Pages

terça-feira, 3 de abril de 2012

Sinais ruins. É preciso mudar a perspectiva


No Hiroshi Bogéa:

Cenários de pesquisas reforçam mudanças
Das duas pesquisas realizadas em Marabá no mês de março, o poster teve acesso aos números de uma delas.
Há quatro cenários pesquisados.
No primeiro, foram incluídos nos questionários os nomes  de sete pré-candidatos:  Ítalo Ipojucan (PMDB),  João Salame (PPS), Jorge Bichara (PV), Luis Carlos Pies (PT), Maurino Magalhães (PR), Sebastião Miranda (PSDB) e Miguelito Gomes (PP).
Em outra situação, os pesquisadores disponibilizaram três nomes: Miranda, Maurino e João Salame.
No cenário 3, disponibilizadas as candidaturas apenas de Sebastião Miranda e Maurino Magalhães – onde o ex-prefeito aparece na melhor performance. Ou seja, disputa nítida de comparação de duas administrações.
Finalmente, outras duas candidaturas: Sebastião Miranda e João Salame.
É nesse quadro acima que o ex-prefeito Sebastião Miranda pode verificar, se a eleição fosse hoje, a presença de alguém em seu retrovisor, reforçando a tese de que a chamada Terceira Via, se tiver todas as forças políticas representativas em seu apoio, é perfeitamente viável e, o que interessa, competitiva.
Detalhe: a queda de Sebastião Miranda, em relação às pesquisas realizadas em abril e dezembro de 2011, é acentuada.
Em abril, o ex-prefeito mantinha folgada liderança de até 70% na preferência do eleitorado.
Em dezembro daquele mesmo ano, registrava média de 54%.
Agora ele está mais abaixo desse percentual acima.
Acostumado a trabalhar em cima de pesquisas, Sebastião Miranda, certamente, se já tiver novos números em seu poder, tende a se preocupar.

NB - Infelizmente, o contratante de uma das duas pesquisas realizadas no município vetou a divulgação de seus números, alegando não ter solicitado à Justiça Eleitoral o registro da mesma – o que configuraria crime previsto em lei.

13 comentários:

Anônimo disse...

Salame não é candidato, todo mundo sabe disso. O PPS é da base do governo. Ele, Salame, não pode endossar sua própria candidatura e não pode candidatar-se por outro partido. Somente o PPS estadual pode autorizar sua candidatura. E isso só aconteceria se o PPS deixasse o governo. A eleição em Marabá será entre Maurino e Tião. Os demais candidatos serão coadjuvantes, com claras intenções de fecharem acordos visando alguns cargos com quem eles acreditam que ganhará a eleição. Salame visa ser o fiel da balança. E essa conversa de que foi a favor do SIM não vai ajudá-lo. O plebiscito passou. A realidade é que Salame não tem votos em Marabá. Até a Bernadete o supera. Ponto final.

Anônimo disse...

Hiroshi, tive conhecimento da ultima pesquisa realizada em marabá e o quadro não mudou, ou seja ,Tião Miranda continua na frente e com um diferencial dos outros citados, voltou a crescer.
Na minha analise a volta do crescimento de Tião ta ligado diretamente a avaliação negativa do governo maurino, agora mais ainda, pelo que parece maurino já jogou a toalha, a cidade ta abandonada. Os secretários que não fazem parte da comissão gestora,estão se sentindo engessados, receberam o seguinte aviso não sera autorizado nenhuma despesa seja ela qual for.

ANdre disse...

Acho que o anonimo das 11:40 leu a a materia errada.
As eleições nao começaram ainda e para teu conhecimento hoje muitos sao governos, amanha ninguem sabe. Nem voce.

Anônimo disse...

Égua, que conversa furada é essa cara ? E o desvio de 4,5 milhões do Ipasemar ? Em 03.04.12, Marabá-PA.

Anônimo disse...

Palavras soltas ao vento do maurinete de carteirinha Hiroshi Bogea. Pára, é sabido que João Salame não tem voto em Marabá, se quiser comprovar é só olhar a eleicão pra deputado estadual em Marabá, onde ele perdeu de lavada quando concorreu com o Tião Miranda.
Esse tipo de pesquisas antecipadas e sem fonte explícita é tudo balela, triste são os que são induzidos por essas falácias.

Anônimo disse...

Essas pesquisas me lembram de algumas feitas pelo Maurinete Hiroshi, quando da eleição de 1992 davam como certa a vitória do Plinio há 2 dias do pleito, o Bógea é craque nessas coisas.....

Anônimo disse...

O Hiroshi ta desvairado, onde ele tirou esta pesquisa que o João salame cresceu que chega a ameaçar o Tião miranda?
Para surpresa dele e dos assessores, o cara não desenvolveu, não cresceu, não consegue emplacar seu nome.E quanto mais distante do plebiscito fica, pior a situação do salame, o povo esquece.
Outro agravo, quanto pior fica o governo do maurino melhor fica as pesquisas para Tião Miranda.E so parar nas esquinas dessa cidade, nas ruas e comprovar a intenção do povo.
Mas quem conhece o dep.salame sabe qual a intenção deste movimento todo, emplacar sua mulher como vice do tião e garantir apoio para campanha para dep.federal.

Anônimo disse...

muito em, das 01:02!!!

Anônimo disse...

turco é tudo igual, só é pior do que maçon...!!!

Anônimo disse...

Faça um teste. Reúna com dez pessoas em qualquer ponto da cidade e pergunte sobre os possíveis candidatos a prefeito. Barbearia, ponto de taxi, de mototaxi, que você vai ver o crescimento do nome do deputado Salame. Os próprios partidos já sabem disso e já admitem que só ele tem condições de enfrentar o Tião Miranda, que é favorito, mas já não é mais imbatível. Quem viver verá

Anônimo disse...

HIROSHI.
O crescimento do salame é visivelmente notado, uma coisa é certa o Tião está preocupado, inclusive já revelou a um dos poucos amigos que tem e a candidatura do salame deixou de ser um projeto para ser realidade.

Doidão de Raiva disse...

Fico a me perguntar se os que blogam aqui na maioria anonimos são mesmos apoiadores ou nao do Tião? O anonimo das 15:28 é um declarado eleitor do Tião e fica mais declarado ainda que tem um grande medo do João sair na frente e ganhar a prefeitura.
Para não dizer que ele tem certa rzão em quase tudo o povo esquece mesmo! pois pra quem tem boa memória vai lembrar bem que Tião ficou à frente desta prefeitura por dez(10) isso mesmo dez anos e o que fez? Somente enricou e enricou...

Anônimo disse...

Só nos falta agora aparecer gravações de Cachoeira com o Maurino!