17:06

Se por acaso alguém do Ministério Público em Marabá for exatamente o contrário do que disse aquele juiz italiano,vamos assistir em nossa cidade uma derrama. Uma devassa. Pois é flagrante o desvio de dinheiro público, de notas frias,de imoralidade, de completo desrespeito pela rés pública.De compadrio, de articulações com laranjas que estão à frente de uma tv, de postos de gasolina,caminhonetes caras, de empresa de transporte coletivo na zona rural,de sítios, apartamentos comprados com dinheiro desviado. Cabe, sim, ao MP reagir. Ter coragem. Cumprir com o seu papel de fiscal e protetor do interesse público no fazer republicano.