O fazendeiro Avelino de Déa, dono da fazenda São Sebastião, em Itupiranga, no Pará , foi condenado a sete anos e dez meses de prisão por submeter 59 trabalhadores a regime degradante de trabalho . A sentença , do juiz federal Cesar Otoni de Matos , foi assinada em novembro mas só chegou agora ao Ministério Público Federal em Marabá , autor da denúncia penal , ajuizada em junho de 2009. Também foi condenado o capataz José Henrique Vanzetto, a cinco anos e sete meses de prisão .
Os 59 trabalhadores foram libertados em operação do Grupo Móvel do Ministério do Trabalho em setembro de 2007. Na fazenda , que tinha 3 mil cabeças de gado , os trabalhadores foram encontrados fazendo o roço da juquira, limpando terreno para o pasto e construindo cercas . Estavam submetidos a condições degradantes, a maioria nem sequer possuía carteira de trabalho e os pagamentos eram totalmente irregulares .
Um comentário:
É, mas enquanto isso alguns assassinos da Freira Dorothy, estão livres para usufruírem de tudo o que a vida lhes proporciona.
Doidão de raiva.
Postar um comentário