Pages

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Jader: o estalo do PSOL

A posse de Jader Barbalho ainda não está marcada. Para solicitar a vaga ao Senado, é preciso que ele tenha sido diplomado pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral). Na seqüência, serão necessárias cinco sessões do Senado para que a posse seja agendada. Como o Senado deve entrar em recesso a partir do próximo dia 22, a posse corre o risco de ficar para 2012. Uma saída seria a comissão representativa do Congresso Nacional dar a posse no recesso, mas ainda não há uma definição se isso é possível.
De outra parte, o PSOL do Pará, partido da quase ex-senadora Marinor Brito, não regateia no estalo: divulgou nota considerando “suspeita decisão do STF, cujo presidente usou pela primeira vez o artifício do 'voto qualificado' ou 'voto de minerva' para desempatar em favor do Ficha Suja Jader Barbalho, depois de uma 'visita' de senadores do PMDB, revoltou não apenas o povo paraense, mas todos os brasileiros que já não suportam mais tanta corrupção. Quem está na contramão da história são os ministros do STF que permitem a volta dos corruptos ao cenário da política nacional", protesta.
Ocupante da vaga de Jader, a senadora Marinor Brito ameaça recorrer ao próprio STF (Supremo Tribunal Federal) contra a decisão que liberou a posse do vetado pela Ficha Limpa em 2010. Sinto-me como uma cidadã que está se sentido traída pela Justiça brasileira, disse. 

7 comentários:

Anônimo disse...

Querido, Jornalista e Advogado Adémir! Tenho certeza que vc,como defensor intransigente do regime DEMOCRÁTICO,jamais permitirá que os direitos do nosso POVO sejam desrespeitados.Portanto entendo, mesmo não tendo votado no Sr. Jader Barbalho que a vontade soberana do POVO (VOTO) foi respeitada e reconhecida.Esperamos que os 1.800.000 votos, dados ao agora Senador, sejam transformados em muito trabalho em prol do Estado do PARÁ.VIVA À DEMOCRACIA!!..

Ademir Braz disse...

Um milhão e 800 mil votos jogados fora, mano, pode crer!
Agora, achar que o Barbalho vai fazer alguma coisa pelo Pará, em vez de regar apenas a sua horta,é brincadeira, o senhor está de sacanagem comigo e meus leitores.

Raimundão disse...

O Jáder vai trabalhar pelo povo dele(familia,parentes, amigos,puxa-saco,baba-ovo, etc.). Vai fazer muitas reformas, nas propriedades dele.

KKKKKK

Ainda tem gente que acredita em Papai Noel, Duendes, etc. Um deles é o anônimo das 18:15.

ANdre disse...

Rapaz, situação dificil para nós do Carajas. Eles que são do Pará Remanescente que se virem. A quase ex-senadora, Marinor Brito (PSol) bem que merece...foi ardua defensora do seu estado, o Pará. Agora que nós temos a ver com isto? Nós somos forasteiros...lembram. Foi esta mesma senadora que levou a bandeira do pará a tribuna do senado e disse que era NAO e NAO. Agora NAO para ela, seja como for já tinhamos colocado olho gordo no mandato dela na comunidade CARAJAS do facebook.

Anônimo disse...

Falou e disse tudo das 18:40.
A Marinor que vá pedir apoio pra povo do Pará, nós os forasteiros daqui queremos é ver o circo pegar fogo. Quem sabe a gente num coloca um forasteiro separatista lá na próxima eleição, só pra adicionar mais lenha na fogueira.

Anônimo disse...

André, pelo visto, é jardista. Tava morrendo de saudade dele, né?

Raimundão disse...

Jáder, Marinor e Flexa, tudo farinha podre do mesmo saco.