Pages

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Na calada da noite

Jader volta ao Senado em pleno recesso parlamentar
Acontecerá nesta quarta-feira, 28, uma reunião extraordinária no Senado Federal marcada pela mesa diretora da casa para dar posse a Jader Barbalho (PMDB-PA), que em 2001 renunciou ao mandato de senador para não ser cassado por desvio de recursos do Banco do Pará (Banpará) quando ainda era governador do estado.
Jader Barbalho foi o segundo mais votado no Pará na eleição para o Senado em 2010, mas foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa e seus votos foram anulados. No dia 14 de dezembro deste ano, entretanto, o Supremo Tribunal Federal liberou sua posse, com base no entendimento do próprio STF de que a Lei da Ficha Limpa não valeu para as eleições 2010.
‘Rentrée’ será em fevereiro
A antecipação da posse de Jader em pleno recesso parlamentar permitirá a ele receber uma ajuda de custo de R$ 26,7 mil, o salário de janeiro — quando o Congresso ainda estará em recesso — e um valor proporcional a quatro dias de dezembro, o que totaliza R$ 53,4 mil.
“Eu não gostaria que os companheiros do PMDB que reservaram este final de ano para estarem com suas famílias viessem para Brasília apenas para participar de uma formalidade. Não vai ter discurso, não vai ter nada. Minha rentrée no Senado será em fevereiro, da tribuna”, disse Jader ao jornal O Estado de S.Paulo.

Nenhum comentário: