Pages

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

E não vai ter tão cedo....

População de Marabá não tem dentista há um ano

Marabá tem 240 mil habitantes e 12 postos de saúde na área urbana. Mas nenhum deles tem atendimento dentário seguramente há mais de um ano. Durante esse período todo, os 19 odontólogos que trabalham nesses postos estão apenas assinando o ponto e não trabalham efetivamente no atendimento ao público porque os consultórios simplesmente não dispõem de material para os profissionais, como anestesias, próteses e material de limpeza. Quem precisa de atendimento dentário tem que procurar uma clínica particular.
Eles tomaram conhecimento do problema ainda no ano passado, depois de terem sido aprovados no concurso público da Prefeitura de Marabá, mas nunca foram convocados para assumir uma vaga.
De acordo com Hermano Anacleto, foram aprovados seis dentistas no concurso, que juntando com os 19 atuais, chega-se a 25 profissionais, ficando dois em cada posto de saúde e mais um no posto de Brejo do Meio (zona rural).
O dentista classificou a situação de absurda, principalmente porque a prefeitura não dá uma resposta para o problema. Ele lembra que começou a cobrar uma resposta para o problema logo depois da homologação do concurso em junho do ano passado, mas até hoje não houve resposta.
Segundo Hermano, a primeira explicação da Prefeitura foi de que antes de convocar os aprovados era precisa ir destratando os dentistas contratados gradativamente. No mês seguinte, continua ele, a explicação dada era de que a compra do material estava em estágio de licitação. Mas a situação persiste até hoje.
OUTRO LADO
Procurada pelo jornal, a Secretaria Municipal de Saúde esclareceu que os atendimentos odontológicos estão paralisados, pois houve uma licitação e alguns produtos ficaram desertos, ou seja, nenhuma empresa se interessou em fornecer, dentre eles estão os anestésicos.
“Entretanto a Secretaria Municipal de Saúde está tomando todas as medidas necessárias para solucionar essa situação para que, o quanto antes, os atendimentos sejam retomados”, declarou a Assessoria de Imprensa da Prefeitura. (Diário do Pará)

19 comentários:

Anônimo disse...

Em quanto isso na liga da justiça cega e lenta de marabá. A quadrilha montada pelo desprefeito de Marabá esta enricando a todo vapor sem ser incomodado por ninguém onde anda o ministério publico ?.Onde anda os vereadores desta esquecida cidade caro Admir Braz .Conheço todos os membros da comissão montada por esse desprefeito Ruim, a senhora e atual secretaria de obras Publicas mentem ate hoje 02 tratores alugados na mesma secretaria . Em sua terra na zona rural de Marabá mantém trabalhadores e maquinas em suas terras. Recebe da prefeitura 200 horas de seus tratores trabalhando ou não eu digo nunca trabalhou vivia no lixão quebrados . A senhora ROZE CLEIDE chefe da quadrilha ate o ano de 2008 conhecia ela andando de moto BIZ C100 hoje mantém em seu nome e de laranjas vários carros alugados e ônibus alugado na empresa da dona JAPONESA. Com apartamento no litoral e carros importados para as filha que estudam medicina na cidade de ARAGUAINA (TO)o seu esposo e só um homem simples moto taxe.e muito mas. O senhor DISNEY IMPONENTE e carrasco simples professor andava em carro Gol ano 2004 hoje tem 04 carros alugados pra prefeitura e ainda a caminhonete que ele anda e alugada pra ele mesmo anda com combustível e motorista . A senhora Lucia Mendes atual secretaria e toda poderosa do governo Mal- urino quase o todos os ônibus da zona rural e dela e muito mais

Anônimo disse...

Ademir a população não tem



















Ademir o Maurino não ta nem ai, pra população, poi ele tem é dois dentista, cuidando da boca dele la chacra.

Anônimo disse...

Enquanto isso o prefeito está acamado, se convalescendo pelo implante dentário feito em alguma clínica particular.

E o povo? Paga o alto preço de ter eleito um homem do mal para governá-lo. Resultando nisto: o povo banguela e o prefeito preparando dentes afiados para se desfrutar do banquete oferecido pela Dona Viúva.

Anônimo disse...

... nem prefeito há mais de 3!

Anônimo disse...

DR ADEMIR

MARABÁ SO TEM 13 POSTOS DE SAUDE?
Ainda eles nao funcionam, e CEO ?
CENTRO EXPECIALIZADO EM ODONTOLOGIA. Meu Deus tenha pena deste Prefeito quando ele for para o inferno!
Agora se ele diz que Deus o apoia, a quem entao vamoa recorrer?

Anônimo disse...

Adémir,como pode alguém ousar defender esse desprefeito quadrilheiro,que nem mesmo seu proprio exemplo, serviu para que ele desse uma atenção especial aos serviços básicos que tanto clamam nossa gente.Em especial na area odontologica,pois sabemos o quanto sofre uma pessoa com essa enfermidade.Agora o desprefeito maulino,ao assumir o mandato cuidou de fazer implantes de todos os dentes"superiores e inferiores"em substituição a famosa(perereca)dentadura, lembram do apelido do desprefeito antes de assumir" O BOCA MUCHA ",agora abre um sorrizão onde chega,sorrindo dos bestas(idiotas) que o elegeram.Só tem uma solução, é a sua cassação, ou pela justiça ou pelo POVO.

Anônimo disse...

Dr. Adémir!
Fico Eu, aqui no meu cantinho a me perguntar: Meu Deus! será que não temos justiça em Marabá.Por onde andam os MPF,MPE,POLICIA FEDERAL.Acudam-nos!!!

