Pages

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Carnaval do Desperdício

Ilustração
Enquanto na zona rural faltam até carteiras nas salas de aula, na zona urbana a Semed está substituindo assentos de madeira em bom estado de conservação e boa qualidade por cadeiras de ferro. A meta da secretaria, segundo uma fonte, é trocar o mobiliário de todas as escolas, como já ocorreu no Acy Barros, Judith Gomes Leitão e outras.
Por outro lado, mesas e carteiras estão sendo jogadas a céu aberto nos fundos da Semed, em frente à Universidade Aberta do Brasil.
Para um município que vive à míngua de recursos e onde impera a pobreza, esse desperdício é uma afronta à opinião pública. Há quem diga não ter havido, pelo menos sob o signo da transparência, uma licitação para a compra das cadeiras de ferro, da mesma forma que se ignora de onde partiu a idéia de se jogar fora os equipamentos ainda servíveis às escolas. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Essas carteiras ai são de péssima qualidade e se quebram facilmente , substituir as de madeira por estas foi a mesma coisa de terceirizar a merenda. Cedo ou tarde vão ter que admitir que não funcinou e voltar como era dantes.