Pages

terça-feira, 10 de abril de 2012

CPI? Que CPI?

Do jornal Opinião de 05/04, quinta-feira , em matéria de Chagas Filho, sobre a tentativa de se abrir CPI na Câmara para apurar a tragédia da saúde pública na casa da mãe Joana:
“... a vereadora Elka confidenciou a um amigo que chegou à sessão de terça-feira decidida a assinar o pedido de abertura da CPI, mas foi convencida pela procuradora do município, Aurenice Botelho, a dar mais um voto de confiança ao prefeito Maurino Magalhães, que estaria empenhado em agilizar as licitações para compra de material e equipamentos necessários para o funcionamento das unidades de saúde de Marabá.
Chagas Filho elenca a seguir os probleminhas na saúde municipal: falta de material no HMM, e possível paralisação do SAMU por falta de ambulâncias em condição de uso e principalmente a morte de recém-nascidos no HMI.
-------
Agora vamos por parte, como diria Jack estripador:
1.      A vereadora Elka, vale recordar, é a speedy race que andou esmerilando carro locado pela Câmara no interior do Estado de São Paulo, tratando de interesses não especificados, portanto obscuros, e que não sofreu qualquer punição do Legislativo mindim.
2.     Não consta, entre os deveres da Procuradoria Geral do Município, atividades como esse inconcebível tráfico de influência, em nome do Executivo, sobre uma integrante do Legislativo, a quem cabe exatamente fiscalizar os atos do primeiro.
3.     Dar um voto de confiança a quem arruinou um dos municípios mais importantes do Pará é exatamente trair a confiança dos eleitores que sufragaram a cidadã como sua representante na Câmara Municipal, com o objetivo de pugnar pela transparência e decência na aplicação dos recursos públicos.
4.     Já entre as desgraças da saúde, faltou acrescentar a falta de dentistas, remédios e materiais nos postos de saúde e tratamento digno às pessoas nos hospitais materno-infantil e municipal.
   

3 comentários:

Anônimo disse...

uma mão lavando a outra. afinal a vereadora não foi cassada, né?

Anônimo disse...

Amigos, pra Elka e para os outros sugadores do nosso dinheiro, só tem um jeito. Dia 07 de Outubro, vamos as URNAS dizer NÃO a todos os atuais desvereadores.

Anônimo disse...

Essa Aurenice(Procuradora) não é a mesma que ano passado comprou e pagou à vista um carrão importado de mais de RS 100 mil reais ? Eita vaca leiteira chamada PMM. Em 11.04.12, Marabá-PA.