Pages

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Mais mortes anunciadas?

Enquanto o Tribunal Regional Eleitoral diagnostica que a (in)sanidade política do desprefeito Maurino Magalhães vai bem, principalmente alimentada com receitas de caixa-2, a saúde pública em Marabá segue com dengue hemorrágica, cambaleante, de mal a pior, contabilizando morte de pacientes adultos e infantis nos hospitais da rede municipal.
Evidentemente concorrem para isso o desleixo e a incompetência administrativos, que levaram Marabá à falência, situação admitida ontem pelo próprio desprefeito em entrevista coletiva depois do salvo-conduto eleitoral que recebeu em Belém para prosseguir nos seus desatinos. Ele atribuiu o caos de Marabá à “crise mundial” e a seus “perseguidores” – que não citou nem lhe foi perguntado pelos nobres colegas de reportagem.
E se a desfaçatez de Maurino não tem limite, inda mais agora com credencial de “ficha-limpa”, no Hospital Municipal os telefones fixos e funcionais estão cortados por falta de pagamento desde 31 de janeiro, segundo uma fonte, de sorte que numa emergência o necessitado não vai poder sequer falar com um médico ou outro profissional de plantão. Também faltam curativos e, segundo a Rádio Clube, até aqueles potinhos para a coleta de fezes, urina e escarro para exame laboratorial.

7 comentários:

Anônimo disse...

Realmene Ademir o prefeito tem razão se não fosse os milhões gastos com advogados para se safar dessa provavelmente os caixas da prefeitura não tivessem tão vazios. Contudo ainda temos a voracidade de alguns em encher os bolsos com o dinheiro publico.

ROSIBELO disse...

Que a saúde vai mal, isso é verdade, agora vcs pintam uma situação de nossa cidade que não existe...queria eu que a saúde fosse mal somente em Marabá como vcs pregam...porque ai o resto do País estaria muito bem...Vamos fazer comparativos, é assim que funciona..como estava e como está? oque tinha e o que tem? será se piorou ou melhorou? a população aumentou ou diminuiu? e o recurso? aumentou ou diminuiu? os municípios vizinhos? tem saúde? ou vem pra cá? Gente vamos ser coerente e imparciais..não estamos aqui pra defender A ou B, mas sim pra mostrar a realidade a população e colocar todo mundo pra pensar direitinho...VAMOS PENSAR...VAMOS OLHAR OS LADOS...VAMOS ANALISAR OS FATOS..

Anônimo disse...

É isso ai meu caro Rosibelo, até que em fim alguém fazendo um comentário coerente. temos que ver por esse lado mesmo, e assim tentar amenizar um pouco a situação da saúde em nosso BRASIL, porque isso é fato, a saúde pede socorro em todo País, não somente aqui. No caso dos municípios vizinhos estão 1000 vezes pior, que nem médicos teem, e acabam vindo tudo pra cá...olhando por esse lado, temos é que pensar mesmo..temos é que cuidar que os prefeitos vizinhos cuidem de seus munícipes para o prefeito daqui cuidar dos deles...é mais que justo, não acham???????

GIisa disse...

Olha só essa, gente. Estão criticando o Gestor Municípal duramente por causa do CARNAVAL devido o baixo investimento da Prefeitura. Esses mesmos hipócritas criticam duramente a saúde..mas querem muito carnaval bancado pela prefeitura, será se estão preocupados com a saúde do povo realmente. Oque eles não sabem é que a prefeitura teve que cortar os gastos do carnaval pra fazer abrigo para os desabrigados do rio tocantins..vamo lá minha gente saiam dessa, vamos lutar por nossa melhoria..chega de hipocresia..

Anônimo disse...

Essa turm estva caladinha o tempo todo, co0m receio de perder a bocada com a cassação do Maurino.
Agora, que o TRE liberou o Jeca Tatu, estão pondo as manguinhas de fora, pendurados nas tetas da prefeitosa.
Trabalhar, que é bom, nem pensar.
O outro, que se diz responsável por este arremedo de carnaval, foi desmascarado pela Liga carnavalesca: onde ele pediu 20 mil pra fazer festa, a LICAM fez por 4,5 mil.

Stela Freitas disse...

Com certeza essa Rosibelo é a Rosicleide, Essa glisa deve ser a Lúcia Mendes e esse anônimo deve ser o Disney ou a Marinalva Baiao, que são tão covardes que nem tem coragem de se identificar, mas que desde que esse incompetente deste Maurino assumiu só exploram, roubam e expropriam descaradamente o dinheiro público. E quem tá defendendo é porque certamente está se beneficiando, porque se realmente estivesse usando os serviços públicos, nao estariam defendendo essa administração. Stela Freitas.

Wesley Zenóbio de Souza disse...

Nao interessa se em outros lugares a saúde vai mal, nós não vivemos em outros lugares, vivemos aqui, em Marabá e é a saúde daqui que tem de ir bem. Esse argumento de que no resto do País está assim e assado é falho, é desculpa de quem não tem como justificar o injustificável. Maurino Magalhães de Lima é incompetente sim, seus secretários são incompetentes também, o dinhheiro público está sim sendo mal empregado, muita gente que assume cargos na prefeitura está se endinheirando som e nós, o povo, estamos cansados sim. Nada disso é mentira, é tudo verdade sim e só não vê quem não quer, quem está interessado, não se sabe por quais interesses escusos, a tapar o sol com a peneira. Vocês que defendem o Maurino Magalhães de Lima é que deveriam deixar de hipocrisia, o povo não é burro, nem cego, ele é que sente na pela as consequências de todas essa ncompetência desse desgoverno, dessa fraude eleitoral, desse estelionato político de que foi vítima o povo maraaense em 2008, ninguém está satisfeito com o governo municipal, não há quem - não sendo da panelinha do prefeito Maurino Magalhães de Lima - o elogie. O povão está muito triste, muito decepcionado, muito magoado com tudo o que vem sofrendo. Marabá perdeu a alegria, hoje é uma cidade triste!