Pages

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Paçoca de rejeito para Maurino

Na semana passada, a Rádio Clube informou que o desprefeito Maurino Magalhães convalescia "em sua chácara" (huummm...) de uma operação na boca. Não explicou a causa da cirurgia. Como, segundo dizem nas esquinas, o desprefeito já injetou botox nas bochechas, fez implante de dentes do tamanho de um cubo de gelo cada um, "quem sabe agora ele resolveu meter silicone na boca murcha".
Eu não tenho nada com isso e apenas faço o registro.
Agora, se eu pudesse sugerir algo ao desprefeito dir-lhe-ia para ter cuidado com a paçoca de rejeito que os sindicatos pretendem servir-lhe esta semana.
Reparem a intenção de Sintepp, Sintesp e Servimmar, segundo o Correio do Tocantins:


Sindicatos anunciam ‘panelaço’ em protesto
 
Alegando falta de diálogo das autoridades municipais com sindicalistas, além de chamar a atenção no que diz respeito aos direitos dos trabalhadores no município, na próxima quarta-feira (18) as categorias dos setores de educação, saúde e servidores municipais prometem promover um barulhento “panelaço” em frente ao prédio da Prefeitura de Marabá, na Folha 31.
O anúncio foi feita na manhã desta sexta-feira (12) à imprensa local pelo sindicalista Demerval Bento da Silva, diretor do Sintesp (Sindicato dos Servidores da Saúde).
De acordo com o diretor, os três sindicatos já começaram a convidar e mobilizar os cerca de oito mil servidores da prefeitura para participar da manifestação, para cobrar do poder público garantias e direitos que, segundo Bento, estão sendo negados à categoria de trabalhadores, tendo como pano de fundo o vale-alimentação e a vinculação deste direito no contracheque.
Por falar em vale alimentação, no valor de R$ 150,00, este estava atrasado por dois meses, mas esta semana o prefeito Maurino determinou o depósito da parcela referente ao mês de dezembro. Todavia, ainda falta o pagamento referente ao mês de novembro. “Tem de haver uma resposta, precisamos de diálogo”, reafirmou.
“O ‘panelaço’ é uma maneira, também, de a diretoria dos três sindicatos tentar conversar com o prefeito municipal, pois ele foge sistematicamente de negociar com os trabalhadores”, justifica o sindicalista.
Demerval Bento acrescenta que os servidores públicos municipais cobram insistentemente do sindicato a que são vinculados seus direitos conquistados e ora negados pelo poder público, e os sindicalistas, por sua vez, pressionam as autoridades responsáveis pelo que eles consideram como “descaso com os trabalhadores”.
Outra situação apontada pelo diretor do Sintesp é que no último dia 8 de dezembro, com prazo de 15 dias, o prefeito Maurino Magalhães de Lima foi citado pela Justiça para que o gestor municipal reintegre a diretoria do Conselho Municipal de Saúde, mas até esta sexta-feira (13), portanto, mais de 30 dias, o prefeito não teria atendido à ordem da Justiça. Por conta do recesso do Poder Executivo, esse prazo foi esticado até a última quinta-feira, 12 de janeiro.
A reportagem do CT passou e-mail para a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, mas não obteve resposta sobre o atraso do Vale-alimentação, nem sobre as demais demandas dos servidores. (Waldyr Silva)


9 comentários:

Ana Fahd disse...

Bom dia amigo poeta,adoro esse teu jeito irreverente de escrever;quanto as dentes do vaidoso prefeito,cuidado pra ele não te devorar.

Ademir Braz disse...

Oi, linda! Como está? Vi uma nota sua no Facebook e fiquei preocupado: tem alguma coisa te fazendo mal.
Me escreve para ademirbraz@hotmail.com
Vamos conversar reservadamente, tá?

Ademir Braz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Wesley Zenóbio de Souza disse...

Ele deveria apreoveitar e mandar passar um verniz naquela cara de pau. Ele é tão cara de pau que quando faz a barba não saem pelos... Cai serragem. Ô prefeitinho desinfeliz que Marabá tem.Pobres de nós, marabaenses!

Anônimo disse...

Ê gata linda ó Demir! Com essa eu casava sem medo de ser feliz.

Prof. Pardal.

Anônimo disse...

Deixa de enxerimento, Anônimo das 09:06!

Anônimo disse...

Oxente seu minino das 14:48, sonhar não é pecado e nem crime, num é DEMIR?

Prof. Pardal.

Doidão de raiva disse...

Até parece uma ANJA.
SERÁ QUE CAIU DO CÉU E SE CAIU FOI EM UM LUGAR BEM FOFO.
Doidão de amor.

Anônimo disse...

Sindicato virou cabide de emprego de quem não quer fazer nada, quando o prefeito não ouve suas reinvidicações salariais ou vantagens os memos fingem defender uma classe para forçar sua apenas suas vaidades pessoais