Anônimo disse...

Anônimo das 14:21, em nome de Deus,a jústiça das URNAS vai chegar!Tá bem proximo, amigo.Abs

Anônimo disse...

Quem souber de algum numero de telefone celular,de um promotor Estadual ou federal,nos informe pelo BLOG,pois irei ligar me identificando e relatando coisas a eles(Promotores)pois vão cair os cabelos quando ouvirem.

Anônimo disse...

Continuo,aguardando que apareça um filho de DEUS,e me informe através do Blog,um ou mais numeros de celulares, e respectivos nomes dos Promotores Federal e Estadual,pois, de posse desses dados, prometo ao POVO de Marabá, que farei denuncias que vão ser manchete no jornal nacional,sobre o desprefeito e os desvereadores de Marabá, e de alguns municipios do entorno.Dr. Adémir,nos ajude por favor!

Raimundão disse...

Amigos, não adianta apelar para a Justiça, porque a nossa Justiça está banguela.

Wesley Zenóbio de Souza disse...

Minha gente, o dia sete de outubro vem aí. É hora de colocar no olho da rua toda essa corja, essa legião de demônios, essa quadrilha de lobos vestidos de cordeiro, chefiados pelo rei das amantes, dos amigos a quem distribui o nosso dinheiro, dos legisladores venais. É hora de trocar os 13 que estão lá por outros totalmente novatos, esses que hoje ocupam a Câmara para nada servem... Os três que ainda falam alaguma coisa contra o fazem porque têm interesses contrariados. Caso contrário, também estariam caladinhos, como uma certa vereadora, que no tempo em que o tirano amigo dela era prefeito e fazia os mesmos desmandos, era defendido com unhas e dentes e berros. Então, vamos usar o nosso voto. Nós é que somos os poderosos da história, nós podemos sim tirá-los todos de lá, prefeito e vereadores. Só nós temos esse poder, mas não estamos sabendo usá-lo. Vamos nos valorizar, vamos respeitar a nós mesmos, vamos respeitar nossos filhos e o nosso futuro. Vamos, minha gente, sem medo, eles é que devem ter medo de nós, eleitores. Eles são meia dúzia, nós somos quase 140 mil. Se não forem eleitos, o que podem fazer contra nós???

reporterchagasfilho disse...

Chagas Filho
Ei José, bota meu nome aí, dá moral (rsrsrsrs). Fui eu que escrevi a matéria pro Diário. Além disso, os editores competentes do Diário do Pará, em Belém, engoliram o segundo parágrafo da matéria. mas eu te mando aí pra vc colocar. do jeito que está fica sem sentido. Não diz quem foram o dois dentistas corajosos que fizeram a denúncia. Acrescenta aí. é o segundo parágrafo:
Como o problema persiste há tanto tempo sem nenhuma solução por parte da prefeitura, os odontólogos Hermano Anacleto Duarte e Rose Carmeline denunciaram o descaso ao Ministério Público nos primeiros dias do ano e aguardam uma resposta.

Anônimo disse...

Não é só dentista que não tem, não tem é nada, tudo abandonado, como dizia minha vô: tá tudo a cu de cavalo.Abandono total e ladruagem pra todo lado.Só pra saber, um exemplo: pra onde ta indo o dinheiro da arrecadação diária da Feira Miquel Pernambuco? e o SDU que tá uma vergonha? a secretária fazendária, a saúde, a educação, a finanças, uma verdadeira sacanagem e robalheira, tem que investigar MP, etc

Anônimo disse...

É Wesley, o povo, sobretudo o eleitor, desconhece - infelizmente - a força que tem. Se conhecesse, muita gente já teria sido alijada da vida pública para sempre e, certamente, viveríamos todos bem melhor sem eles!

Doidão de raiva disse...

Meu caro anônimo das 22:47,
caso voce tenha provas verídicas que podem chegar ao afastamento desse crápula da administração, que faça lá no ministério público federal. Aconselho que procure o Dr Thiago e converse pessoalmente, pois caso a denúncia seja verdadeira digo-lhe que vc irá precisar de segurança. Lembra do caso da denúncia do de cx 2 feita pelo finado Abimael,longe de querer acusar o Mau-mau, mas sabe lá né? coração alheio é terra que ninguém anda.
Doidão de raiva

Juca disse...

kkk Ademir o comentario sobre dentes iguais a cubos de gelos são hilarios kkkkkk valeu pela ideia fotoshop agradece.

Anônimo disse...

Meu caro Doidão de raiva,tú tens razão,Eu, preciso ter muito cuidado,mas vou analizar sobre minha ida até o MPF,falar com Dr.Thiago.É um caso sério,o mais seguro pra mim, é saber o nº do seu celular,porque podemos marcar um encontro, num local que não venha me expor.Tente, com seus contatos,obter esta informação pra minha segurança,já, que vc me chamou à atenção sobre o caso "caixa 2 Abimael" assassinado em plena luz do dia,no centro comercial Nova Marabá , por pistoleiros, a mando, sabe lá de quem.Agradeço, o apoio!Abs

Anônimo disse...

Bom além de td comentasse que a coordenação de odontologia da secretaria de saúde so cumpre um horário ficando meio expediente em outra repartição pública não é dedicação exclusiva, por que a mesma so vive viajando pela outra repartição que não e o municipio.,,iremos apurar direitinho essas situações e denuciar ao ministério público que que todos fazen tudo nessa perefeitura e nada acontece;;;