Pages

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Escola de Samba "Unidos no Desgoverno"

Skindun skindun tá tá tá Skindun skindun!!
Já em clima de Carnaval, Quaradouro bota o bloco na rua atrás de um samba-enredo para tanto desgoverno. 
NO CORREIO DO TOCANTINS:
16/12/2011
 Agentes do DMTU dizem não ter condições de trabalho 
A Reportagem do CORREIO DO TOCANTINS foi procurada nesta quarta-feira (14) por agentes do DMTU (Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano), que dizem não estar satisfeitos com as condições de trabalho naquele órgão. O agente Barros, que falou pelo grupo, destacou a falta de viaturas e "as más condições do fardamento dos agentes".
Barros disse que, enquanto um agente patrimonial tem três uniformes em pouco tempo de trabalho, os fardamentos dos agentes de trânsito "estão quase rasgando e as botas furadas".
"Tem três anos que estamos utilizando o mesmo uniforme. As nossas viaturas estão todas sucateadas. Queremos pedir desculpas para a sociedade, porque hoje só temos uma viatura e não estamos dando uma resposta imediata, devido à nossa estrutura, às nossas condições de trabalho”, desabafa Barros.
Ainda de acordo com ele, durante o ano de 2010 o DMTU arrecadou em torno de R$ 7 milhões. “Se esse dinheiro fosse voltado para a fiscalização, para manutenção do órgão, nós não estaríamos passando por esses problemas. Quem mais sofre com isso é a sociedade”, disse ele.
Vera Cruz
Ouvido pelo Jornal o diretor do departamento, Manuel Vera Cruz Pinheiro da Silva, confirmou que os quatro veículos do órgão estão com defeito e que o único carro que está sendo utilizado é um particular, cedido por uma secretária do município, cujo nome ele não citou.
“Não está tendo manutenção nos veículos, não me comunicaram quem eram os responsáveis pela manutenção deles. O agente Gonçalves, que está me dando suporte, por exemplo, verifica óleo, água, pneu. Ele está nos primeiros-socorros dos carros, na manutenção geral”, conta Vera Cruz.
“Quando um carro apresenta defeito recorro à Secretaria de Obras. Se esta não tiver condições, eu vou procurar uma oficina autorizada para fazer o serviço”, complementou.
“Enviei um memorando ao Secretário de Segurança Institucional, Antônio Araújo, pedindo apoio, porque o último carro que estava funcionando não teve mais condições, mas até agora não obtive resposta”, sublinhou o diretor do DMTU.
“Eu gostaria de dar uma resposta, gostaria de estar nas ruas, fiscalizando, orientando, cobrando e educando. Mas, devido não ter apoio do secretário, estou impossibilitado”, conclui Vera Cruz. (Emilly Coelho, com informações de Josseli Carvalho)

 

Um comentário:

Anônimo disse...

Entrega essa porra desse cargo, Vera Cruz. E manda esse Coronel Araújo plantar bananeira na água.