Pages

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Falta um novo massacre?


Pistoleiros da fazenda Cedro, do grupo Santa Bárbara de Daniel Dantas, desfizeram à bala manifestação do MST que hoje pela manhã faziam protesto em frente à sede da propriedade. Até criança de colo saiu baleada.
A intenção das centenas de famílias envolvidas na ação era apenas denunciar o uso intensivo de agrotóxico e a grilagem de terra publica que caracteriza a ação do grupo no sudeste do Pará.
Há muitos feridos, que foram levados para o hospital de Eldorado do Carajás, a 50 km do local.
A rodovia está agora ocupada pelos manifestantes, que prometem resistir.

2 comentários:

Anônimo disse...

Realmente fico pasma com todas estas noticias, e mais uma vez vejo este movimento ser defendido como se nele só houvesse pessoas pacificas querendo um pedaço de terra. Tive a oportunidade de conviver de perto com o MST, quando acamparam nos arredores do INCRA em Marabá, e garanto que de bonzinhos e pacíficos eles não tem nada. Vejo este movimento se transformar em oportunidade para grupos que querem comprar terras invadidas a preço de banana, pois sei que vários já receberam terras, venderam, e continuaram no movimento invadido outras propriedades. Quantas invasões foram feitas em terras produtivas e depois de desapropriadas e entregues a eles estas mesmas terras foram devastadas e já não produzem nada. Vejo este movimento com outros objetivos, acredito que o verdadeiro pequeno agricultor nem faça parte dos arruaceiros do MST.

guilherme disse...

o q eu kero e a minha cidade limpa ao contrario do rei midas tudo q o prefeito toca vira merda os sem terra vem da caixa prego enxer o saco aki o galvão ainda e tecnico do aguia o preço da passagem da travessia p praia do tucunaré aumentou esse mandato domaurino parece jogo ruimnaõ acaba nunca da vontade d ir la no cruzeiro beber uma misturada