Pages

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Maurino fica

Decadência de prazo é a desculpa
O desprefeito Maurino Magalhães vai permanecer à frente do Executivo. Em decisão acabada de tomar, o Tribunal Regional Eleitoral acatou a tese da defesa de que a acusação de caixa-2, feita cento e oitenta dias após a posse dele, incorrera em decadência de prazo. Ou seja, o método espúrio de financiar sua campanha, comprovado à exaustão, não significa absolutamente nada.
Ainda não se sabe se o PPS vai recorrer da decisão.

32 comentários:

Anônimo disse...

é melhor assim, keremos ele na disputa com tiao para ele perder feio olha prefeito estamos lhe aguardando na urna ok ate dia 12.

Anônimo disse...

Ei para os desavisados TIÃO MIRANDA E FICHA SUJA, CONDENADO PELA CGU NÃO CABE MAIS RECURSOS, AS CONTAS ANUAIS DELE ESTÃO SOB TOMADA DE CONTAS ESPECIAIS... ACHO QUE VCS VENDIDOS ESTÃO DESESPERADOS!!!

Paulo Pereira disse...

Caro jornalista Ademir Braz.

Que Ruy Barboasa, lá do túmulo, fale por nós:

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto."
Senado Federal. Rio de Janeiro, DF

Anônimo disse...

Oh e agora! Quem poderá nos defender? Será que teremos que recorrer ao chapolin colorado para que nos livre da ingerencia e do descaso dessa administração? Também acho que o salvador da patria não atende pelo nome de Tião Miranda, pois quando prefeito não foi nenhum exeplo de gestão, aliás como já foi dito nem suas contas foram aprovadas, além do mais não conseguiu eleger seu sucessor por que o povo clamava por mudança e olha que o homem que ele apresentou como seu candidato é um dos politicos mais preparados que temos nesse estado um homen digno, fiél e que soube honrar seu povo não só nos mandatos de deputado estadual a ele confiados, mas também na defesa da criação do estado de Carajás. Ao inves disso como foi dito por ele próprio o sr. Tião Miranda elegeu um verdadeiro poste. MARABÁ NÃO MERECE MAURINO HOJE NEM TIÃO AMANHÃ!!!

Anônimo disse...

Acredito que João Salame, diferente de quando recebeu o apoio de Tião Miranda, conquistou o seu espaço. Enquanto Tião ficou preso aos devaneios de Simão Jatene, João Salme conquistou todo o povo separatista. Se ele abrir mão de se reeleger a Deputado Estadual, provará mais uma vez que é o mais indicado para ser Prefeito de Marabá, pois estará abrindo mão de algo que está garantido, ou seja, sua reeleição para deputado.
Sem lançar o seu nome como Tião Miranda faz questão de fazer em todos os meios de comunicação, João Salame já é o segundo nas pesquisas oficiais.

Acredito que neste momento, com todo respeito aos demais candidatos, que só o Salame pode conseguir impor ima disputa nas eleições deste ano.

Anônimo disse...

Realmente faz sentido, Salame deve ter conseguido ampliar os seus votos em Marabá ao defender com unhas e dente a divisão do Estado. Acredito que uma chapa emcabeçada por João Salame e DR. Bichara de vice, com apoio de Ítalo e do PT pode emplacar e desbancar completamente aquele que já se julga eleito pelos quatro cantos da cidade.

Ademir Braz disse...

Não te ilude, das 14:27; o PV não abre mão de ser cabeça de chapa e até agora, pelo menos, está ficando rouco de tanto ouvir propostas conciliatórias. Dentro do partido há quem defenda até uma chapa pura, com a seguinte justificativa: não vale a pena coligar com quem e com o que aí está, para não mudar nada.
O PV, inclusive, está elaborando um programa de governo que é essencialmente fundado na participação popular - coisa que jamais foi cogitado pelos prefeitos desses últimos trinta anos.

Anônimo disse...

O "PT" se convenceu de que o bolo é bom e pode ser abocanhado todinho. vai estar com muitas vantagens, diante do que esta acontecendo, mas se sair acho que não ganha.
Olha, eu to é com nojo dessa coisa toda....

Hum.... PV com o povo "governando" tambem... rs

ah sim, olhem bem o cara que ta no INCRA aqui...Olhem bem....

Anônimo disse...

Ei anonimo louco em condenar o Tião, a CGU não tem poder para mandar ninguem ficha suja.
E as contas do ex. prefeito estão sendo analisadas pelo TCM, depois serão julgadas se rejeitadas serão encaminhadas para a camara.
Meu caro so os tribunais, manda alguem para a ficha suja, e olha ainda tem muito recursos.Então,pode contar o Tião é candidato.

Ademir Braz disse...

O "povo governando" é coisa do desprefeito, das 15:12. Eu falei que a administração do Partido Verde será toda focada no atendimento possível, coordenado e escalonado das necessidades coletivas dos segmentos mais esquecidos pelas administrações fajutas que só cuidam do centro da cidade (pra inglês e otário verem.
Há uma baita distância entre priorizar interesses religiosos, burgueses ou empresariais (dos que financiam campanhas em troca de privilégios,mais tarde)e priorizar as reivindicações das comunidades carentes.
Você sabe, por exemplo,que temos mais de 30 mil pessoas vivendo em bolsões de miséria, que a linguagem arrevezada dos hipócritas chama de invasão?
Pense nisso! Não é prometer (e não cumprir) regularização fundiária ou "minha casa, minha vida" na periferia. Isso é paliativo e inconsequente.

Anônimo disse...

Meu caro beletrista e imortal, não há mais dúvidas. A Justiça é cega mesmo!

Anônimo disse...

O anonimo das 15:39 tem razão, quando afirma que nada impede o Tião miranda ser candidato.As contas dele ainda não foram julgadas, problema do TCM que nunca fez.
Então meus caros,podem ter certeza ele sera candidato e vai dar trabalho, principalmente para quem pensa que ele estar morto.

Anônimo disse...

Ei das 15.39.
O Tião do NÃO com toda sua arrogância e prepotência, tem um punhado de coisas para ele explicar, as contas que ele anda sempre escondendo, aquela parada da orla, que se diga (5 milhões de estaleca) o MPF tá de olho nesse rapaz, será que ele pensa que o povo sofrido de tanto coronelismo não está atento, se engana, a unica saída dele é aliar com o Simão pescador que mais uma vez provou que é ele que manda mesmo nos tribunais da capital. Olha camarada Simão pescador nos vamos lhe esperar aqui em 2014 viu!

Anônimo disse...

É muito contraditório isso que Braz disse..quem foi, e quem é Lula...8 anos de mandato, e parce que mais 8 anos através de Dilma..sabe como seu Braz? investindo na periferia..casas populares, as bolsas escolas e famílias...MUITO CONTRADITÓRIO DOS FATOS...

Anônimo disse...

Caro Ademir Braz... Ontem a noite chorei de Raiva ao passar na frente da PMM e ver aquele circo todo com fogos e muita festa pra que?! ver um PALHAÇO, comemorando uma vitoria perdida... Enquanto muitos estão morrendo aminguá... SEM remédio, médicos, escolas SEM NADA...Mas lembrei-me dos versos Marcos Brasil, o DINHEIRO. COMPRA LIVRO, MAS NÃO COMPRA O SABER, O DINHEIRO O REMÉDIO MAS NÃO COMPRA A SAÚDE, O DINHEIRO COMPRA A LEI DOS HOMENS MAS NÃO COMPRA A LEI DIVINA.

Anônimo disse...

Caro Pagão.
O Tião do NÃO andou comentando em bom tom la no itacaiunas hotel, que o estrambelhado do Mau indo é seu general eleitoral por isso estava trabalhando com o Simão pescador a sua absorvição, o que aconteceu! Nos vamos dar o troco pra esse Tião do NÃO é com Salame do SIM, e olha Simão pescador a tua batata tá assando, 2014 não tá longe, não esqueça que 1.200.000 eleitores votaram no SIM e com certeza esse povo vai encontrar contigo logo mais na frente pra dizer um NÃO bem grande pra vocês do NÃO inclusive para o todo arrogante Tião do NÃO.

Anônimo disse...

Caro Pagão.
O Tião do NÃO andou comentando em bom tom la no itacaiunas hotel, que o estrambelhado do Mau indo é seu general eleitoral por isso estava trabalhando com o Simão pescador a sua absorvição, o que aconteceu! Nos vamos dar o troco pra esse Tião do NÃO é com Salame do SIM, e olha Simão pescador a tua batata tá assando, 2014 não tá longe, não esqueça que 1.200.000 eleitores votaram no SIM e com certeza esse povo vai encontrar contigo logo mais na frente pra dizer um NÃO bem grande pra vocês do NÃO inclusive para o todo arrogante Tião do NÃO.

Anônimo disse...

sab, caro ademir quem governar Maraba, nao é mas o prefeito Maurino , mas sim dona Lucia Mendes , Rosicleide, Disney dona Adriana, eles q governa a cidade o prefeito manda fazer uma coisa mas elas dizem naoooooo. sera qual delas quem vai concorrer sera q os quatros kkk me diga cara Ademir

Anônimo disse...

Me diga caro Ademir, essa proposta de governo que o PV está elaborando é para o Dr.Bichara enquanto prefeito cumprir?desde quando Ademir o Bichara tem esse pensamento socialista?Ademir não se iluda, acredito em você cumprindo essa idéias de inclusão do povo, mas nesses todos ai que estão querendo ser candidatos a prefeito, me desculpe, mas nenhum vai cuidar das políticas sociais de inclusão popular.Tudo só falácia.

Anônimo disse...

Segundo pesquisa já veiculada nas conversas de Tião Miranda e família, o medo paira pelas intenções do Miranda de ter uma candidatura tranquíla. Saiba porque:

Intenções de voto depois do Plebicito:

Tião Miranda (PTB): 49%
João Salame (PPS): 19%
Bernadete (PT): 7%
Ítalo (PMDB): 2%
Bichara (PV):2%
Brancos/Não sabem ou não querem opinar: 21%

Antes do plebiscito Tião Miranda estava com mais de 70% das intenções de voto, ou seja, uma queda de mais de 30% assustou o incencível!

Anônimo disse...

Ô das 08:58 hs., vamos lá, "investindo na periferia..casas populares, bolsas escolas e famílias...". As casas populares do "minha casa minha vida" a bem da verdade, deveria se chamar minha casa minha dívida, pois nunca terminará de pagar. Os bolsa-escola/família são um "cabresto" do governo federal, a que se submetem os menos conscientes/desinformados, à troco de ter aquela mixaria todo mês. O povo tá cansado disso. Precisa sim, é de emprego, para gerar seu próprio sustento, de seus familares, pagar suas contas e, ter dignidade / amor próprio. O PT quando foi oposição, denunciava, esbravejava, fazia e acontecia; hoje pratica o mesmo "clientelismo" que tanto combatia. Em 16.02.12, Marabá-PA.

Ademir Braz disse...

Das 22:46, O Dr. Jorge é apenas um militante do novo PV. Se antigamente dizia-se que PV significava Partido da Vanda, hoje ele representa um coletivo que discute e aprimora propostas de gestão. Situação, aliás, estimulada pelo próprio Dr. Jorge, para quem ninguém governa sozinho.

Anônimo disse...

...realmente Braz nenhum executivo deveria governar sozinho, mas a maioria o faz, passa inclusive por cima até dos companheiros que faziam parte do grupo que o ajudaram a se eleger, quando não estão no poder, teem cara de cordeirinhos, mas quando passam a mão no poder, amigo, passam o rolo compressor por cima de qualquer pra fazer as manobras pra roubalheira, não se iluda com o Bichara, caro Ademir Braz.

Anônimo disse...

Dr. Ademir é muito bom ter pessoas como vc nos quadro do PV, assim tambem como o Dr.Haroldo e outros companheiros que estão formado e dando rumo a este novo momento do Partido, precisamos sim de todos para poder colocar em pratica as novas idéas que estão surgindo e o Dr Jorge Bichara será a pessoa certa para costruir juntamente com a sociedade uma cidade mais ordeira e humanizada tenho a certeza que nossa querida Marabá so vai ter a ganhar com este senhor no comando da administração deste Municipio.
Tião/NÃO nunca mais
Carajás sempre Carajás

Ademir Braz disse...

É lamentável, das 12:25, que você tenha perdido a fé na existência de pessoas honestas.

Anônimo disse...

Dr. Adémir!

Essas pessoas estão muito preocupadas com a participação do PV, na eleição vindoura,mais sabem porque? Voces, que fazem o novo PV,jamais vão pactuar com esse ou aquele partido, em detrimento do povo humilde de Marabá. PV,neles!

Folha 28 disse...

Caro, Adémir.
O PV, tem uma das maiores reservas morais de Marabá, que é, o Dr. Jorge Bichara. Parabens, para o PV!

Anônimo disse...

É Dr. Jorge Bichara(PV) em Outubro. Para sairmos da mesmice, marasmo, roubalheira e imcompetencia no comando municipal. Em 16.02.12, Marabá-PA.

Anônimo disse...

Para quem já esqueceu, o Jorge Bichara estava por trás das intenções de Mauriono terceirizar a saúde e entregar a UNIMED que inclusive comprou, antes do fechamento do acordo, o hospital CLIMEC. É esse mesmo doutor que agora quer se candidatar a prefeito. Ele vai resolver sim o problema da saúde de Marabá, quando a puder terceirizar. É bom lembrar que o doutor é o representante regional da UNIMED no Sul e Sudeste do Pará. Faz sentido sim. Ademir, se fosse você o candidato a prefeito pelo PV eu votaria sem dúvida nenhuma. É como o anônimo lá atrás disse: depois que pegam no poder passam por cima até dos companheiros. E tem mais: nada a ver o advogado haroldo no PV. Assim o partido começa mal.

Anônimo disse...

Essa pesquisa mostra claramente que o povo continua cego e cheio de desejo de vingança... Nós não temos culpa do governo Maurino ter sido um verdadeiro desgoverno... Se o Tião fosse tão bom assim teria conseguido eleger o seu substituto... O povo precisa pensar num novo político em alguém que estja contaminado pelos vícios desta política danosa onde furtar o dinheiro público é encarado como algo normal, tipo: "Eu voto no Tião porque ele roubou, mas fez alguma coisa!" Isso sim é um grande absurdo!

Anônimo disse...

Meu povo, tenha paciência, já se foram 38 meses de muito sofrimento, humilhação, desleixo e muito roubo, só quem não sabe disso são MPF, MP talvez a PF sim mas não pode fazer nada sem cumprimento de ordens, só falta 6 meses para mudar tudo isso e mais 10 meses para suportar que a roubalheira que só acaba em 31 de dezembro de 2012 (Não sou nem A e nem B) ao próximo prefeito só tenho dó porque o rombo que ele vai achar com certeza vai ser grande.

Anônimo disse...

Minha gente muito cuidade, estão fazendo campanha já por aqui viu...isso é crime eleitoral, ainda não é tempo disso..vamos deixar chegar a hora...MUITO CUIDADO PARA NÃO PERDERMOS ESSE ESPAÇO...