Pages

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

E Jader volta ao Senado

O presidente do STF, ministro Cezar Peluso, ancorou-se hoje no Regimento Interno do Supremo (art. 13, 9, b) para votar duas vezes no julgamento de Jader Barbalho para decidir pela posse, no Senado, do candidato eleito no Pará e barrado pela Lei da Ficha Limpa.  Por seis votos a cinco, Barbalho vai para o Senado e Marinor Brito (PSOL, 3ª colocada no pleito) retorna ao anonimato.
Segundo o Regimento Interno do STF, o presidente pode dar o "voto de qualidade" em caso de empate causado por "vaga ou licença médica superior a 30 dias". No caso, a cadeira antes ocupada por Ellen Gracie está vaga desde agosto.
Por que Peluso não se valeu dessa alternativa, em novembro, pelo menos com três meses de vacância da 11ª cadeira do STF, quando mais uma vez a votação terminou empatada (cinco a cinco) e foi suspensa à da ascensão da ministra Rosa Weber, aprovada esta semana no Senado?

8 comentários:

Anônimo disse...

Será que as cartinhas surtiram efeito?

Ademir Braz disse...

Se as cartinhas não atemorizaram, a pressão do PMDB de Sarney, Michel Temer e o resto da tchurma levou pânico,sim.
Já pensou?... Só barra pesada!

ANdre disse...

Dr Ademir,
Marinor Brito(PSOL) volta a Alenquer, onde uma comitiva do SIM a está aguardando. Eu quero saber e se ela, que se diz tão honesta, vai recusar a popuda aposentadoria. Que o Jader Barbalho(Deus me perdoe) seja bem vindo. Que mer....este Pará Grande.

Anônimo disse...

Depois de derrota do "sim" não faltava mais nada.

Anônimo disse...

Brasilllllll,Antro de corrupção,Patria que pariu esse antro de corruptos, vergonha ao infinito para o povo que não quer ser respeitado..eu Voto pela Anarquia rebelde da Juventude, Já que essa cangalha de corruptos não quer se , menos sentir vergonha de suas ardilosas investidas putridas contra o Povo que lhes "sustenta...."

Anônimo disse...

Eu tenho certeza absoluta de que a fortuna que este crápula roubou dos cofres públicos via governo do estado,Banpará, SUDAM e CVRD ao longo de trinta anos; e o fato de Michel Temer ser vice presidente e Sarney presidente do senado foram fundamentais para convencer os ministros do STF (Sistema Totalmente Falido) à apadrinharem esse verme na volta ao crime, e por conseguinte incentivarem outros mal intencionados a continuarem ou enveredarem pelo mesmo caminho sujo. Infelizmente, como disse o saudoso poeta Carlos Drumon de Adrade: ''A maioria do povo brasileiro, com relação a TV é videota'', em especial o do Pará é lógico. E pra fechar, reitero: ''O judiciário brasileiro é o maior parceiro dos piores bandidos desse país''. Povo que tem um judiciário como o nosso, não precisa de guerra, étnica bomba atômica... Belo presente de natal à banda boa que por sinal é a menor nesse país, em seu STF (Só Tá Ferrando)? Mas, o importante pra vocês é que os pre$entinho$ de natal vo$$o$ e do$ $eu$ e$tão garantido$ pelo meno$ por mai$ uma década não é mesmo?
Um grande abraço e feliz natal DEMIR!
Do seu fã: CEBINHO

Anônimo disse...

Jáder tem todos estes pilantras na mão. Quando começarem a vasculhar a Lei da Copa, vamos ver que todos estes bandidos tem rabo preso. Jáder que não é nada besta, se aproveitou do momento e praticamente obrigou que Peluso o liberasse a seu favor se não ele colocaria a boca no trombone. Ai viria merda para tudo quanto é lado. Vamos aguardar mais um pouco se tenho razão ou não nesta leitura.

Raimunda disse...

Na minha humilde opinião, é trocar 6 por meia dúzia. È melhor cassar o mandato dos dois, e de quebra, do Flexa também, que não é flor que se cheire. Afinal ali todos tem cheiro de mer...cadoria ou de bos...que.