Pages

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Abimael assassinado no meio da rua

O fazendeiro, segundo alguns (e agiota, segundo outros), Abimael Rocha, de Parauapebas, foi executado hoje, por volta das 17 horas, quando transitava de carona pela VP-08, nesta cidade. Segundo notícias ainda vagas, Abimael vinha na companhia de comerciante local quando dois indivíduos de moto emparelharam o veículo e dispararam uma saraivada de balas.
Quase no mesmo instante uma viatura policial chegou ao local do crime e preferiu tentar socorrer as vítimas, enquanto os pistoleiros fugiam em alta velocidade.
Atingido gravemente, Abimael não resistiu e morreu. O condutor do veículo foi levado ao Hospital Regional onde submeteu-se a operação para retirar-lhe uma bala cravada na coxa. 
Abimael Rocha, para quem não se recorda, é o personagem que entrou para a história política de Marabá ao denunciar (e cobrar) de Maurino Magalhães os financiamentos que fizera na campanha eleitoral de 2008, que elegeu vosso desprefeito, contribuição depois contabilizada como Caixa-2 porque Maurino "esqueceu" de prestar contas. 
O "lapso" custou-lhe uma denúncia, via PPS, à Justiça Eleitoral, que já lhe rendeu três afastamento do Executivo e a ameaça constante de ter o mandato cassado mais uma vez.   

8 comentários:

Franssinete Florenzano disse...

Caríssimo, vou levar esta para o meu blog. Com a sua devida licença e o crédito, é claro. Abração.

Aurismar Lopes Queiroz disse...

Ai tem coisa, viu Ademir, ai tem coisa e é fedida!

Jose Freitas disse...

ESPERAMOS QUE A JUSTIÇA DESCUBRA QUE MATOU ABIMAEL..........

QUE FOI ?


QUE TINHA INTERESSE ?


QUE SE BENEFICIOU ?


COM ESSA TRES PERGUNTA SEM DUVIDA NENHUMA A POLICIA VAI DESCUBRI.

Coisas miúdas ou graúdas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Coisas miúdas ou graúdas disse...

Essas mortes "encomendadas" me deixam perplexa com a "humanidade" dos humanos.

MORTE por denunciar os crimes cometidos por pessoas que deviam ser "exemplos" de cumprimento das leis governamentais é uma das aberrações maiores que existem.

Lamento essa e tantas outras mortes desnecessárias. Mas acredito que UM DIA haverá revolta. Que ela seja armada e que o resultado seja uma revolução. Só assim as mortes terão validade. Afinal, não se faz revolução sem sangue. Mas pelo menos esse sangue derramado poderá valer o preço. Outros sangues, como o do Abimael só representam o poder dos mandantes.

Lamento.

Anônimo disse...

Que polícia José?
Que justiça José?
Só se o povo do Abimael der mais.
Cadê o mizerável covarde que matou o Marcelo Moury?
Você acredita piamente que ele vai ser punido como merece? Pois eu não.

CEBINHO

Anônimo disse...

E o povo padecendo nos dias nas noites sempre na esperança que um dia a mudança vai chegar, mas que mudança? a do voto dizendo o não para os que ai estão? ou ficando assistindo as formas mais escabrosas de violência na bala na faca no transito no clarear do dia, ou na calada da noite, ou a qualquer hora em qualquer lugar seja como for temos que dar um basta nesta situção a população jà não aguenta mais a història de vamos resolver e nunca se resolve a não ser com o revolver,basta de perdermos vidas de maneira brutal, e o governo de palanque, só observando o indíce de violência desta maravilhosa cidade aumentar.basta vamos de SIM 77para melhores dias.Rastilho de polvora

Anônimo disse...

Ê José! Você precisa rever seu potuguês.Você estudou na mesma escola que o Maurino foi?

Prof. Arnaldão.