Pages

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Cametá é campeão do Parazão 2012


Do blog O Mocorongo


Com um Mangueirão praticamente lotado, Remo e Cametá fizeram uma final digna do Campeonato Paraense. O Remo, que tinha a maioria dos torcedores, chegou a fazer dois a zero, mas o Cametá mostrou sua força e nos 15 minutos finais garantiu o empate, que assegurou o título.
Com o resultado, o Cametá ficou com a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro. O Mapará entrou para o hall da fama dos campeões do estado do Pará. Antes dele, apenas Remo, Paysandu, Tuna, União Esportivo e Independente haviam conseguido levantar a taça.
Já o Remo agora vai ter que torcer para que alguma equipe desista de disputar a Série D. Caso contrário, o Leão vai ficar pelo teceiro ano sem calendário. Além de 2012, os remistas já passaram por isso ano passado e em 2009.
A conquista do título também colocou o treinador Sinomar Naves na história do Campeonato Paraense, pois agora ele soma três troféus. Pelo Paysandu (2005), Independente (2011) e Cametá (2012).

Ficha técnica de Remo 2 x 2 Cametá
Data: 13/05/2012
Local: Estádio Mangueirão
Horário: 17h
Árbitro: Joelson Silva dos Santos
Remo: Adriano; Cássio(Aldivan), Edinho, Diego Barros e Juan Sosa; André, Adenísio, Betinho e Marciano (Jayme); Fábio Oliveira e Cassiano (Joãozinho).
Técnico: Flávio Lopes.
Cametá: Evandro; Pedro Henrique, Romário, Gil Cametá e Souza (Garrinchinha); Júlio César, Ricardo Capanema, Ratinho e Soares; Rafael Paty e Jailson (Marcelo Maciel).
Técnico: Sinomar Naves.
Cartões amarelos: Evandro, Ricardo Capanema, Soares, Romário, Garrinchinha (Cametá); Diego Barros, Betinho, André, Edinho, Fábio Oliveira, Juan Sosa (Remo).
Cartões vermelhos: Ricardo Capanema (Cametá) e Fábio Oliveira (Remo)
Gol: Juan Sosa (cabeça) 1/2T; Fábio Oliveira 25/2T; Garrinchinha 40/2T; Soares 44/2T.
Público Pagante: 29.188
Não Pagantes: 3.450
Público Total: 32.638
Renda: R$ 479.080,00


Sobre o Remo e efeitos colaterais da perda do campeonato


De "Azulino Envergonhado":
"Anotem!!! No Clube do Remo, sem calendário, sem série, tudo será repetido: contratarão Sinomar Naves ou outro treinador local para formar um time de ´garotos da base`para jogar no interior. Quando iniciar o Parazão 2013, será contratado um treinador e um monte de jogadores ´de fora`e a torcida Fenômeno Azul novamente lotará o Baenão ou o Mangueirão para chorar novas derrotas, novos fracassos. A partir de hoje, tô fora dessa galera. Cansei de sofrer!" (O Mocorongo)

No blog do Manuel Dutra
"Serão 5 anos consecutivos de derrotas da desgastada dupla Re-Pa. Depois do Independente e do Cametá, a próxima é a vez do São Raimundo, que vai trazer de Santarém a força e a beleza do Tucunaré. Que se cuidem os torcedores e os cartolas do Parazinho, como disse o Zenaldo Coutinho. Vamos lá. Depois virão o Águia e o São Francisco, rsrs".

Efeito Águia:
"Estamos elegendo a Águia a Mãe do Ano: ela preferiu morrer na beira para salvar o Leão. Mas esqueceu de avisar o Mapará, que comeu o bicho no tucupi, e pôs o que sobrou na geladeira até janeiro de 2013 (se a carcaça ainda prestar!)" - Mensagem a Rui Castro

Nenhum comentário: