Pages

quarta-feira, 7 de março de 2012

O Caixa-2 foi pro espaço. Será que vão abrir a Caixa-preta?


COM ATRASO A SEMED PROMETE FAZER PRESTAÇÃO DE CONTAS DOS MESES DE NOVEMBRO E DEZEMBRO DE 2011 DAS VERBAS DO FUNDEB

Em reunião marcada para sexta-feira, dia 09/03, a equipe da Secretaria Municipal de Educação prometeu fazer a prestação das contas do Fundeb referente aos meses de novembro de dezembro de 2011. O valor equivalente a esses dois meses fica em torno de 10 milhões de reais, tendo em vista o pagamento da segunda parcela do 13º salário e 1/6 de férias. Após o fechamento dessa prestação é possivel fazer uma balanço geral dos gastos do governo municipal com todo um montante de 106 milhões de reais que entraram na conta do Fundeb da prefeitura. 40% disso tudo, mais de 40 milhões, é para pagamento do pessoal de apoio, manutenção, reforma e construção de escolas.
 É muito dinheiro para pouco investimento. Basta lembrar que nem mesmo o abono de 600 reais foi possível (segundo o senhor Disney informou) pagar ao pessoal de apoio. Não foi construída nenhuma nova escola na zono urbana, apenas um prédio já construído que está sendo transformado em escola no bairro Jardim Bela Vista. O secretário adjunto justifica todo esse gasto com 7 escolas construídas na zona rural, mas essas escolas seguem um modelo federal que não ultrapassa 250 mil reais cada uma, ora, se foram 7 escolas construídas nesse modelo, todo o gasto nessas construções daria 1 milhão e 750 mil reais. Sobraria mais de 38 milhões para o restante do gasto. É muita grana, meu povo, é muita grana! (Blog do prof. Aurismar)

3 comentários:

Anônimo disse...

È muita grana!!!!
Ademir, eles estão chamando de reforma de escolas umas pinturas muito mal feitas, e so pinturas. As escolas que precisam de trocar vasos sanitarios, rede eletrica,telhado, janelas e portas ficam com a respostas dos donos das empresas de que esses serviços não estão incluidos na planilha autorizada pela dona rosicleide.Que dizer eles estão manipulando notas,e super faturando.Voce sabe de quem é a firma que ta fazendo esses serviços porcos?è do vereador ronaldo da iara, que usa o nome da irma e do cunhado como laranja.
Por isso que eles demoraram tanto a apresentar a prestação de contas do FUNDEB, teve gente viajando para comprar notas frias. tambem tiveram auxilio do ex.servidor do TCM LUIS FERNANDO, ele é o grande maquiador de todas as contas da prefeitura.

Anônimo disse...

Infelizmente estes 40% são infiscalizáveis agora cabe a nós cidadãos pedir ao legislativo que crie regras bem definidas para aplicação do recurso e mecanismos eficientes de fiscalização e controle , caso contrário a farra do boi vai continuar.

Anônimo disse...

Nos quatro anos do maurino o FUNDEB teve quase 60% de aumento.Para nossa tristeza a educação não teve um investimento crescente acompanhando os indices fundo de manutenção da educação.
Os recursos da educação vem sendo compartilhados rateado por uma gang formada por rosicleide,disnei,nei e mauurino.Dizer que fizeram reformas e a pura enganação, o sindicato ,o conselho do fundeb podia acionar o MPF e MPE acompanhar essa prestação de contas, ja que eles não tem pessoas capacitadas para avaliar uma construção.O MP tem um departamento que auxilia com contador, engenheiros e so solicitar que elas atedem.Precisamos dar uma basta nesta sangria, os caras estão ricos, muitos ricos.Quem vivia em cima de bis hoje toca hilux, os tres filhos de carros novos, o marido era mototaxi, hoje gerencia uma frota de onibus e carros alugados para a prefeitura.Outro que a riquesa cresceu astronomicamnete é o secretario adjunto que antes vendia açãi numa cinquentinha, como a amiga tem uma hilux, onibus alugados e outros carros todos devidamente contratados para a prefeituras, sem contar as casas que esta contruindo na sua terra natal.Sera que so a justiça , os MPS que não enchergam enriquecimento dessas pessoas de tres anos para ca.?