Pages

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

DOXA Marabá: João Salame ultrapassa Tião Miranda

No Parsifal Pontes:

Shot005
Publicada hoje (13) a terceira pesquisa da DOXA Comunicação sobre a corrida eleitoral para a prefeitura de Marabá.
Os resultados oram que o candidato do PPS, deputado estadual João Salame, tomou a dianteira ultrapassando o deputado estadual Tião Miranda (PTB), tido como o favorito desde o início do pleito.
Shot004
Shot003
A DOXA ouviu 1.067 eleitores nas zonas urbana e rural. A pesquisa, registrada no TRE-PA sob o n° PA-00090/2012, ocorreu entre os dias 04 e 07.09 e tem margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Para maiores detalhes veja o "Blog do Hiroshi".



7 comentários:

Anônimo disse...

É isso ai Parsifal, vamos distronar o Rei.

Anônimo disse...

OOOO COITADO.

Anônimo disse...

PAGÂO, essa pesquisa é tão fajuta e manipulada que eaqueceram de modificar o questionario EXPECTATIVA DE VITORIA, da uma olhada ta no blog do hiroshi babão,la o TIÂO tem 48,8 e joão pinoquio tem 40,2

ANdre disse...

Anonimo das 00:32

Expectativa de vitoria é uma pergunta sem disco e espontanea. Seria mais ou menos assim:

Pergunta: "Mesmo achando que seu canditato pode perder QUEM vc acha que ganha as eleiçoes de maraba?"

Entao os eleitores do Cesar do Comercio, do Manoel da Cosanpa, do Joao Salame e do Tiao Miranda juntos, referente a todo o formulario responderam esta pergunta com 48,8%, o que caiu bastante em relação as pesquisas anteriores.

Deu pra entender ou quer que eu desenhe?

Sergio Santos "Micro mas micro empresario hoje falido" disse...

todas essas pesquisas são manipuladas, João Salame, Tião, incrivel como essas coisas conseguem mover essa massa teleguiada de Marabá, essa cidade sempre vai ser reduto de politico desonesto,o sr. joão salame so sabe falar que e do sim, sim o que??? o que esse individuo ja fez de bom pra essa cidade destruida??? ate um dia desses nimguem sabia quem era essa cara, foi derrotado pelo prefeito burrino, mesmo tendo o apoio do tião vacilão, usa argumentos que pelo amor de Deus so um idiota de marca maior cai nele, Marabá não mereçe nenhum desses candidatos, são todos mentirosos, manipuladores e burros, nem vou falar sobre o TM por que tenho mas o que fazer. Vale lembrar que em 2008 joão estava sempre na frente enganando quem o apoiava com suas pesquisas paraguaias, NEM TIÃO NEM JOÃO, MUITO MENOS ESSE SHIT DO MAURINO. se alguem tiver uma ideia de como administrar Marabá sem a ajuda desse tipos por favor falem.....

Anônimo disse...

Realmente vamos deixar de comer salame e sermos pinoquio

Anônimo disse...

Provável explicação das pesquisas em Marabá/PA:

O resultado da 3ª pesquisa DOCA nada contrasta com as anteriores encomendadas tanto por Jõao, quanto por Tião e pelo Jornal Correio do Tocantins. Desde o início, TODAS as pesquisas apontaram inicialmente larga vantagem do candidato Tião Miranda (algumas apresentando mais de 60% das intenções de voto), tendo como segundo colocado João Salame (aproximadamente 20% das intenções, inicialmente). Maurino Magalhães sempre amargando entre 4 e 7% em todas as pesquisas. Não comentarei os outros dois candidatos por terem expectativa de voto inexpressiva.
Com a evolução dos fatos e das campanhas, observou-se, repito, em TODAS AS PESQUISAS, um crescimento expressivo e vestiginoso do candidato João Salame, algo em torno de 70% de crescimento (para os que estão na dúvida é só consultar a pesquisa do Jornal Correio do Tocantins, que julgo não querer beneficiar o candidato João Salame por este ser dono do 2º maior jornal em circulação de Marabá – O Jornal Opinião), enquanto que observava-se uma queda na intenção de votos de Tião Miranda, pequena, mas expressiva (algo em torno de 7%). Esses foram, em resumo, os resultados da segunda rodada de pesquisas feitas por vários órgãos. Dessa forma, a pesquisa atual (3ª DOXA) nada mais contatou que a previsão estatística, algo que os gráficos já vinham indicando se as campanhas continuassem no mesmo patamar. Simples assim.
Quanto à expectativa de vitória de Tião Miranda ainda ser maior que a de João Salame (48 contra 40%), isso nada mais indica que Tião Miranda era o preferido e a expectativa era a de que ele ganharia folgadamente a eleição, opinião essa compartilhada mesmo para os eleitores de João Salame e de Maurino Magalhães. A tendência é essa margem diminuir e até se inverter, como ocorreu com a intenção de voto. Muito boa a pesquisa, para que sabe interpretar corretamente os dados estatísticos. Muitos podem estar se perguntando: qual o candidato desse comentarista, afinal? Pra mim, qualquer um que administre Marabá com decência, com exceção de Maurino Magalhães que resumiu-se num caos marcado pela insegurança jurídica e inação da Câmara Legislativa que foi simplesmente OMISSA QUANTO ÀS DEMANDAS DA POPULAÇÃO. LEMBRO QUE A CPI DA SAÚDE (DEVIDO AO CAOS EM QUE SE ENCONTRA) TEVE APENAS 3 VOTOS A FAVOR CONTRA 8 CONTRA, TENDO SIDO, INFELIZMENTE, ARQUIVADA. ISSO É UMA VERGONHA. RENOVAÇÃO TOTAL DA CÂMARA JÁ!
Ass: Luciano Valente