Pages

domingo, 4 de dezembro de 2011

Desgoverno municipal prejudica saúde pública

Centro de Controle de Zoonoses passa por dificuldades 
Embora seja um órgão muito importante no conjunto da saúde pública, o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Marabá está passando por momentos difíceis, conforme constatou a Reportagem do CORREIO DO TOCANTINS na tarde de quarta-feira (30), quando ouviu o administrador do setor, o veterinário Nagilvan Amoury.
 De
acordo com ele, o CCZ dispõe atualmente de uma caminhonete, mas o carro está com defeitosemanas. A outra, alugada, está na oficina para reparos, mas não tem previsão de sair dali, uma vez que e estabelecimento ainda não recebeu o pagamento pelo conserto. "Nós precisaríamos dos dois veículos e estamos sem nenhum. Um deles é essencial para providenciar a alimentação dos animais", disse Nagilvan Amoury.
Ele também se queixa da falta de pessoal administrativo e espera que o novo secretário de Saúde possa solucionar esse problema, além de outros de logística. "Para se ter ideia, a nossa carrocinha de capturar pequenos animais está com defeito desde o dia 14 de outubro e a de grandes animais desde o dia 28 daquele mês", lembra Nagilvan.
 Indagado
sobre que recomendações daria à população em relação aos animais de estimação e aos de grande porte, Nagilvan orienta às pessoas que pegarem pequenos animais para criar, que estas devem fazê-lo se tiverem um local para abrigá-los; assim como aqueles que tiverem animais de grande porte, devem mantê-los em local apropriado longe das ruas e do trânsito.
O
telefone do CCZ é 3324-4411 e está disponível para quem quiser denunciar a presença de animais errantes nas ruas ou solicitar orientações.
Sem resposta
O
Jornal entrou em contato ontem, sexta-feira (2), com a Assessoria de Comunicação (Ascom) da prefeitura para que a administração municipal pudesse se manifestar acerca do assunto. Porém, foi orientado a procurar resposta na agência de publicidade que presta serviços à PMM, onde foi repassado ao CT o número telefone do gabinete do novo secretário municipal de Saúde, Nilson da Costa Piedade. Entretanto, nenhuma das várias tentativas de contato feitas para o número fornecido foi bem sucedida. (Eleutério Gomes, com informações de Josseli Carvalho 

6 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de sua intermediação,como grande poeta popular.Se possivel publique esse post anônimo.
Nós populares de Marabá pedimos veementemente que o pessoal do zoonose,mesmo com essa tragédia que rola no setor de capitura de animais de grande porte, que providencie urgentemente a captura de um BURRO espertalhão que se alojou no gabinete da prefeitura de Marabá, esse quadrupede que de irracional não tem nada, teima em não alocar profissionais qualificados para ocupar cargos tão importante para o bom andamento das principais pasta que atendem ao povo humilde desta cidade,vejamos: Na educação temos uma égua que não consegue descabestrar e dar um relincho de independência,na cultura um bode velho que faliu a educação de Marabá e adora dar espetáculos para tentar chamar atenção,esse Sábia já está com o canto vencido,tá na hora de voltar pro exilo.
Coitado do novo secretário de Saúde, sujeito digno, se não se cuidar vai se meter numa bocada federal. Mas pensando bem... Os vermes do conselho municipal de saúde.(Presidente) é que vão se danar... Pois é Magnanimo poeta"Não é fuleiragem" Li seus livros que herdei de Herança de meu Irmão que era seu grande admirador e amigo.
Fica a mensagem ao pessoal do zoonose na figura do Nagilvan,que bem que poderia colocar um de seus carros de luxo,pode ser a Camionete que anda charlando,a disposição do povo,favor solicitar combustivel na secreta de Obras,para rebocar o Burro quadrupede lá do Gabinete do executivo. Aproveita tira os acessorios que ele usa prá não olhar para os lados.Quem sabe assim ele consegue ver a trágedia ao seu redor.

Anônimo disse...

Aproveito este espaço....Eu como servidora pública tenho percebido uma coisa no minimo estranha acerca do ponto, em alguns locais não há livro de ponto e sim folha de frequencia que pode ser manipulada facilmente, pode ir MP em TODOS os locais de trabalho e averiguar o pontos, já é trabalho suficiente, mas distribuam o pessoal de vcs pois vai ter gente correndo pra atualizar o ponto nos seus "antigos" locais de trabalho... no final talvez haja prova pra alguma coisa, pelos menos recuperar o dinheiro gasto com esses "fantasmas".
É segredo guardado a sete chaves a folha encaminhada para a SEMAD ou ao RH das secretarias.... e tem mais tem uma lei municipal que proibe o recebimento de plantões para servidores com portaria e tem uma galera da saúde recebendo, ou seja as ações deixam de serem executadas para garantir a mesada de alguns e podem olhar no portal da transparencia no site da prefeitura pra por favo alguem me explicar porque o Pedrinho do CMS recebe em seu nome os recursos da saúde, e não através do Conselho , que eu não vejo nenhum repasse e tem mais há outro recurso garantindo plantões que não sai no portal da transparência.... alguem tem ai uma resposta?

Anônimo disse...

Tem gente comentando que o prefeito tirou o responsável pelo IPASEMAR, porque tão querendo meter a mão no recurso de lá, para desviá-lo pra campanha e o cara estava relutante em permitir, fiquem de olho bem aberto.
Na verdade dizem que essas mudanças foram realizadas para facilitar os desvios, talvez os secretarios anteriores já sabiam o pau que iam se esfregar, e os novos faltam-lhe experiência pra reconhecer o perigo. não vai ter lugar pra todo mundo na cadeia. será que é por isso que as autoridades não fazem nada?

Anônimo disse...

Eu nem sei se acredito nessa "pseudo" crise financeira , isto para mim não passa de lero lero para fazer caixa 2 , ou 3 , ou 4. De onde tu acha que vai sair o dinheiro da campanha de 2012?
E é claro não podemos esquecer o fundo pessoal de participação na maracutaia que cada um embolsa.

Anônimo disse...

Demir, funci. da Assessoria Jurídica da CMM, não segredou nem pediu que não revelasse, simplesmente contou, que ao inquirir Miguelito sugerindo que a CMM (maioria)não aprovasse, e ele próprio (Miguel) não envidasse esforços para tal, o Projeto de empréstimo recente, de 70 milhões de reais, enviado à Câmara por Maurino, se saiu com essa : Já aprovamos 1 (hum) no início do mandato dêle, por quê não, agora ? Alô MP. Em 05.12.11, Marabá-PA.

Anônimo disse...

Olá,Adémir!
Quero ver até quando, o MP vai ficar omisso(admitindo todo tipo de bandalheira na camâra de vereadores).Aliás, comenta-se nos quatro cantos de Marabá, que o vulgomiguelito tem profundas relações com membros dos MP e MPF.Policia Federal nesse pilantra que manipula todo tipo de desvios de dinheiro publico.Pelo bem do povo pobre de Marabá.Tomem providências urgentes.Vulgomiguelito,fora da SDU para o nosso bem.Abs, Adémir!